English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2º pergunta da pequena série. "A existência ou nao da hora da morte"
Pesquisas mostram um aumento significativo na perspectiva de vida das pessoas.
Os avanços da física, química entre outras ciências aplicadas diretamente a medicina, tem efeito direto sobre este aumento, pois doenças que há 100 ou 50 anos matavam, hoje tem tratamento, e em certos casos, relativamente simples, isto sem falar em transplantes de orgãos. E isto é um fato.
Espiritualmente, acredito que a lei seja igual para todos.
Então, não deveríamos a partir do nascimento ter o mesmo tempo de vida que qualquer outra pessoa para cumprir nossa missão ou resgatar o que tem que ser resgatado, sendo que nossa vida pode ser abreviada por acidentes ou doenças? Ou não?
Deus deu a nós humanos inteligência para pesquisar-mos sobre a vida e assim tentar entendê-la e prolongá-la, desmistificando em parte a existência da "hora da morte" e nos dando mais tempo para este resgate? (Parece-me lógico) Ou não?

2006-08-23 03:43:11 · 17 respostas · perguntado por JotaErre 4 em Artes e Humanidades Filosofia

Postada também em Religião e Espiritualidade
Como sempre peço, sem cópias ou agressões.
Acredito que talves não tenha sido bastante objetivo na pergunta. Qualquer dúvida, eu responderei em adicionar detalhes.
Origado a todos pelas respostas, e como é algo bastante subjetio, talvês não tenha como escolher melhor resposta, e será enviado para votação.

2006-08-23 03:45:01 · update #1

17 respostas

Concordo com a "Paollynha".

Abs.,

2006-08-31 03:13:14 · answer #1 · answered by CG 4 · 0 0

isso colega não se explica ,se fosse possivel explicar tudo os grandes cientistas não teriam morrido todos loucos ou dados com tais

2006-08-30 16:52:36 · answer #2 · answered by dedysilv 2 · 0 0

Ótima questão!!

Srº Antonio,
Veja bem.
Sim, Nosso Senhor Deus o Criador do Céu e da Terra nos deu o Arbítrio para escolher e conhecimento para discernirmos o certo e o errado .
Uns fazem drogas, armas e bombas que destroem em massa seu semelhante .
Outros fazem remédios para curar,salvar e prolongar a vida da pessoa que ainda tenta contribuir para o plano do Senhor .

Sem mais para o momento, coloco-me a disposição para quaisquer eventuais dúvidas e/ou esclarecimentos que possam vir a surgir.

Cordialmente,

Robson J Santos

2006-08-30 11:54:29 · answer #3 · answered by robson_santo 1 · 0 0

Tem apenas um pequeno detalhe que explica bem isso, a lei do "livre arbitro" que cada um tem o poder de tomar suas decisões e a cada decisão tem uma reação que pode influenciar no seu tempo de vida, se todos tivéssemos o mesmo tempo de vida essa lei perderia o sentido.Ex: se eu levo uma vida na gandaia bebendo, fumando ficando noites inteiras acordado isso pode influenciar no meu tempo de vida.

2006-08-30 08:51:05 · answer #4 · answered by ley 2 · 0 0

A existência humana é algo muito complexo, dúvidas pairam no ar, respostas mil mas não lógicas...tente ser realista num mundo onde a realidade só acontece no mundo imaginário, tente ser objetivo sem ter objetividade e ainda rastreai todo o valor intrínseco do ser humano e obterá a tua resposta.

2006-08-29 21:51:28 · answer #5 · answered by Cinderela 3 · 0 0

A Lei é igual para todos sim.
Mas você esta confundindo vida material com vida espiritual.
A vida espiritual é eterna, mas a vida material é passageira, ela existe só para progredirmos espiritualmente e tudo que acontece na matéria é para progressão espiritual uns aproveitam a vida na matéria e outros não, é o livre arbítrio.

Por que uns morrem mais cedo e outros não?
Numa sala de aula tem os alunos que tiram notas boas e outros não e repetem de ano.
Os que conseguiram passar de ano continuam na sua caminhada, os outros não.
Eu creio que os que morreram mais cedo conquistaram a sua Vitória.

2006-08-29 21:10:21 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Todos os beneficios que recebemos, seria pelo espiritismo, merecimento.A expectativa de vida em nada altera esta visão,pois podemos usa-lo para o bem ou o mal.

2006-08-29 20:00:09 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Tudo isto a que você se refere, já estava previsto.
A medicina evolui, surgem curas para quase todos os males.
Cada vez mais seremos longevos, mas sempre existirá um fim para nossa existência.

2006-08-29 17:35:02 · answer #8 · answered by 7 · 0 0

No meu entendimento, o aumento da expectativa de vida deve ser explicado atraves do aumento dos conhecimento científicos, e não pela espiritualidade.

2006-08-29 11:22:53 · answer #9 · answered by 7 · 0 0

Eu não sei se entendi sua pergunta, mas me parece que você acharia conveniente (?) que todos tívéssemos o mesmo tempo de vida, ex: 90 anos, para todos cumprirem suas missões e resgates. A sua idéia é que todos nascecem e morrecem no mesmo dia? Quem seria adulto para cuidar dessas crianças, E quem enterraria os mortos. Não pode ser, Tenho certeza que não entendi. Então vamos ver outra possibilidade, todos continuarão como estão, só que morrerão aos 90 anos (?) Sim , mas todos os que nasceram há noventa anos atrás morrerão no mesmo dia. Seria um caos, imagino.
Veja bem, justamente eu entendo que o "tempo" aqui na terra de cada um é de acordo com a sua necessidade de resgate. Ficar mais tempo, é manter um presidiário na cadeia depois de cumprida a pena. Quanto as doenças que levam a morte e aos "acidentes" eles não são acidentes. São tempos completados. E viver na terra, é uma escola, você não pode ficar se já passou para a faculdade por mais que goste da antiga escola. Você pode ficar em missão sim, mas quando estiver em condições.

2006-08-28 20:18:38 · answer #10 · answered by Naonda do YR 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers