English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A copa se foi e junto com ela as bandeiras do Brasil e o verde e amarelo tão usados durante essa época. Será que é isso mesmo? Patriorismo de moda ? De conveniência?

2006-08-23 04:34:40 · 5 respostas · perguntado por SCBrasil 4 em Governo e Política Participação Civil

5 respostas

A sua afirmação/pergunta e algumas respostas comprovam que sim. Estamos constrangidos de sermos brasileiros como se a corja política fosse um símbolo nacional. Como se a bandeira nacional fosse a flâmula da CBF. Em tempos recentes e devido a eterna baixa auto-estima, nós brasileiros, tínhamos vergonha em nos declarar patriotas. Chegou a hora de desvincularmos alguns símbolos nacionais de doenças brasileiras, tais como: A classe política não pode representar a cara do Brasileiro. A Bandeira Nacional não representa apenas a seleção de futebol de um país, por mais pentacampeões que possa ser. A passista de escola de samba não pode representar a mulher brasileira, outro símbolo mundial. O malandro não pode querer representar a inteligência de um povo. E Brasil deve deixar de ser sinônimo de bagunça. Estamos cansados de tudo isso. Quer coisa mais vergonhosa que "jeitinho brasileiro". Vamos ter postura de povo sério, responsável, alegre sem ser moleque, patriota porque não.

2006-08-23 07:43:46 · answer #1 · answered by O Burro 3 · 0 0

E isso, só antes de começar a copa, no máximo até o fim da primeira fase, da segunda ase em diante, o mercenarismo dos atleta se patrocinadores fala mais alto que os interesses dos torcedores

2006-08-23 12:50:48 · answer #2 · answered by kekomacdonalds 4 · 0 0

Apesar de tudo, adoro a bandeira do meu país Brasil. Tenho ela tatuada no lado direito do abdômen. Sempre usei e uso roupas e acessórios com referências ao Brasil: camisetas(até mandei bordar uma bandeira de lantejoulas), boné e chapéu, biquíni, chinelo, bolsa, toalha, adesivos, meias, etc. Até pintei as unhas da mão de verde, amarelo e azul. No escritório, tenho duas Bandeiras do Brasil. Em cima da minha mesa tenho uma Bandeira do Brasil e uma do Estado do Rio Grande do Sul. Não tenho vergonha de demonstrar que gosto do país. E tem toda essa sujeirada política... mas tb tem um montão de coisas boas. Se quisermos mudar algo, devemos começar por nós mesmos. Claro que é difícil... mas não devemos pensar só no lado negativo das situações. Devemos acreditar que há solução, mesmo que o caminho seja longo, tortuoso e difícil. Não podemos desanimar! Abçs.

2006-08-23 12:41:19 · answer #3 · answered by Sandra Carla G 3 · 0 0

Percebo que não há motivos para patriotismo no sentido político. Mas quanto ao orgulho brasileiro em época de Copa do Mundo, ainda fica mais grave, pois como ficam aqueles que não se ligam em futebol, como eu, por exemplo?

2006-08-23 11:59:19 · answer #4 · answered by Vivie 4 · 0 0

caro amigo, embroa eu seja uma das poucas a permanecer com o mesmo amor oa verde e amarelo da minha pátria, as pessoas hj vivem a lei da troca equivalente... nada é de graça, sempre há um interesse por tras das atitudes. assim qdo o Brasil está em alta na copa isso eleva o nosso ego, em troca explodimos em patriotismo, mas qdo opera em baixa, guardamos bem econdidinho tdo o q mostre nossa nacionalidade... é extremamente repugnante essa atitude!

2006-08-23 11:39:05 · answer #5 · answered by belasol 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers