Sou mãe, tenho dois filhos, pensava em ter mais quando era pequena. Não tinha noção. Acho que é a maior realização para a mulher; embora não seja a única.
Sou autêntica, estou de bem comigo e isso é o mais importante.
Mudei meus ideais no transcurso da vida, tanto profissional, quanto pessoal. Já passei por grandes momentos de realização profissional e pessoal também. Sou professora e bel. em turismo. Fiz curso no exterior, mas pouco trabalhei na área, pois a ética profissional não permite trabalhar com turismo emissor (viagens para o exterior/saída de divisas), que é mais rentável. Muitos não respeitam isso, eu respeito.
Minha vida é uma montanha russa, cheia de altos e baixos, mas não faço o que não quero, o que não concordo e não permito que ninguém fira a minha dignidade, muitas vezes perco financeiramente, mas ganho em tranquilidade de consciência.
Não sou admiradora do Fidel Castro, mas uma vez vi uma entrevista dele em que ele falava que é muito fácil a mulher se acomodar numa vida caseira e viver às custas do marido, mas que isso não tem valor e sim a mulher que batalha pela conquista de seus ideais e só permanece num relacionamento se estiver bem. Costumo usar o termo "prostitutas do lar" para definir esse tipo; não vejo diferença da mulher que se vende para muitos ou para um, ou melhor acho que estas últimas sofrem menos por serem mais acomodadas e menos autenticas.
Ideais a gente vai formando pela vida afora e paga pelo que faz,
mas com uma grande satisfação de não se ter corrompido, nem em casa e nem fora dela.
Desde pequena fui bastante humana e continuo sendo, dou o melhor de mim em tudo e sou amiga sincera, mas não "bajulo", posso adorar a pessoa, mas se ela vier falar comigo que 'pisou' na bola com outra não dou força e critico.
Perdoo e todos que me fizeram mal; acabam precisando de mim, podem contar comigo. O mundo dá muitas voltas e Deus coloca tudo no devido lugar. A Contabilidade 'lá de cima' não falha e é com ela que me preocupo.
Procuro evoluir sempre e todo dia peço que 'hoje eu seja melhor do que eu fui ontem'.
Acho que temos que estar sempre querendo ser e não pensar nostalgicamente no que 'quis' ser, a vida não é estática é dinãmica.
O amanhã pode ser seu. Decida se quer um lugar ao sol ou à sombra.
Cada fase da vida nos traz diferentes ideais, realizações, crescimentos, maturidade.
2006-08-24 14:01:46
·
answer #1
·
answered by santista 6
·
0⤊
0⤋
ñ...
2006-08-24 22:28:29
·
answer #2
·
answered by ok, vamos nessa! 5
·
0⤊
0⤋
não.sempre falta algo.
2006-08-24 21:11:08
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Pâmela eu posso dizer que sim de minha parte que sou o que sempre quis ser, mas quando você diz que muitas pessoas não conseguem ser o que querem eu tenho uma opinião um pouco diferente pelo simples fato que uma coisa é querer e outra é ter ilusão de ser, mas nos seres humanos somos o resultado de duas arvores genealógicas (Pai e Mãe), em conseqüência disto somos responsáveis conscientes ou inconscientemente por estas arvores que nos geraram e existe um período do caráter que se chama vocação que é o responsável por nossas vocações conscientes ou inconscientes, claro que não posso me aprofundar porque ficaria muito extenso, mas posso te garantir e mesmo você já deve ter notado pessoas que nem sabem ler e desenham como ninguém ou outros meninos ou meninas que se destacam em vários seguimentos sem ter nenhuma influencia externa e muitos essa vocação esta meio que adormecida, mas à medida que avança a idade elas vão se expressando com mais clareza, bem minha amiga tem N casos, mas deixo por sua conta perceber que sempre trazemos nossas vocações interiorizadas, mas apenas disso nos iludimos com as ilusões dos outros em vez de sermos aquilo que devemos realmente fazer para evoluir estas arvores da melhor maneira.
De minha autoria
Verdade é apenas um instrumento de justificativa que tudo existe e possui os seus argumentos em expressão em três dimensões, física mental e espiritual, mas a verdade não julga porque quem a assume somos nos e não ela que nos assume como verdades.
Então se você perceber esta justificativa do que é verdade vai te responder o seguinte que é só uma questão de escolha do que é verdade.
Um grande abraço
2006-08-24 20:21:47
·
answer #4
·
answered by filosofo 6
·
0⤊
0⤋
Eu sou o que sou, não sei o que sou, não me lembro o que queria ser, mas sei o que eu quero ser. Espero está na busca para isso, e que um dia eu alcance.
2006-08-24 20:09:39
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
como dizia uma música dos garotos podres : EU NÃO SEI O QUE QUERO ; MAS EU SEI QUE EU VOU CONSEGUIR ! ...
2006-08-24 20:07:24
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Quando eu era criança, queria ser cientista louco. Infelizmente não pude seguir este caminho. ;)
2006-08-24 19:41:54
·
answer #7
·
answered by Jader 1
·
0⤊
0⤋
haha, impossivel alguem ser o que queria ser... eles podem escolher uma das milhares de profissoes disponiveis...soh isso... e quase todas as profissoes tem muitas coisas em comuns, por exemplo:
- sao pura abstracoes de suas vidas(mesmo que nao perceba misso)...
- tu nao faz teu trabalho com teu coracao, tua alma,com paixao... tu faz aquilo pra ganhar dinheiro... "eu gosto do meu trabalho" quer dizer o mesmo que "eu suporto meu trabalho"
- se tu pudesse escolher, tu estaria fazendo outras coisas
claro, existem excecoes....
2006-08-24 19:37:05
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Sim, com certeza!
2006-08-24 19:37:02
·
answer #9
·
answered by Frank Bowen 3
·
0⤊
0⤋
é...realmente mudou...eu gostaria de ter estudado mais idiomas...hoje eu vivo do Inglês...mas queria falar espanhol,alemão,francês e italiano com a mesma fluência que falo o inglês...eu sonhava ser DIPLOMATA...mas...tive que mudar o curso pra sobreviver.....rs
2006-08-24 19:36:02
·
answer #10
·
answered by almeida_guedes 2
·
0⤊
0⤋