Sou a favor da implantação da pena de morte no Brasil.
Alguns que alegam que esta pena não diminuirá a criminalidade.
Discordo, pois mesmo que um indivíduo seja condenado pela prática de inúmeros crimes torpes, hediondos, com todos os agravantes possíveis, e venha ser apenado, digamos, a 670 anos de prisão, toda essa pena é automaticamente reduzida a apenas 30 (trinta) anos, podendo ser ainda mais reduzida, p. ex., se se dispuser a trabalhar enquanto preso.
Cumprida a pena, será libertado, sem que haja a menor comprovação de mera redução de sua sanha assassina, de sua periculosidade, muito embora, na maioria das vezes, saia ainda pior do que entrou.
Pode bater no peito, dizendo estar quite com a sociedade. Pode candidatar-se, e ser admitido até como agente penitenciário! Sabiam vcs?
Resultado, voltará ao crime e nele permanecerá até ser novamente preso.
Enquanto isso a sociedade é obrigada a suportar os danos da ação criminosa e a manter o criminoso na prisão, alimentação, lazer, visitas íntimas, banho de sol, assistência médica, tudo isso custanto bem mais que a grande maioria da população consegue receber, apesar de sofrer na condução, esforçar-se no trabalho e no estudo, pagar impostos, etc.
2006-08-23 15:57:55
·
answer #1
·
answered by podocarpo 7
·
0⤊
0⤋
A pena de morte é irreversível e não resolve o problema da criminalidade, se resolvesse, em muitos países só haveria bondade. Tome como exemplo os EUA.
A prisão perpétua talvez seja mais eficiente.
2006-08-24 12:38:50
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Pena de morte é vedada pela constituição, salvo em situação de guerra. Então para estabelecer isso seria neessário fazer uma nova constituição.
2006-08-23 20:10:25
·
answer #3
·
answered by Paulo C 2
·
0⤊
0⤋
acho que é viável deixar a população escolher uma decisão de um tema tão polêmico.
2006-08-23 19:19:01
·
answer #4
·
answered by Morgana Morbidus 2
·
0⤊
0⤋
Caro Kablo.
Acho que tenho o dôbro de sua idade, então posso lhe dizer, já vi coisas e coisas. Sou católico Apost. e Romano, quando me interessei pela política para entendê-la melhor e saber em quem votar, descobri náquele tempo que era perda de tempo. Política, religião e Futebol, não se descute como já dizia meu saudoso pai. Já pensei na pena de morte, e notei que sempre que pensava nisso, eu estava irado com o poder em nosso pais. Lá fora em outros paises, já foi dito, filmado e infelizmente após a morte de alguns, foi provado que essas pessoas não tinham culpa, então a pena de morte se torna uma faca de dois gumes e parece que sempre corta do lado do mais pobre. As eleições estão aí, cabe aos eleitos pelo povo, usar das finanças para a educação, correção dos presídios tirando o marginal perigoso dos simples assaltantes. Parece utopia dizer que isso acabará um dia, mas somente Deus poderá nos ajudar. Temos que ser como o colibrí ( também conhecido com beija-flor) numa anedota que li já algum tempo. A floresta pegava fogo e todos os animais corriam em direção contrária para se salvar, porém essa pássaro ia em sentido oposto aos animais levando em seu pequeno bico, uma gota dágua para tentar apagar o fogo. Um animal perguntou oque esta fazendo, salve-se, esta gota não apagará o fogo, eis que então o colibri respondeu, EU SEI DISSO, PORÉM ESTOU FAZENDO A MINHA PARTE!.
Na ora de votar, espero que saiba em quem, e peça a Deus para orientá-lo a definir seu voto.
Grande abraço!!
2006-08-23 19:08:17
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Se houvesse esse plebiscito eu votaria contra. É certo que certos crimes chocam a gente mas pense bem: Entende-se por assassinato tirar a vida de outrem. Aí vai o estado e tira a vida do criminoso.Que diferença há entre o primeiro assassinato e o segundo?O segundo foi por vingança.Porque o estado seria tão soberano a ponto de legislar sobre quem deve ou não viver? E por último, no Brasil só iria para a cadeira elétrica preto e pobre. O deputado que desvia milhões da saúde, sendo responsável indireto por centenas de mortes, esse ficaria impune
2006-08-23 18:59:01
·
answer #6
·
answered by lobo_da_estepe41 6
·
0⤊
0⤋
O que houve foi um referendo, não eleição pública. Não foi o governo, mas o Congresso que aprovou o projeto de lei. Não pode haver referendo nem plebiscito para pena de morte , pois não há base constitucional para isso.
2006-08-23 18:57:27
·
answer #7
·
answered by xiscat 5
·
0⤊
0⤋
não,porque no brasil a justiça não funciona para pobre,funciona somaente para ricos e deputados corruptos.se tivesse uma eleição e essa idéia fosse aprovada só ia morrer pobre e isso não iria adiantar muito.o dia que a justiça realmente funcionar no brasil,eu acho que vale a pena ter uma eleição para decidir sobre a pena de morte.
2006-08-23 18:49:32
·
answer #8
·
answered by M�rcio L 2
·
0⤊
0⤋