É que eu sou mãe, mais não quero q minhas filhas me vejam como "careta" quando crescerem, converso muito com elas, e peço pra elas me perguntarem tudo q para elas seja "novo". Quero q minhas filhas ma vejam como amiga, não só como mãe. Vc é amiga(o) da sua mãe ou do seu pai? Me respondam, conversa sobre sexo, drogas e tudo q deixa pai e mãe constrangido, ou não. Prefere fazer suas coisas, e ter como amigo alguem q não faça parte de sua familia. O q leva um jovem, á não confiar nos própios pais? Me respondam, isso é muito importante pro futuro das minhas filhas "ok"?
2006-08-23
12:04:13
·
8 respostas
·
perguntado por
**O céu é o meu limite**
5
em
Família e Relacionamentos
➔ Família
Sou pai de 3 filhos, 14, 11 e 10 anos. Converso tudo com eles.
Eles é que ficam supresos comigo. Me acho cabeça, sei que não sei de tudo e mesmo a minha ignorância coloco para eles.
Mostro que errei, que tenho dificuldades, que não sou um super-homem.
Em síntese, fico exposto e deixo eles sem defesa.
Procuro dar progressiva autonomia a eles e sinto eles crescerem.
Admirei sua preocupação como mãe.
Seja com seus filhos, como seria com um amigo(a) mais íntimo.
Ouça e fale de tudo.
Muitos pais morrem sem que seus filhos lhes tenham conhecido.
Abraço.
2006-08-23 15:23:23
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
sim tudo mesmo eu comfio nela integralmente
2006-08-23 14:14:12
·
answer #2
·
answered by silvieflor 2
·
0⤊
0⤋
Não.
Muito difícil falar sobre tudo com os pais.
Queira ou não os pais são mais velhos e divergem significativamente dos pensamentos dos filhos. Lógico que você pode tentar minimizar essa diferença. Boa Sorte, mas não force muita a barra porque acaba ficando chata.
2006-08-23 13:29:56
·
answer #3
·
answered by Nena 2
·
0⤊
0⤋
Bem que eu gostaria, mas infelizmente pai não tenho mais, e eu e minha mãe não temos uma relação de amigas... isso faz muita falta, se vc puder não seja assim.. bjs
2006-08-23 12:34:16
·
answer #4
·
answered by EGI 2
·
0⤊
0⤋
Boa noite amiga!
Nosso mundo atual, esta passando por uma transformação tecnológica muito rápida e voce tem que acompanhar, caso contrário estará fadada a aprender com eles quando deveria ensinálos ou aprender junto com eles. Não se trata de ser antiquada e sim de fazer sua parte que a de orientar, mas sem obrigar. Se disser faça porque estou mandando, é claro que irá receber um não bem grande e talvez até irão fazer o que disse por medo de alguma agressão. Meus velhinhos semptre me orientaram, sempre me abri com eles e me orgulho disso. Meu velho pai ja não esta aqui e me faz uma grande falta, mamãe já é de idade e esta quase surdinha, mas ainda puxa minhas orelhas e a de meus irmãos. Seremos sempre pequeninos para eles, não outra opção. Pergunte e receberá resposta e daí tome as providências. Não imponha simplesmente, mostre o porque para que possam entender e deixem tomar a decisão. mas deixe bem claro, poderão se arrepender duramente se errarem. E seja dura quando e se acontecer. Boa sorte.
2006-08-23 12:21:16
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Infelizmente mesmo evangélica e tendo que dar bons exemplos, eu não confio nos meus pais porque eles não me ensinaram a aconfiar neles. Meu pai é indiferente e minha mãe sempre diz o que eu tento fazer dará errado. Os filhos se espelham nos pais então você só será careta se fizer vista grossa, antes de ser mãe e amiga, seja ouvinte e sábia. Boa sorte! Bjs!
2006-08-23 12:19:39
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Não. Há limites, sem dúvida. Freud explica...... rs.
Vc disse q é mãe. Eu não sou mãe, mas não sou criança (24 anos). Nesse tempo q vivi, sempre tive um diálogo mto bom com minha mãe. Ela soube q eu perdi a virgindade no dia seguinte do ocorrido (e isso tem mais de 10 anos!!), soube de drogas q experimentei.... sempre me orientando, tentando me indicar um caminho e tal.
Mas acho q tem coisas q são só nossas e mesmo uma criança ou adolescente tem q ter a sua individualidade. Respeitando esse limite, pode-se falar de tudo sem problemas.
É isso... boa sorte com suas meninas!! =]
2006-08-23 12:13:01
·
answer #7
·
answered by Cassi 3
·
0⤊
0⤋
Amiga. vc deve ser uma mãe estilo jovem, e com certeza se dará bem com suas filhas, no meu caso, os pais são meios antigos, criados no estilo rústico, bem conservador e passavam isso pra nós, mas devagar fomos moldando eles e já não estão tão rígidos, mas também não é tudo aquilo.....eles vão mudando conforme vamos crescendo....
2006-08-23 12:10:05
·
answer #8
·
answered by ? 5
·
0⤊
0⤋