English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Oi, meu nome é Rogéria tenho 19 anos sai do Espírito Santo a mais ou menos um ano atras querendo provar para minha família que eu podia ser independente. Vim morar com uma tia aqui em Bragança Paulista, interior de São Paulo, mas desde o principio a minha tia sempre me maltratou até me batia, não suportando mais a situação resolvi sair da casa dela e ir morar sozinha, pois consegui um emprego onde ganhava suficiente pra eu me manter o que era meu intuito. No meu emprego como secretaria eu executo varias funções e a alguns dias tive que viajar com meu chefe, uns senhor de 57 anos, para uma licitação, ele veio com uma conversa de que gostava de mim e me agarrou. foi uma situação horrorosa. Tive vontade de pedir minha demissão mas como estou sozinha aqui em Bragança estou aguentando a situação.... não sei como agir ele continua me cantando....como devo agir nesta situação???

2006-08-24 08:44:46 · 13 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

13 respostas

Primeiramente, seja mais forte, fale firme e sem medo dele.
tente por um ponto final nisso, obviamente ele a continuou cantando pq vc demostrou fraqueza.

Se não adiantar.....
peça demissao. vc não pode ficar passando por esse tipo de humilhação. Se continuar nesta situação, de não sair do emprego seu chefe poderá pensar que vc não pode fugir e bolar outra viagem "a negocio", ou uma hora extra noturna e tentar outra investida a força. Ou até mesmo começar a te explorar ou diminuir seu salario por vc não seder às tentativas dele.

Vc já se deu ao desafio de sair de casa e ir morar em outro estado e ainda sozinha pois teve que lhe dar com uma tia que lhe maltratava. Pois não é outra batalha que irá te derrubar... sei que é dificil se manter, trabalhar pra pagar nossas contas é complicado, mas se vc não tentar arrumar outro emprego vc não saberá se conseguirá vencer. E se vc fez boas amizades por ai, elas com certeza irao lhe ajudar neste momento.

E assedio sexual é crime, se vc tiver provas, como bilhetinhos, testemunhas, provas que demostrem intençao de assédio como deixa-la até mais tarde no serviço e a sós, presentes romanticos ou erotico, envio de qualquer coisa que insinue sexo (piadinhas, contos, histórias, livros, imagens, videos, objetos e etc).
Com isso vc pode processá-lo e ganhar uma boa indenização por danos morais, e financeiros (caso vc não arrume emprego assim que pedir demissao, e tiver que gastar economias).
sei que é preciso gastar para leva-lo a justiça, mas quem tem amigos, tem assistencia, sempre há alguem que conhece um bom advogado disposto a ajudar.

resumindo:
ganhe respeito;
se não ganhar, seja honrada e vá batalhar para trabalhar onde a respeitarão;
se estiver se sentindo prejudicada, procure pela justiça.
Boa sorte!!!

2006-08-24 09:21:18 · answer #1 · answered by André H. 2 · 0 0

Vc quer dinheiro? Quer se dar bem? Então grava provas do cara te assediando e processa ele. Tem um mini gravador escondido? Uma câmera pra gravar? Garanto que vc vai faturar uma nota de indenização! Não aja como prostituta, mas sim como uma mulher inteligente! Nem precisa processar, se não quiser, mas daí vc terá provas contra ele então. Fica ligada e boa sorte!

2006-08-24 23:34:30 · answer #2 · answered by -%Jujubinha%- 3 · 0 0

Que situação difícil a sua! Primeiro fuja das investidas, pois se você gostasse dele já estaria com ele e não estaria aqui perguntando isso. Enquanto isso mande currículos, procure outro emprego e só para se garantir se ele for casado se aproxime da mulher dele faça amizade e não via precisar nem ameaçar ele vai parar de te perseguir e ainda terá medo de te mandar embora! Mas não deixe de procurar outro emprego! Se você processa-lo ira ficar sem emprego e ainda mais será difícil para você se manter, então mantenha a calma e faça uma coisa de cada vez!
Boa sorte!

2006-08-24 19:37:17 · answer #3 · answered by Gabriel35 5 · 0 0

PRIMEIRAMENTE SE POR ACASO SE O SEU CASO CHEGAR A UM JULGAMENTO VC NECESSITARA PROVAS CONCRETAS.
ENTÃO ANTES DE TOMAR QUALQUER DECISÃO, JUNTA PROVAS, VAI GRAVANDO AS CANTADAS DELE, SE POSSÍVEL PÕE UMA FALADORA E UM MICROFONE ENCUBADO , VC TERÁ QUE TER MAIS DE UMA CANTADA, ASSIM QUE VC TIVER AS SUA PROVAS CONCRETAS, NÃO FALE PRA ELE, LEVE A UM ADVOGADO E VC PODE PEDIR INDENIZAÇÃO POR DANOS EMOCIONAIS E MORAIS.ABUSO VERBAL E INTENCIONAL.

2006-08-24 16:21:37 · answer #4 · answered by ida_silveira 2 · 0 0

Que sinuca de bico você se meteu ! Se Correr o Bicho Pega e se Ficar o Bicho Come ! Isso é uma Desgraça ! Você tem que armar uma pra cima desse Filho da P. . Fingir que aceita aos desmandos dele e conseguir uma prova (Testemunhas , Fotos, Gravações , etc ) e meter um belo Processo no Rabo desse Infeliz. Ainda pedir Indinização por Danos Morais , etc. Pensa Rápido e Age Certo !

2006-08-24 16:20:14 · answer #5 · answered by SEM NOME ! 7 · 0 0

FAÇA O SEGUINTE:
1) Procure algum gravador, hoje existem alguns em MP3 que são baratos e bem pequenos.
2) Grave todas as cantadas e mantenha sempre a calma. Se possível, Filme.
3) Procure um bom advogado, todos advogados são interessados por estes casos pois é retorno garantido a eles. Nesse caso, você pode até barganhar pois os advogados costumam cobrar 30% do lucro obtido, barganhe 20%. veja se o advogado é de confiaça e peça referências.
4) Você vai receber com certeza o dinheiro, mesmo que em acordo.
5) Guarde este dinheiro até que você possa arrumar outro emprego. Se sobrar, guarde em algum fundo de investimento de baixo risco e NÃO gaste mais do que o necessário quando desempregada.

2006-08-24 16:14:49 · answer #6 · answered by Davizão 3 · 0 0

E muito serio este relato.,e não muito fácil de resolver.
Primeiro se não quer nada com este Senhor.,diga a ele ,que esta na Empresa apenas p/trabalhar ,não p/aventuras.
E que se ele insistir ira procurar a Policia.,ou a Delegacia de Mulheres p/DENUNCIA-lo.
Se após isto ele demiti-la - vá mais rápido p/este setor p/a Denuncia. E infelizmente procure outro local.
Talvez diante de sua ameaça e FIRMEZA ele fique no canto dele.////////////////////////////////
Seu medo sei e a demissão., porem se ela acontecer(ate por outros motivos teria mesmo que procurar outras coisas)
Então vá a luta,com 19 anos ,você arruma trabalho em vários setores.
/////////////////////////////////
Vê se tem alguém ou colega que possa confiar e expor seu drama e fale que esta sendo CONSTRANGIDA pelo chefe.,
Ele respondera por Assedio sexual ,porque você e subordinada a ele como funcionaria.

2006-08-24 15:55:05 · answer #7 · answered by Anna Maria 2006 w 6 · 0 0

geralmente o que há de mais sensato a se fazer é denunciá-lo aos orgãos competentes pois assédio sexual é crime.

2006-08-24 15:53:22 · answer #8 · answered by Hercules r 2 · 0 0

você parece que esta acuada!
se sair, no seu pensamento você não terá como se virar
se ficar vai ter que satisfazer o velho babão
se eu fosse você caia fora ! converse com seus familiares ! pode ter certeza que eles vão te ajudar

2006-08-24 15:50:33 · answer #9 · answered by Orlan 4 · 0 0

peça demissão, esse cara ñ merece q vc trabalhe p/ ele. prove q vc ñ precisa se vender para ser bem sucedida.

2006-08-24 15:49:43 · answer #10 · answered by JHOU 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers