Antes de começar gostaria de frisar o fato de que o termo que você está utilizando "bissexualismo" está incorreto - apesar de ter transformado-se em máxima, assim como "homossexualismo" por supostos entedidos do caso. O sufixo "ismo" indica patologia, e desde 1985 a homossexualidade deixou de ser patologia através de veto da Organização Mundial de Saúde. [Uma vez que o bissexual também é em partes homossexual].
Tanto a biologia quanto a psicanálise e certas abordagens psicológicas apontam-nos para uma bissexualidade inata no ser humano. Veja que somos dotados de elementos tanto de um sexo quanto do outro, por exemplo a questão hormonal: há um pouco do homem e um pouco da mulher em cada indivíduo e acreditarmos que uma pessoa seja 100% heterossexual seria ignorarmos o fato que essa pessoa algumas vezes tenha sentido-se atraída por alguém do mesmo sexo de uma forma especial e afetiva, tenha tido curiosidade ou real desejo de conluiar-se num vínculo afetivo-sexual.
Com a estruturação e definição da personalidade, a bissexualidade inata tende a transformar-se em atração por esse ou por aquele sexo. Em vias gerais, a psicanálise defende que por meio de repressão social a criança ainda pequena precisa abortar suas tendências homossexuais e identificar-se com a figura de mesmo sexo [o pai ou a mãe]. Em alguns casos, essa identificação total não acontece, a repressão não funciona integralmente e o indivíduo permanece bissexual.
Mas é preciso frisar que há uma grande parcela de pessoas que apesar de declararem-se bissexuais: fazem-o para camuflarem-se e esconderem-se da sociedade perversa e preconceituosa. Quantos e quantos homens tentando destruir suas verdadeiras tendências homossexuais embarcam num relacionamento heterossexual que só lhes consegue fazer infelizes, levando-os muitas vezes a procurarem sexo com outros homens fora do relacionamento?
A sua questão então poderia ser respondida que sim, é uma transição para a escolha definitiva durante a infância [antes da puberdade], depois desse período não podemos mais afirmar isso. Aí estaremos tratando de uma repressão neurótica ou um "desvio" na dissolução "natural" de sua história sexual psíquica infantil.
2006-08-25 02:49:11
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
EXISTE!
Há pessoas que se sentem atraídas por ambos os sexos... como eu, por exemplo! ;)
2006-08-24 11:19:05
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
3⤊
0⤋
existe ..claro..eu sou menina , tenho prazer com gatinhos e tbm tenho uma amiga especial que me faz sentir nas nuvens...tenho e dou prazer a ambos..
2006-08-25 10:06:23
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Lógico que existe ...
todo mundo é bi, em algum ponto ...
todo mundo
2006-08-25 04:34:25
·
answer #4
·
answered by leonardo o 2
·
1⤊
0⤋
com toda certeza . tem mil gatos q me cantam e sao lokos por mininas , soh q ninguem fika sabendo q me namoram rsssss
eu achu q existe mesmu homo e bi com toda certeza .
2006-08-24 21:17:36
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Sim, eu acredito que exista. Não tem pq não existir. Uma pessoa pode muito bem gostar dos 2 lados.
2006-08-24 09:56:27
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Existe, mas mais cedo ou mais tarde acaba indo pra um dos lados
2006-08-24 14:23:08
·
answer #7
·
answered by Luigi Scrofa 7
·
0⤊
0⤋
Já dizia Freud : " todos nós nascemos bissexuais até que todas as fases do desenvolvimento da sexualidade se completem". Portanto, o bissexualismo realmente existe, apesar de ser até mais bem tolerado pela sociedade que o homossexualismo.
Conheço várias pessoas que são, ou que se dizem, bissexuais e, até agora, não passaram para a transição hetero ou homo. Daí, tirem suas próprias conclusões a respeito da existência ou não do bissexualismo....
2006-08-24 13:24:20
·
answer #8
·
answered by Junior!! 2
·
0⤊
0⤋
pelo que eu sei, já foram catalogados pelo menos 16 gêneros, além do feminino e do masculino. considerando que todos somos seres femininos durante a gravidez, até o momento em que há a diferenciação física, as possibilidades de combinações hormonais e psicológicas são inúmeras.
não acredito muito em opção sexual, não no sentido de que alguém escolhe a forma de prazer sexual. a pessoa é o que é, é da sua natureza. cada um deve se observar, se perceber, até achar seu caminho e buscar ser o melhor de si e ser feliz. a escolha, pra mim, está em assumir-se ou não perante uma sociedade dualista (ou seja, em que só há duas opções, uma oposta à outra, uma "certa" outra "errada", porque quem está no poder assim diz) e preconceituosa.
2006-08-24 10:15:45
·
answer #9
·
answered by punk_ballad 3
·
0⤊
0⤋
existe e pode ter duas explicações. 1ª gosto simples e puro pelo prazer que é proporcionado; 2ª quem em outras vidas voce não completou sua missão, neste campo, e agora esta a recuperar sua culpa, que alguns chamam de karma, outros de falatas.
2006-08-24 09:48:02
·
answer #10
·
answered by altamiro s 3
·
0⤊
0⤋