English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Meu sobrinho depois de sofrer varias mordidas por parte da filha da dona da escolinha ,bateu nela.Como castigo a professora o deixou pensando por 10 minutos ...O tempo estipulado não é exagerado considerando que uma criança de 2 anos e meio ,nao tem muito o que pensar e não consegue permaner em um lugar parado por muito tempo?

2006-08-24 11:35:22 · 12 respostas · perguntado por drilird2 1 em Educação e Referência Pré-Escola

12 respostas

10 minutos é tempo demais... um adulto mantem o máximo de sua atenção por 17 minutos, depois começa a se distrair. Para uma criança, principalmente nesta idade, que provavelmente pouco entende o motivo de estar pensando,é um tempo muito longo.

2006-08-24 11:41:16 · answer #1 · answered by Anninha 2 · 0 0

Sei que só por necessidade uma criança com essa pouca idade frequentaria uma escola, ou escolinha...Ela é tão indefesa, por mais levada que seja. Se ele recebeu várias mordidas, foi porque a menina não foi devidamente impedida, como deveria ter sido, logo na primeira...O que houve foi uma reação natural do menino, uma defesa digamos instintiva...Que neste caso não deveria ter havido castigo, a meu ver nem por isso e nem por nada...E se tivessem que dar um tempo para um e outro pensar, teria que ser acompanhado pelos mestres, com conversação e tempo curtos, de no máximo 2 ou 3 minutos, pois, mais que isso seria, como foi, um abuso e um despreparo total e grave de quem pretende conduzir um estabelecimento de ENSINO...Mude de escola, pra uma criança tão pequena, será o melhor, deixando claro na próxima escola, o que a desagradou...

2006-08-28 18:34:52 · answer #2 · answered by morando no sul 2 · 0 0

Olá drilird2! Cada criança tem tempo de concetração diferente, acredito que o mais indicado seria a professora ter conversado com seu sobrinho e por meio de perguntas fazer ele refletir no "ERRO", independente se foi ele que começou ou não. e que em casos semelhantes ele deve se defender, mas explicar que existem outras formas de se defender sem batento em seu "agressor", como por exemplo saindo de perto dela ou avisando a professora ou a própria mãe. Como professor, sei que isso seria o ideal, mas dificilmente vai acontecer (independente da escola) , pq o professor tem várias tarefas a executar e não tem o tempo necessário para dar a atenção necessária a cada criança. quanto maior o número de crianças para cada professora, maiores serão as dificuldades delas! Será que a professora que castigou seu filho tem "formação" para cuidar de crianças? Será que ela acompanhou/viu todo o processo de a filha da dona da escolinha mordendo seu sobrinho várias vezes e depois ele revidando? ou será que (por causa de suas multiplas tarefas na creche) ela só conseguiu ver o final, quando seu sobrinho batinha na menina? pense um pouco nisso e depois tome a atitude que achar melhor!!! Mas não deixe de conversar com a professora e com a dona da escolinha a respeito desse assunto!!!

2006-08-28 16:53:28 · answer #3 · answered by wurv 2 · 0 0

Ele não deveria ter permanecido por tempo nenhum. É uma escola e não um monastério, ou seja as crianças não estão lá para se tornarem monges.
1º) o erro/problema está na criança que agrediu, ainda mais se foram várias mordidas;
2º) não houve tempo e cuidado da Professora intervir e evitar que parasse na primeira mordida;
3º) Não se pode incentivar nenhuma criança a ser agressiva, mas não querer que ela tenha a atitude natural de se defender é querer ensinar a ser covarde e revoltado. É sobre isso que ela queria a reflexão!?!
O mundo não é cor de rosa e cheio de florzinhas!
Cabe ao professor incentivar o entendimento e não o ressentimento. A pessoa para isso precisa estar muito bem estruturada, não se preocupar com aparências, não está dando aula de "etiqueta", está enfrentando situações reais e tem que ter segurança para saber lidar com elas.
Numa situação dessas os fatos transcorrem com naturalidade, a agressividade partindo de alguém vai provocar uma "resposta" no outro.
Tenho uma formação bem diversificada. Passei em 1º lugar em Concurso Público para Professora em 92.
Estou dando aulas para crianças de 3 anos e passo por situações assim, que tendem a diminuir com a 'socialização' da criança, que é bem trabalhada nessa fase. De maneira geral enfrentei e venci todas as dificuldades que surgiram, em casos de síndromes e traumas, em anos anteriores, solucionando e integrando as crianças, que gostam muito de mim e eu delas (as pessoas que convivem comigo dizem que sou mãe dos meus alunos e sou mesmo).
Este ano tive um aluno que me deu muito trabalho por ser muito agressivo com os colegas, no ano passado freqüentou Creche, agredia os colegas e deu uma mordida na palpébra de uma menina, que ela levou quase um ano para se recuperar. Sua mãe é funcionária na escola. Conversei com ela e com o pai, que são separados e não obtive explicação que justificasse o comportamento. Fiz 2 relatórios pormenorizados sobre o comportamento dele, pedindo assistência psicológica (consegui, mas a mãe não quis levar), pois conversava, elogiava o que ele fazia de bom, conscientizava no que não estava certo, ele entendia e dizia que não ia fazer mais e passava uns tempos bem e voltava a agredir. Só que alguns colegas reagiam e eu então falava para ele que "quem bate apanha", eu não queria que acontecesse aquilo, que todos tem que ser amigos e que está errado bater, mas que apanhar também não é certo e que dá vontade de bater também, então tem que parar com isso de bater e apanhar. Ele parou de agredir os colegas que reagiam e passou a agredir duas meninas mais meigas, que não o enfrentavam. Conversei com ele, pois ficava o tempo todo em 'estado de alerta' (uma escoteira!) para evitar isso. Quando me distraia por um segundo, na hora em que saíamos da classe para comer ou brincar fora, batia ou mordia e quando percebia que eu não estava olhando para ele fazia expressão e gestos de ameaça para as duas.
Um dia na entrada, junto com a mãe deu um beijinho em uma das meninas e no mesmo momento deu-lhe um tapa no rosto que deu para ouvir de longe o som. As duas 'grudavam' em mim o tempo todo. Falei para elas não terem medo de "careta" e para ele que se ele batesse nelas que elas também iriam reagir. Foi feita reunião com os pais, pois queriam fazer abaixo assinado para ele sair da escola. Conversamos e insisti no psicólogo. Ele melhorou por pouco tempo e voltou a bater. Falei para o pai dele que não aguentava mais e que se ele não saísse da escola eu é que sairia. Foi transferido, pois acho que a presença da mãe o deixava mais agressivo, falei isso para ela. Dizem que agora ele está bem.
De qualquer forma tudo tem limites e tem que se tratar a causa dos fatos e não a conseqüência deles.

2006-08-26 15:02:53 · answer #4 · answered by santista 6 · 0 0

Já foi à polícia?? Tão prendendo crianças de cinco anos por aí...

2006-08-25 10:49:06 · answer #5 · answered by anjo33190 5 · 0 0

Não importa quanto tempo uma criança deve ficar pensando, o que importa é que esta escola não serve para o seu sobrinho com certeza ele esta sendo constrangido nesta escola e se isto foi feito é crime de constragimento imposto a uma criança. Dê uma lida no Estatuto da criança e do adolescente.
Art. 18. É dever de todos velar pela dignidade da criança e do adolescente, pondo-os a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor.

2006-08-24 20:18:52 · answer #6 · answered by comandante 7 · 0 0

Tira seu filho dessa escola eu sou sinsero não entendo bem,esse sistema que você sita,mas é revoltante uma atitude déstas. Pra mim não passa de tortura,cuidado com o futuro do seu filho.

2006-08-24 18:52:20 · answer #7 · answered by Paulo 7 · 0 0

Olá boa noite !!!!Acho que você deveria trocar uma idéia pessoalmente com a mãe da filha ( dona da Escola )que mordeu o teu sobrinho.
E discordo deste tempo todo de castigo, pois o que indica seu sobrinho apenas se defendeu pois certas mordidas realmente doem.
A professora só o deixou tanto tempo porque é mais uma caxias que usou o garoto para se aparecer e ganhar uns pontinhos com a patroa...
Não se esqueça, chame a dona da escola e fale pessoalmente com ela, pois ela tem que ser imparcial e resolver esta situação e tb. reclame com a professora caxias.Não fique pensando que a professora irá reprender o teu sobrinho, mais pense que vc estará ( dizendo ) a ela que tem alguém que está disposto a defender o interesse e integridade do sobrinho, assim ela vai ficar mais esperta e pensar duas vezes quanto ao tempo do tal castigo.
E quem mordeu não foi punido !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Abraços...
Dinei....

2006-08-24 18:50:17 · answer #8 · answered by Dinei 2 · 0 0

vai entenderr

2006-08-24 18:46:38 · answer #9 · answered by Marcos,O Levita 4 · 0 0

Por ai da pra perceber que essa escolhinha e uma M. , troca de escolhinha!

2006-08-24 18:45:32 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

Não tem lógica, criança alguma é capaz de ficar mas de 5 min, parada.

2006-08-24 18:42:37 · answer #11 · answered by Nilo 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers