English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Em relação à segurança, compatibilidade de softwares, aplicatividade, interface

2006-08-24 11:34:06 · 9 respostas · perguntado por Tiago 1 em Computadores e Internet Programação e Design

9 respostas

Ola..
Prazer!!

LINUX



Principais características comentadas no Linux
Multiusuário: Permite que vários usuários possam rodar o sistema operacional, e não possui restrições quanto à licença. Permite vários usuários simultâneos, utilizando integralmente os recursos de multitarefa. A vantagem disso é que o Linux pode ser distribuído como um servidor de aplicativos. Usuários podem acessar um servidor Linux através da rede local e executar aplicativos no próprio servidor.
Multiplataforma: O Linux roda em diversos tipos de computadores, sejam eles RISC ou CISC.
Multitarefa: Permite que diversos programas rodem ao mesmo tempo, ou seja, você pode estar imprimindo uma carta para sua vovó enquanto trabalha na planilha de vendas, por exemplo. Sem contar os inúmeros serviços disponibilizados pelo Sistema que estão rodando em background e você provavelmente nem sabe.
Multiprocessador: Permite o uso de mais de um processador. Já é discutida, há muitos anos, a capacidade do Linux de poder reconhecer mais de um processador e inclusive trabalhar com SMP, clusters de máquinas, na qual uma máquina central controla os processadores das outras para formar uma só máquina.
Protocolos: Pode trabalhar com diversos protocolos de rede (incluindo o TCP/IP que é nativo Unix).







O PC mínimo para Linux



Um 386 com 4MB, porém não pode executar X-Windows e o número de programas que ela pode executar simultaneamente é limitado pela quantidade de RAM física, seu desempenho será lento na maioria dos aplicativos de missão crítica (servidor de Web). Esse é portanto mais adequado como terminal de acesso a outro servidor Linux ou Unix; ou um servidor de baixo desempenho para serviços como DNS (converte nomes host em endereço IP reais) ou um servidor de autenticação para uma pequena empresa.

Sistemas de arquivos: Suporta diversos sistemas de arquivos, incluindo o HPFS, DOS, CD-ROM, Netware, Xenix, Minix, etc.

Sistema de arquivos - É uma forma de armazenamento de arquivos em estruturas (na maneira hierárquica) de diretórios. Assim, o usuário não precisa necessita conhecer detalhes técnicos do meio de armazenamento. Ele apenas precisa necessita conhecer a estrutura (árvore) de diretórios para poder navegar dentro dela e acessar suas informações.

Consoles virtuais: Permite que o usuário tenha mais de um console para trabalhar, sendo que em cada console você pode ter diversas tarefas sendo executadas em background e mais em foreground (segundo plano e primeiro plano).
Fontes TrueType: Fontes TrueType são agora suportadas pelo Conectiva Linux. A carga dinâmica de fontes é suportada e pode ser usada como um servidor de fontes em uma máquina local. Nota: os usuários que estejam efetuando uma atualização terão que atualizar os caminhos padrões das fontes. Para tanto, edite o arquivo /etc/X11/XF86Config. Procure no arquivo até encontrar os caminhos configurados. Altere para o seguinte unix/:-1. Deve-se ainda estar seguro de que o xfs, o Servidor de Fontes X, esteja sendo executado. Através do comandos /sbin/chkconfig -add xfs pode-se garantir que ele seja inicializado a cada vez que o Linux seja carregado.
1.3Linux como software gratuito
Uma forma de combater as práticas monopolistas da Microsoft.
Existem rumores que a Microsoft irá alterar os termos de licenciamento de seus produtos. Na nova versão, o software não será mais adquirido, e, sim, licenciado em bases anuais, exigindo pagamento de uma nova licença para uso continuado. Isso poderá provocar a marginalização das populações ou países que não tenham os recursos necessários para investimentos nesta área.
O criador do movimento pelo software aberto e livre foi Richard Stallman. Em determinada ocasião, ele precisou corrigir o driver de uma impressora que não estava funcionando. Solicitou então, ao fabricante do driver o código fonte do programa para que pudesse realizar as correções necessárias. Para sua surpresa, o pedido foi negado. Daí ele iniciou então um esforço gigantesco para conceder versões abertas para todas as categorias de software existentes, comercializadas sem acesso ao código fonte.
Richard Stallman fundou a FSF – Free Software Foundation. A FSF criou os aplicativos utilizados por todos os sistemas semelhantes ao Unix, como Linux e FreeBSD, hoje tão populares.
Para evitar que alguém obtivesse o programa com o seu código fonte, fizesse alterações e se declarasse como dono do produto, ele estabeleceu a forma sob a qual esses programas poderiam ser distribuídos.
O documento especifica que o programa pode ser usado e modificado por quem quer que seja, desde que as modificações efetuadas sejam também disponibilizadas em código fonte. Esse documento chama-se GNU (General Public License).
O Kernel do Linux também é distribuído sob a GNU (General Public License).
O Kernel do Linux, associado a esses programas, tornou possível a milhões de pessoas o acesso a um excelente ambiente computacional de trabalho e que melhora a cada dia.
O Linux, na pessoa de seu criador e coordenador, soube melhor aglutinar o imenso potencial de colaboradores da Internet em torno de seu projeto. Contribuições são aceitas, testadas e incorporadas ao sistema operacional e uma velocidade nunca vista




Placa de vídeo - Fabricante e modelo; chipset de vídeo; quantidade de memória; tipo de relógio na placa.
Placa de som – Fabricante e modelo; IRQ da placa , endereço de I/O da placa e endereço de DMA.
Monitores – Fabricante e modelo; resolução mais alta de monitor; intervalo de sincronismo horizontal e intervalo de sincronismo vertical.
Mouse – Fabricante e modelo; número de botões; protocolo do mouse e porta ******.
Unidades de disco rígido – Capacidade de armazenamento total do HD; número de cilindros, número de cabeças e número de setores por trilha.
Modems - Fabricante e modelo; velocidade do modem e porta ******


ok

espero ter te ajudado
ok
abraçoss
t+
vlw

2006-08-25 15:41:40 · answer #1 · answered by liloX #liloXInformatica.com.br 2 · 0 0

è bem mais seguro que o windows...isso eu sei.
Como poucas pessoas usam linux, quase nem há virus p/ linux.., isso o deixa + seguro!

Só isso que eu sei ;)

2006-08-24 12:03:54 · answer #2 · answered by Tata 4 · 1 0

eu particularmente não gostei do linux mas isto e uma questão de gosto,para quem e iniciante e muito complicado

2006-08-24 12:11:41 · answer #3 · answered by osvaldo p 4 · 0 0

Só meu filho poderia te informar :) eu nada entendo destas coisas.

2006-08-24 12:05:08 · answer #4 · answered by MARIZIA 2 · 0 0

Linux é: Seguro, livre de vírus, milhares de softwares incluídos, mais estável, você pode construir a sua própria distribuição. Totalmente personalizavel. Não precisa de licença... é legal.
Várias interfaces ao gosto de cada um. Aplicável tanto em servidores de internet, com também em Desktop.

2006-08-24 11:55:20 · answer #5 · answered by Valdir B 1 · 0 0

ALÉM DE SER GRATUITO, PODE SER MODIFICADO.

2006-08-24 11:42:13 · answer #6 · answered by ? 1 · 0 0

dizem que não trava, é muito superior que a Microsoft .

2006-08-24 11:39:28 · answer #7 · answered by advjfw 1 · 0 0

E DE GRAÇA E NÃO VALE NADA

2006-08-24 12:25:20 · answer #8 · answered by PCSILVA 1 · 0 1

É um sistema supostamente seguro, que supostamente não trava, que supostamente possui vantagens de performance sobre o windows. Eu com todo o respeito, supostamente acredito em tais suposições unilaterais e anti-microsoft's.
[]´s =)

2006-08-24 11:47:48 · answer #9 · answered by WakeUp 1 · 0 1

fedest.com, questions and answers