English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Por que injetar ar na corrente sanguínea com uma seringa é letal?

2006-08-24 15:17:42 · 7 respostas · perguntado por Anonymous em Artes e Humanidades Outras - Artes e Humanidades

7 respostas

sim, causa a embolia pulmonar

O que é?

A embolia pulmonar ocorre quando um coágulo ( trombo ), que está fixo numa veia do corpo, se desprende e vai pela circulação até o pulmão, onde fica obstruindo a passagem de sangue por uma artéria. A área do pulmão suprida por esta artéria poderá sofrer alterações com repercussões no organismo da pessoa, podendo causar sintomas. Às vezes, mais de um trombo pode se deslocar, acometendo mais de uma artéria.

Como se desenvolve?

Existem algumas situações que facilitam o aparecimento de tromboses venosas, que causam as embolias pulmonares. A trombose é o surgimento de um trombo (coágulo de sangue) nas veias. Normalmente ocorre nas pernas, coxas ou quadris. Quando este trombo se desprende, vai para a circulação e acaba trancando numa artéria do pulmão, podendo ou não causar problemas. Se for pequeno, poderá até não causar sintomas, mas se for de razoável tamanho, poderá causar dano pulmonar ou, até mesmo, a morte imediata. Dentre algumas situações que colaboram para o aparecimento desta doença, estão:

Fraturas ósseas com imobilização prolongada do paciente
Pacientes com câncer
Pessoas que passam muito tempo acamadas, sem atividade física
Cirurgias
Uso de anticoncepcionais com estrógeno
Varizes
Tabagismo
Obesidade


A embolia pulmonar causada por trombos nas veias não é a única forma de embolia, mas é a mais freqüente. Pessoas que sofrem fraturas expostas (com exposição do osso) podem ter a liberação da gordura que está dentro do osso para a corrente sangüínea. A gordura poderá chegar aos pulmões, configurando o quadro que chamamos de embolia pulmonar gordurosa. Há outro tipo de embolia que pode acontecer em pessoas que usam drogas de abuso nas veias. Nestes casos, algum corpo estranho (objeto diminuto) pode chegar nos pulmões pela circulação, após a injeção da droga, e causar uma embolia. Existe também um tipo de embolia muito infreqüente que ocorre nas mulheres grávidas no momento do parto, chamada embolia pulmonar pelo líquido amniótico.

O que se sente?
Encurtamento da respiração ou falta de ar
Dor torácica
Tosse seca ou com sangue
Ansiedade
Febre baixa
Batimentos rápidos do coração

2006-08-24 15:27:53 · answer #1 · answered by Klebao 4 · 1 0

Por que este procedimento acarreta o processo denominado EMBOLIA, através do impedimento da circulação adequada de sangue nos tecidos do corpo.

Tão logo as bolhas de ar injetadas no sangue alcançam o cérebro ou o coração, provocará DANOS EXTENSOS e IMEDIATOS a grandes porções do tecido desses órgãos, levando inevitávelmente à MORTE MUITO DOLOROSA.

Dizem ser uma das formas mais dolorosas de morrer.

Talvez devesse ser aplicada a CRIMINOSOS DE GUERRA, TRAFICANTES, ASSASSINOS, TARADOS e PEDÓFILOS de todo tipo.

Fica reguistrada aqui a SUGESTÃO, para o dia em que finalmente se adotar a PENA DE MORTE no Brasil.

2006-08-24 15:33:41 · answer #2 · answered by heitor_goulart 1 · 3 0

vi uma bolha de ar descer pelo tubo do soro até minha artéria, enquanto alertava o enfermeiro, mas ele foi irônico comigo, disse que "louco eu não iria ficar, não se preocupe", Na hora confiei, mas depois que pesquisei na internet minha revolta só tem aumentado. A quantidade de ar injetado foi de cinco centímetros do tudo, não sei quantos mililitros dá isso. mas sinto que em algum lugar do meu organismo houve dano. Como faço para descobrir exatamente a extensão do dado e as sequelas, mesmo que sejam mínimas?

2014-06-19 19:06:50 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Embolias acontecem também devido a isso, contudo o principal motivo de acontecer morte por injetar ar no sistema circulatório fechado é que ao atingir o coração a bolha pára dentro dos ventrículos e isso impede o bombeamento simultâneo do sangue no miocárdio causando a chamada parada cardíaca.

2006-08-24 15:45:55 · answer #4 · answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7 · 0 0

Estive num hospital essa semana fazendo apenas uma drenagem numa glândula, mas fui sedada para o procedimento e tomei soro. O soro estava com bolhas de ar e fiquei preocupada pelo mesmo motivo da sua pergunta, chamei a enfermeira e ela falou que era bobagem, crença popular... Acreditei nela e estou viva aqui falando com você. Talvez uma quantidade grande de ar seja letal, mas pequenas bolhas no soro não são.

2006-08-24 15:33:35 · answer #5 · answered by Kika J 2 · 0 0

E num sei não.

2006-08-25 00:27:43 · answer #6 · answered by Ines M 5 · 0 1

Concordo com o homem da terra.
A questão das bolhas de ar no soro da Kikaé simples : Caso as bolhas se desprendessem das paredes , ela subiria ao invés de descer e passar pela mangeuira, ou seja, as tais bolhas não chegaram à tua corrente sanguinea

2006-08-24 23:33:45 · answer #7 · answered by wolf_ir 5 · 0 1

fedest.com, questions and answers