English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

anos, a mãe da criança dizia que o pai havia morrido, ele só soube através de uma intimação pedindo pensão, fez DNA, é dele mesmo, a esposa dele está arrasada, tem uma menina de 2 anos, está muito difício para ela ter que conviver com isso, que conselho dariam a ela. Não sei mais como consola-la!! Ele conseguiu reduzir o pedido da pensão de 600,00 para 200,00. Abalou geral o casamento!!!

2006-08-24 10:46:30 · 16 respostas · perguntado por Mony 2 em Família e Relacionamentos Família

Ele pediu redução da pensão pq pelo que ganha seria a metade de seu salário eles não têm casa própria, só um corsa, moram com família. Ela me disse que jamais se casaria com alguém que já tivesse filhos. O problema que ele é grosseirão, não entende que a vida dela mudou completamente.

2006-08-25 08:03:13 · update #1

16 respostas

é dificil prá ela , mas ela tem q parar prá pensar o q está passando na cabeça dele,,,,,,com certeza está sendo mto mais dificil p ele ...e isso é passado , ela não pode se sentir traida , pq nem ele sabia, ele não escondeu nada dela ,
e não tem o q falar , é só com o tempo prá se acostumar com a idéia e aceitar , e ter carinho pela criança....

2006-08-24 10:51:02 · answer #1 · answered by Ana Clara 4 · 0 0

Qual o problema estamos em 2006 e o filho não nasceu em 1996.
1º assuma o filho
2º se não for dar boa educação não se meta na vida dele
3º o mundo ja esta cheio de problemas, que bom que este menino tem um pai e talvez não se perca como tantos por ae

2006-08-24 17:55:28 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

isso acontece é normal

2006-08-27 16:35:55 · answer #3 · answered by Albenicio A 3 · 0 0

Diga a ela q hj em dia tem muita mulher que se julgam independentes e donas da razão, ficam grávidas ñ comentam nada com os pais de seus filhos por se acharem melhores que eles no que seja e que depois de um certo tempo ao vêem que simplesmente se deixaram levar de uma ilusão, vão atrás dos pais de seus filhos simplesmente para ver se eles estão melhores na vida que elas e buscar uma maneira paranóica de vingar. Qto ao fato disso afetar o casamento ñ vejo o pq, afinal nem ele sabia da existência desse filho portanto, ñ mentiu e ñ merece castigo. Aceite essa criança de coração e os erros "sem saber" que o marido cometeu no passado.

2006-08-25 10:49:27 · answer #4 · answered by elibethkel 7 · 0 0

Meu pai teve famílias paralelas além da nossa, eu tenho um irmão e uma irmã da mesma idade que a minha de duas senhoras diferentes! Entretanto, minha mãe nunca rechaçou aos meus irmãos paralelos, a começar por não chamá-los de ilegítimos, mas de paralelos.

Eu sabia que minha mãe estava super decepcionada e com raiva de meu pai pelas burradas dele, mas ela teve a DIGNIDADE de reconhecer que éramos todos crianças e não éramos culpados.

Eu entendo que a sua amiga esteja chocada, leva tempo para estas coisas façam sentido, principalmente quando tudo o que você pensava possuir, família, marido, lar se desmantelam com a chegada de uma pessoa nova.

O que eu não entendo é que o que foi feito em relação a reparar danos do passado foi diminuir a pensão de uma criança que há 10 anos viveu sem um pai. Não consigo simpatizar com gente assim e se tenho um conselho para ela seria que ela tente se colocar na pele do menino de 10 anos, que é também a parte vulnerável na história.

Se o abalo é financeiro, bem-vindo ao clube.

2006-08-25 04:43:23 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Olha, eu não quero ser insensível em relação ao sofrimento de sua amiga, mas será q ela não está fazendo tempestade em copo d'agua? Sabe qual é a melhor maneira de sever a realidade de um problema? tentndo colocar-se no lugar de cada uma das pessoas envolvidas, ou seja, no lugar do outro...(ou outros). Vejamos, a sua amiga não devia culpar ninguém pelo q está acontecendo... NINGUÉM, mm... qdo a gente se preocupa em achar um culpado, a tendência é piorar a nossa dor. Outra coisa, nenhuma das crianças têm a mínima noção do que está acontecendo... são realmente as mais inocentes e são as únicas q vão realmente sofrer as consequências das atitudes dos adultos, q devereiam ter a responsabilidade e consciência de poupá-las de td e qq sofrimento. Esses assuntos de paternidade sempre acabam envolvendo patrimônio... e me desculpe a franqueza, qdo se trata de patrimônio as pessoas se tornam quase irracionais... já vi muito disso por aí... A sua amiga precisa aprender a perdoar... perdoar o marido q nem sabia q tinha um filho... , afinal a sua amiga está casada com ele há três anos, e o filho dele já tem dez... do q é q ela quer culpá-lo se não foi ele q escondeu a verdade dela...? Perdoar a mãe da outra criança... esse talvez seja o mais difícil perdão q ela tenha q exercitar, pporém será o mais meritório... perdoar a quem aparentemente quer nos fazer mal... não quero dizer com isso q ela deva receber a outra mãe de braços abertos, perdoar é não querer retribruir a maldade; é não desejar mal; é não atrapalhar a vida da outra pessoa com mesquinharias e maledicências... enfim, será que se ela fosse a outra pessoa, não gostaria de ser perdoada tb? Eu sei q essa história não é tão simples assim... as pessoas têm o direito se de preservar... enfim... ela vai ter q se questionar a respeito dos pp sentimentos... e o amor q ela sente pelo marido, onde é q fica ? Acabou por causa de um deslize, anterior à vida q ele tem agora com ela? Se ela se deixar abalar por causa disso, a ponto de não ser solidária com o marido, ela coloca o casamento em xeque-mate... o q ela quer afinal? Se fosse minha amiga, eu tentaria chamá-la à razão... Acredite-me, nós mulheres somos muito fortes...a nossa força se deve a essa capacidade de abraçarmos o mundo com amor, qdo ninguém mais consegue... isso vale pra td nós... ajude a sua amiga estando ao lado dela mm q silenciosamente... ore por sua amiga, independente de religião... peça aDeua q abrande os corações de td os envolvidos, peça com humildade e sinceridade, e eu tenho certeza q Deus responderá... e afinal, td na vida vem por um propósito... e só Deus sabe... nessas horas é q Ele testa o nosso valor... Espero q tenha sido de alguma valia... Bj e q Deus ilumine td vc...

2006-08-24 18:14:06 · answer #6 · answered by witchblade 3 · 0 0

Mony! Fale com a sua amiga, que ele não tem a mínima culpa, isto acontece, e aconteceu a dez anos e nove meses, naturalmente ele deve ter sentido muito, ao saber que era Pai de uma menino, o qual ele nem supunha existir, creio que esse rapaz, deva estar completamente desorientado, e que agora ela deve mostrar o seu amor por ele, oferecer o ombro amigo de que tanto necessita, quanto a mãe do menino, deva estar passando necessidade, por isso agora que revelou o ocorrido, só temo que ele venha sentir ódio da mãe, ou regeite a criança, que nada tem haver com o caso.
Um Abração.

2006-08-24 18:10:21 · answer #7 · answered by RuyLFreitas 7 · 0 0

Olha querendo ou não o marido dela é pai do garoto esse é um fato consumado nada do que ela disser ou fizer vai mudar isso.
E se de fato ela ama de verdade esse marido o que ela tem a fazer é aceitar o filho dele, ela não está sendo companheira e cúmplice do marido, casamento é antes de tudo companheirismo, cumplicidade e lealdade principalmente nesse em que o marido dela nem sabia da existência do filho.
Quanto a pensão, se marido dela ganha bem não vejo porque não pagar uma pensão decente para o garoto, a não ser que fique comprovado que a mãe do menino é uma irresponsável e gaste a pensão consigo mesma ao invés de gastar com ele.
Não podemos ser egoístas quando se trata de uma criança elas não têm culpa dos pais que tem. Todavia, ela deve se colocar no papel mãe do garoto. E se tudo acontecesse com ela? será que a mãe do menino reagiria dessa forma?

2006-08-24 18:05:58 · answer #8 · answered by alaphia2007 4 · 0 0

Comigo aconteceu c 20 anos de casada ,eu soube por ele q o mesmo tinha uma filha q hoje tem 9 anos,foi muito doloroso ,mas n deixei a peteca cair,ele já sustentava a filha ,então qto. a dinheiro ,presença física ,tudo isso ele já contribuía antes de me contar,a única coisa q n quero é vínculo comigo e c meus filhos,ele pode continuar dando assistência total,mas n conte comigo p aceitá-la no meu convívio.Só sua amiga é capaz de saber como ela vai digerir este assunto ,no meu caso deu certo,ele continua casado comigo e mantém vínculo c a filha dele,o troféu de irresponsabilidade é obrigação dele e de mais ninguém.

2006-08-24 17:58:23 · answer #9 · answered by salmo 6 · 0 0

infelizmente sua amiga devia dar mais força ao marido, ele nao tem culpa do fato, deve ter sido anterior ao casamento, coitado dele
ela deve apoia-lo o maximo o possivel ainda mais agora que tem essa responsabildade alem disso tratar bem a croiança, pois ela tambem nao tem culpa da irresponsabildiade dos pais quando novos

rickfv@hotmail.com

2006-08-24 17:54:55 · answer #10 · answered by Rick 4 · 0 0

é não deve esta sendo facil pra ela... mais diga a ela que se o filho foi feito antes dos dois estarem juntos não tem com que ela se chatear, o jeito é se conforma, pois ela terá que se conformar e depois contar para a sua filha que ela tem um irmão, ela pode não aceitar isso agora, mais depois ela vai se contentar...

2006-08-24 17:54:08 · answer #11 · answered by ¨¨¨¨¨zanza¨¨¨¨¨¨ 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers