English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

8 respostas

Seja oq te deixa feliz,e naum oq vc axa q vai ser bom para os outroa...
Viva sua vida do modo q vc axar melhor...
KISS

2006-08-23 04:37:31 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Há uma questão importante em sua pergunta. A impulsividade. O controle deste sentimento é uma forma de evolução e adequação social. Nós não podemos fazer tudo que nossa emoção determina; pois a sociedade poderia não aceitar determinadas ações. Para isso existem regras e limites de respeito e senso de relação. Pense com sigo mesmo: O que seria melhor a fazer se isso fosse feito comigo, se alguém estivesse fazendo comigo.

2006-08-23 04:43:27 · answer #2 · answered by FAB 1 · 1 0

não sei não $$$

2006-08-24 13:16:41 · answer #3 · answered by MATRIX 3 · 0 0

quer saber siga seu coração e procure agir na hora certa

2006-08-24 07:16:22 · answer #4 · answered by pedalarobynho2006 2 · 0 0

Ser racional ou ser emotivo?

Bem, acho a sua pergunta meio radical, excêntrico.

Não sei em que situação vc se encontra para fazer tal pergunta, mas o fato de querer radicalizar demonstra um pouco da sua "imaturidade" em relação à vida.

Muitas decisões na vida não podem ser tomadas na base do radicalismo, pois não existe certo e errado, preto e branco simplesmente - e ao mesmo não acho que alguém tenha que ser completamente racional ou emotivo.

O bom de ser maduro como pessoa é saber ser racional e emotivo na hora certa, tomando assim, decisões apropriadas para cada situação. Muitas emoções precisam ser controladas para que continuarmos sendo ser humano civilizado, mas ao mesmo tempo vc tem que saber a hora certa para extravasar suas emoções - se não, vc deixa de ser humano com carne e osso.

Encontrar o meio termo é simples - basta dar um tempo antes de fazer qualquer coisa ou de dizer qualquer coisa ( as vezes é questão de segundos - as vezes, leva mais de um dia). Quando passa a emoção, aí a sua razão vai falar e então vc decide o que fazer ( pessoas maduras já saber fazer isso na hora ).

É bom ouvir mais de uma voz interior - isso faz vc refletir e conhecer a si mesmo, para vc deixar de estar em conflito e dividido.

Conhecer a si mesmo é querer gostar de vc, de saber dos seus reais desejos e necessidades - encontrar a vc mesmo - assim sendo uma pessoa bem resolvida e com a paz interior.

Agora, se vc não está conseguindo se controlar e está na beira de passar dos limites, o bom é procurar algum especialista, ok?

Boa sorte para vc.

2006-08-23 05:34:21 · answer #5 · answered by . de vista 3 · 0 0

A razão e a emoção nunca estão em pleno acordo, então o que nos resta é ser o que melhor nos convém em cada momento!!!
Se a razão te diz pra ser tal pessoa em tal momento e a emoção te diz que deve ser outra, vc deve decidir qual que é a melhor opção!
Apens seja aquilo que te der vontade, e não o que os outros querem!

2006-08-23 04:46:48 · answer #6 · answered by Mikaela K 1 · 0 0

Morfeu,
O cérebro é a razão, é o pensamento é a censura do que podemos e do que não podemos, do que convém e não convém fazermos... Do chamado superego que nos provém o sentimento de culpa do que desejamos fazer. O desejo vem doutra instância chamada id (que busca satisfação, o prazer - o contrário do superego regulador). Daí então o nosso ego faz o meio de campo para que os dois possam equilibrar-se, ou seja, não ser um maluco que faz o que quer pela rua, tampouco ser um retraído que tudo não pode...
O que vives é um conflito. O que te leva a reprimir fazer o que queres? A sociedade? Teus pais? O que eles querem que tu sejas? O que tu queria ser, mas não é?
Uma coisa é certa: mais cedo ou mais tarde a água das mãos vai escorrer... Ou viverás na repressão dos sentimentos e te tornarás infeliz, ou pelo menos com uma ponta de infelicidade disfarçando-se nos teus relacionamentos.
Ok?

2006-08-23 04:43:35 · answer #7 · answered by polonês 2 · 0 0

Siga o que te faz viver, não o que te faz pensar.

2006-08-23 04:39:30 · answer #8 · answered by sergio_sathler 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers