English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O governo tem seu sistema burocratico com suas leis e deveres, conheço absolutamente nada e nem tenho interesse. sei que a saude publica é carente e deficiente, quem precisa dela realmente, se da mal. Por exemplo quem trabablha registrado e paga seus impostos, paga tambem por uma medicina particular, quando se aposenta dependera da saude publica(INSS). quem ferra com a nossa saude são as industrias e são elas que mantem os convenios praticulares na area da saude e gastam muito com a burocracia para que tenhamos um bom atendimento. Os hospitais e clinicas particulares são "policiados" de tal maneira, que ser atendidos por eles é STATUS SOCIAL enquanto a saude publica é vergonhosa. EX.: uma Empresa como a casa BAIHA com mais de 40 mil func., o que ela gasta com a saude particular?imaginou? Entendem o que quero dizer? Esclarecimentos sobre esse problema, seria bom pra mim. E também sobre privatizar a saude publica, os seus prós e contras. Perdoem-me se não me entenderem nessa questão.

2006-08-24 15:15:53 · 14 respostas · perguntado por hipnoise_pinne 1 em Governo e Política Lei e Ética

14 respostas

A política de saúde obedece o caminho contrário para sua execução. Poliítica de saúde deve ser na verdade preventiva, isso é trabalhar para ter saúde, como, por exemplo, orientações sobre higiene, o que não comer, o que não beber, horário de dormir,exercícios físicos, isso é trabalhar pela saúde. Veja essa história real. Na China antiga o médido era encarregado de zelar por um determinado número de pessoas. Era bem remunerado para isso. Quando um de seus tutelados adoecia, seu salário era diminuido proporcionalmente, pois consideravam que ele havia sido negligente em relação aquela pessoa. Por isso, tinham o máximo de cuidado com a medicina preventiva. Essa que é a verdadeira medicina.
Entretanto,já que não foi feito assim, a Medicina tem de trabalhar como curativa e tambem preventiva.

2006-08-24 15:42:30 · answer #1 · answered by Espírita 4 · 0 0

Somos todos nós, responsaveis pela ma gestao de politicas publicas, por que nao sabemos discernir o joio do trigo, e estamos sempre colocando os mais simpaticos, os que mais prometem, os mais carismaticos, no poder, deixando de lado os mais preparados. E assim o pais empaca, pela falta de cidadaos criticos e que tenham atitude ao votar e ao cobrar seu voto!

2006-08-31 17:47:54 · answer #2 · answered by brunna b 3 · 0 0

Acho que o governo, em primeiro lugar, por não fornecer uma boa remuneração aos profissionais da área médica, e em segundo o povo porque vota em quem não quer saber de saúde, educação, segurança pública, coisas que pra eles só servem pra serem superfaturadas....

2006-08-31 17:35:20 · answer #3 · answered by candango 2 · 0 0

Só pode ser o governo com esses desvios de dinheiro.
Será que nós não temos os políticos que merecemos?

2006-08-30 23:29:17 · answer #4 · answered by Veterana. 7 · 0 0

Vou te contar duas coisinhas:
No posto de saúde de uma cidade que eu conheço havia falta de medicamentos .. porque o filho do diretor do mesmo surrupiava as caixas para trocar por, ou usar como droga.
No Brasil todo, nossos descontos em folha mais a contribuição dos empregadores é suficiente para tudo. Mas onde vai parar nosso dinheiro? Ele chega até onde devia chegar, que é o hospital público? Deixo para você refletir os caminhos e descaminhos seguidos por nosso dinheiro.

2006-08-30 22:25:44 · answer #5 · answered by lucia 4 · 0 0

Não posso acreditar que ainda existam eleitores esclarecidos
capazes de digitar nas urnas o nome de políticos com
passado espúrio, ladrões do Erário. Só mesmo se estiverem
na esperança do troco, da vantagem do toma lá, dá cá.
Se algo sobrenatural, ético ou moral nos ungisse com
o poder de exigirmos dos partidos políticos, dos TREs
e TSE que se nos apresentem candidatos (impossível)
de bons costumes e com o intuito do "bem fazer", estaríamos
livres de 98% desses desavergonhados políticos.
É... somos corrúptos e vivemos em um País corrúpto.
Estamos nas mãos dos políticos de sempre, "aqueles" em que fomos democraticamente obrigados, por lei, a eleger: "Os poderosos de plantão". E somente por milagre e não pelo simples voto é que poderemos não mais ouvir da boca orgulhosa
de nossos filhos o brado:
"QUANDO CRESCER VOU SER DEPUTADO, AJUDAR MINHA FAMÍLIA, FICAR RICO, COMPANHEIRO DO LULLA, ROUBAR E NÃO IR PRA CADEIA".
A nossa tímida contribuição às autoridades é sempre
a de repetir e repetir que o grande foco das mazelas está
no SETOR DE COMPRAS de qualquer órgão público (ou particular).
É só verificar em qualquer recanto desta roubada Pátria
Brasil! Temos que ser conscientes e votar em pessoas
que não tenham passado criminoso.

2006-08-30 17:17:07 · answer #6 · answered by tonifilho 4 · 0 0

Se você perguntar a qualquer estudante de medicina em qual área atuará, terá a resposta: eles não querem saúde para eu, para você, querem $$$$$. Pergunte a eles se gostariam de ser médicos sanitaristas, como meu ilustre conterrâneo Moacyr Scliar. Pergunte a eles se tem interesse em saúde comunitária e andar de tênis e abrigo em vilas e comunidades carentes. Não sou preconceituosa, mas vejo que se tornaram mercenários, com raras e honrosas exceções e que acham que QUALQUER comprimido resolve QUALQUER dorzinha. Basta ver como ganham prêmios de laboratórios por receitarem seus remedinhos. Veja o que quiseram fazer com os outros profissionais da área da saúde, para ir ao psicólogo, teria que ir antes ao médico, fonoaudiólogo, idem e adiante. tudo isso para preservar um poder e privilégios que sempre tiveram, mas como, por terem escolhido as especialidades no intuito de ganhar $$, foram se estabelecer nas cidades maiores e, nelas, o mercado ficou pequeno. E não querem ir para o interior. Daí, resulta tudo isso que você falou...

2006-08-25 13:28:01 · answer #7 · answered by kavecumia 1 · 0 0

Os empresários.Eles mandam no Brasil pagam toda a campanha dos candidatos e assim têm mais poder que os próprios governates,pois, estes não têm dinheiro para pagar os emprestimos que os empresários lhes fazem. Os empresários nunca aceitariam ser medicados nas mesmas condições que nós...

2006-08-25 09:45:38 · answer #8 · answered by ludvan 2 · 0 0

o maior culpado é o governo

2006-08-25 09:24:51 · answer #9 · answered by WAGNER O 6 · 0 0

já viram quantos empresários do sistema de saúde são políticos
mas ainda assim a culpa será sempre do governo
é dele a obrigação de ser um bom gestor.

2006-08-24 23:39:26 · answer #10 · answered by jefrodmat 2 · 0 0

O sistema de saúde público está totalmente falido, e infelizmente, a tendência é piorar. A falta de políticas públicas claras, a corrupção em todas as esferas governamentais, e diversos outros problemas indiretos são as causas principais dessa carência. No entanto, a resposta correta para esta pergunta seria: todos, entre eles, governo e povo.

A saúde é de responsabilidade da União, dos estados e dos municípios, e existem diversas maneiras para que tal tarefa seja cumprida. Seja pelo repasse de verbas da União para a implantação de programas locais, ou seja por ações diretas do governos federal. A verba destinada à saúde no país, se bem empregada, seria suficiente para oferecer um sistema de saúde digno aos brasileiros, mas como em todas as áreas, a corrupção corrói grande parte das dotações. Assim, de cada cem reais que saem dos cofres federais, às vezes apenas poucos reais chegam ao ponto que deveriam. Com pouco dinheiro, é impossível construir hospitais, posto de saúde, e nem mesmo pagar a luz e o telefone dos mesmos. E o mais importante, não é possível pagar bons salários aos médicos, enfermeiros e demais funcionários, fazendo com que o nível profissional seja mais baixo na rede pública.

Outras questões também influenciam a qualidade da saúde pública. Tomemos por exemplo a cidade de São Paulo, onde existem grandes centros de referência, como a Santa Casa, Hospital São Paulo e Hospital das Clínicas. Em teoria, deveriam atender casos graves. Mas o que vemos são filas intermináveis no pronto-socorro para problemas como dor de cabeça ou de barriga, que qualquer posto de saúde minimamente equipado daria conta. Ainda, o que vemos também são cidades que em vez de investir na saúde municipal, preferem comprar ambulâncias para levar os pacientes para esses mesmos grandes hospitais metropolitanos, que então ficam superlotados. Este é apenas uma das outras dezenas de questões, que se fossem todos discutidos aqui, tomariam várias páginas.

O INSS é de responsabilidade federal, e visivelmente também está falido. Além da ineficiência de gestão, outro grande problema aqui é novamente a corrupção, onde mortos recebem pensão e pessoas que gozam de boa saúde aposentam-se como inválidos, com conivência de funcionários corruptos. Perícias que demoram meses para serem marcadas e filas intermináveis são apenas dois de muitos problemas. Não é de se espantar que quem tenha recursos prefira optar por planos privados de saúde, para não depender desse sistema público.

Na minha opinião, os principais problemas estariam ligados à corrupção. E é aí que explico a culpa da população, pois deveria ser mais ativa na questão de participação política. Por exemplo, no caso da máfia dos sanguessugas ou dos vampiros, está muito claro que muitos dos deputados envolvidos deverão se reeleger. E a culpa é nossa, da população como um todo. Quando temos um problema grave em casa, a família inteira pára para resolver o tal problema. No Brasil, todos continuam tocando a sua vida, parando vez ou outra apenas para ficar xingando os políticos. Como diz um antigo ditado, “cada povo tem os políticos que merece”.

2006-08-24 23:25:22 · answer #11 · answered by bumck 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers