Aos Lululistas que insistem em defender e contribuir para iludir e outros que choram a mingua da justiça!
"O avalista solidário
Antonio Carlos Noronha Portella, advogado e sábio, com esse nome imperial, vivendo em um palacete também imperial dos tempos da Petrópolis imperial, testemunha de mais de meio século do Rio, do País e do mundo, é um homem rico e bom. Dava aval a todo mundo, na cidade.
Gosta de política. Gosta demais. Quando chegavam as campanhas eleitorais, sua maneira de ajudar os amigos era avalizar empréstimos para as despesas de campanha. Um dia, avalizou um título para um candidato a deputado, que perdeu feio e ficou em dificuldades de pagar. O gerente do banco, sabendo que não receberia do devedor, foi ao avalista:
- Senhor Portella, o título está vencido. Preciso que o senhor pague. O senhor sabe que, como avalista, o senhor é solidário.
- Sei, sim, que sou solidário, e é exatamente por isso que não vou pagar. Sou muito amigo dele e estou inteiramente solidário com ele. Se ele não pagou, é porque tem seus motivos. Porque estou solidário, não pago também.
Crivella
Agora se sabe porque Lula é caidinho por um corrupto, mensaleiro, sanguessuga, e está sempre junto deles, com eles, colado a eles e não abre. Ele é o avalista solidário da corrupção. É só olhar a lista da "quadrilha" dos 40, da "organização criminosa" dos mensaleiros, "chefiada por José Dirceu" e denunciada pelo procurador geral da República. Todos parceiros de Lula.
Agora, saiu a nova lista dos parlamentares sanguessugas: 72 (a dos sanguessugas do Executivo ainda vai sair, já encabeçada pelo ex-ministro Humberto Costa e pelo presidente do PT do Ceará, Airton Cirilo). Quase todos os 72 são do PT, PL, PP, PTB, PSB, PRB, os partidos que o governo comprou com o Mensalão e com os quais Lula se casou desde o primeiro instante.
No fim de semana, afinal, Lula foi "batizado" em um descarrego em plena Cinelândia, no Rio, pelo "bispo" Crivella, sobrinho e herdeiro do fundador e proprietário da Igreja Universal, o "superbispo" Edir Macedo. E logo traiu a Igreja Católica, fundadora do PT, dizendo que Deus estava era ali.
"Xô, Satanás"!
A lista dos 72 parlamentares sanguessugas é um exorcismo, um "Xô Satanás"! O Congresso tem 62 parlamentares "evangélicos". Desses, 30 estão na lista dos "sanguesssugas" denunciados pela CPI. E, dos 30, 17 são da Igreja Universal, que devia chamar-se "Igreja Universal do Reino de Satanás", pois tem uma bancada de 18 e só um ficou fora do templo sanguessuga.
Não se trata de um ou outro, de "ovelha tresmalhada", de que fala a Bíblia, e que, às vezes, "põe o rebanho a perder". São quase todos. É o "rebanho perdido", "a maçã podre que apodrece a caixa inteira". É o presidente da "Igreja" Universal, João Batista, de São Paulo. É o "coordenador político", "bispo" Rodrigues, do Rio. É a irmã do Edir Macedo, Edna Macedo, paulista.
Foi a eles que Lula se aliou. Com sua vocação irresistível para trair, Lula, que já havia traído o povo brasileiro e os 53 milhões que votaram nele, traiu também a Igreja dos cardeais dom Evaristo Arns e dom Cláudio Hummes, em cujas sacristias o PT foi germinado, amamentado, protegido. Todos se elegeram falando em Jesus, ética, moralidade. "Xô, Satanás"!
Abra o olho!
Diante de tanta corrupção e decepção, o povo não quer nem ouvir falar em políticos, deputados, senadores, governadores, presidente. Sobretudo deputados. Eles jogaram a Câmara no mais fundo do esgoto. E não há democracia sem Congresso respeitado, sem Câmara e Senado funcionando.
Há uma campanha na internet: "Tape o nariz e vote"! É uma ilusão. Enquanto você tapa o nariz e vota, você elege principalmente os candidatos do governo, do PT e aliados, os corruptos, os mensaleiros, os sanguessugas, que estão entupidos de dinheiro público roubado, comprando votos e mandatos.
O que você deve fazer é: "Abra o olho e vote"! Abra bem o olho, escolha o melhor, e vote! Veja bem quem é o candidato, o que já fez, o que faz, como se comportou, se já teve ou tem mandato, o que ele pensa do País e do mundo, quais os compromissos dele com o Brasil e o povo brasileiro.
Benayonv
Dirá o leitor que não está fácil de achar. Sei. Mas sempre há. E, para não dizer que não falei de exemplos, vai hoje um aqui. Um voto para quem quiser dar um voto de narinas abertas, de olho bem aberto, em São Paulo. Com alegria, encontrei candidato a deputado federal por São Paulo, na semana passada, um brasileiro íntegro, exemplar, experimentado, preparado, provado.
O embaixador Adriano Benayon durante anos serviu ao País pelo mundo a fora, fez mestrado e doutorado de economia na Bélgica e Alemanha, acumulou excepcional experiência e conhecimento do Brasil e do jogo político e econômico universal. Aposentou-se e, por concurso, tornou-se consultor legislativo da Câmara e do Senado e professor da Universidade de Brasília.
Escreve sempre (na TRIBUNA) sobre economia, defendendo o Brasil, a Amazônia, denunciando as armadilhas do sistema financeiro internacional. Tem um livro magistral: "Globalização versus Desenvolvimento". Pelo slogan de campanha você já sabe quem ele é: "Vamos nacionalizar o Brasil".
(É Benayon 5655. Tel. 011-3104-8775. benayon@terra.com.br)."
Sebastiao Nery
2006-08-23 06:48:07
·
answer #4
·
answered by lfgojr 2
·
0⤊
0⤋