Eles pretendem, se possível, riscar Israel do mapa. Isso (essa intenção) não é privilégio do Hezbollah, mas de vários grupos islâmicos, simplesmente porque existe uma rivalidade histórica e religiosa entre o judaísmo e o islamismo. Não é possível concordar com nenhuma das atuações, seja islâmica ou judaica, da forma como vem se desenvolvendo tais atuações. Pois nada justifica o uso da violência armada, independente de valores ou credos. Esse impasse não terminará sem uma intervenção sobrenatural, ou seja, pela vontade de DEUS, e não sabemos extamente que horas são em seu relógio, apenas podemos ter uma vaga noção que o despertador está para tocar.
2006-08-24 04:28:26
·
answer #1
·
answered by AgnusDay 3
·
0⤊
0⤋
Como já disseram, quer dizer "Partido de Deus", ou seja, uma clara confusão com ideologia ("partido") com religião (Deus). Criado em 1982 na invasão Israelense ao Líbano. Supõe-se que seus recursos venham da Síria, com quem é mantida estreita relação com o Hezbollah. Assim como na Colômbia, onde as FARC detém o controle de quase 30% do território, inclusive, coordenando julgamentos e a economia (é como um Estado dentro do Estado), a milícia do Hezbollah controla o Sul do Líbano, sendo muito forte e extremamente estruturada. Tentativas recentes mostram que desarmá-lo, é praticamente impossivel, e o Líbano não tem condições de fazer isso sozinho (por isso a intervenção da ONU, na missão chamada "UNIFIL". A atual crise começou com o lançamento de foguetes de procedência Soviética e o sequestro de 2 soldados que montavam guarda na fronteira. Eles pretendem, como todas as outras milicias árabes (Fatah, Brigadas de Al-Aqja, Grupo Jihad Islâmica, entre tantos outros) a destruição completa do Estado de Israel, pura e simplesmente. A questão de concordar ou não, é relativo. Primeriamente, devemos lembrar da invasão ao Líbano em 82, quando centenas de civis morreram pela ação da artilharia e ataque aéreo da Força Aérea Israelense. Entretanto, depois de anos de relativa "paz" com Israel, foram lá e sequestraram dois de seus soldados. Literalmente, pediram para apanhar e entraram em um combate que poderia durar meses com uma das nações mais bem armadas do planeta. A causa é justa? Talvez. São Heróis? Talvez. O meio é o mais adequado? Sem dúvida, não. Guerras só servem para mandar jovens pra sepultura. Não vejo em morrer, uma saída.
2006-08-24 08:35:33
·
answer #2
·
answered by Henrique M 3
·
0⤊
0⤋
tambem não sei. fiquei curiosa
2006-08-24 07:53:25
·
answer #3
·
answered by nadia 2
·
0⤊
0⤋
O Hizbollah, Hezbollah ou Hizbullah (conforme a transliteração do árabe Øزب اÙÙÙ, o que significa "Partido de Deus") é uma organização polÃtica e militar dos muçulmanos xiitas do LÃbano, criada em 1982 no contexto da invasão de Israel ao sul do LÃbano. Desde 2005 o Hizbollah conta com catorze deputados na Assembleia Nacional do LÃbano. O secretário-geral da organização é o xeque Hassan Nasrallah, que ocupa este cargo desde 1992.
Considerado como uma organização terrorista pelos Estados Unidos da América e por Israel, esta classificação não é contudo partilhada pela União Europeia, que se recusa a incluir o grupo na sua lista de organizações terroristas. Para muitos habitantes do LÃbano (incluindo cristãos) e do mundo islâmico, o Hizbollah é uma organização de resistência a Israel.
2006-08-24 05:27:33
·
answer #4
·
answered by Bruno2006 5
·
0⤊
0⤋
Partido de Deus, em árabe, o Hezbollah nasceu como uma milícia islâmica xiita após a invasão israelense no Líbano, em 1982. É financiado pela Síria e pelo Irã. Seu principal líder é o xeique Hassan Nasrallah, considerado o herói responsável pela retirada das tropas israelenses do Sul do Líbano, no ano 2000
2006-08-24 04:12:18
·
answer #5
·
answered by kao kabeci ilê 7
·
0⤊
0⤋