Olá Luca,
A concepção do que é um partido político, para que serve, quais são os seus deveres e obrigações, que estrutura de auditoria independente deveria ser criada para monitorá-lo, precisariam ser totalmente redesenhadas para que verdadeiros candidatos, com capacidade para representar os interesses de sua comunidade sejam hoje preparados e lapidados.
Enquanto não tivermos ótimos candidatos, os partidos políticos deveriam passar por pesadas auditorias públicas, envolvendo representantes de toda a sociedade civil, que procurariam zelar dando ampla transparência aos atos e decisões tomadas, dentro e fora do congresso nacional, câmaras legislativas e prefeituras.
Precisamos resgatar a credibilidade de nossas instituições e as atividades internas dos partidos políticos deveriam ser hoje fortemente monitoradas por toda a sociedade civil e a imprensa.
Da forma como hoje está, as raposas cuidam dos galinheiros e os devastam.
Precisamos deixar as raposas na floresta e formar bons produtores para cuidar de nossas granjas.
Cargos comissionados de grandes instituições públicas são um insulto aos funcionários de carreira. Pessoas nomeadas à partir de interesses partidários, tem desmoralizado o serviço público e cometido sérios atos de improbidade administrativa e corrupção.
Nossos servidores públicos estão seriamente desestimulados por falta de políticas de valorização e de carreira que fomentem a excelência dos serviços prestados a população.
Precisamos redesenhar o conceito do que é, para que serve e como deve agir um partido político tanto em campanha quanto no exercício do poder, interagindo com os demais partidos.
Se a base conceitual da finalidade, dos direitos e dos deveres de um partido estiver equivocada, os seus candidatos também estarão.
Precisaríamos de uma reforma política radical para que um representante eleito pelo povo através do voto realmente agisse em benefício de todos pois os partidos hoje estão apenas preocupados em alcançar o Poder.
O PODER para os partidos tem representado na prática, vide escândalos a nível nacional, um FIM e não um MEIO.
Quem faz do Poder um FIM e não um MEIO, traiu o povo que o elegeu e governa apenas para si mesmo, atendendo seus interesses partidários.
No tempo Colonial haviam no Brasil capitanias hereditárias que eram exploradas pelos nobres que pagavam tributo a coroa portuguesa, sem em nada beneficiar ou se preocupar com o povo.
Evoluimos muito pouco de lá para cá.
Hoje as capitanias no Brasil não são mais hereditárias, passaram a ser partidárias sendo a exploração do povo pelos partidos convencionada a mudar há cada 4 anos com a eleição de "seus legítimos representantes", que na verdade só representam a si mesmos e seus partidos, salvo raríssimas exceções.
PRECISAMOS DE UMA RADICAL REFORMA POLÍTICA.
Os escândalos do mensalão, a CPI dos Bingos, dos Correios e o recente caso dos Sanguessugas estão aí para mostrar ao povo brasileiro que ele não constitui uma nação, não temos um país de fato, formamos colônias partidárias.
Nestas colônias, a União os Estados e os Municípios tem sido explorados pelos interesses partidários, sendo cometido toda a sorte de mazelas, jogos de interesse e corrupção deslavadas com a coisa pública, que no entendimento prático dos políticos pertence aos seus partidos através dos votos recebidos do povo nas urnas.
Um grande abraço !!!
2006-08-24 02:45:48
·
answer #1
·
answered by Peregrino 6
·
3⤊
0⤋
Isso é roça!
Cada vez que vc vai denunciar algo vc fica marcado pelo resto de sua vida.
Afinal nem existe denuncia anonima.
Minguém pune ninguem,acaba tudo em pizza.
Recorrer a quem?
2006-08-23 03:45:03
·
answer #2
·
answered by vevezinha 2
·
0⤊
0⤋
Mantendo-se informado através dos meios de comunicação, Não votando em politicos que tenham problemas com CPI e outros. Acho que se eles não se reelegerem isso vai assustar aos que se elegerem.
O único meio que temos para coibir a roubalheira é o voto....
2006-08-23 03:34:15
·
answer #3
·
answered by AUREA P 6
·
0⤊
0⤋
COLOCANDO O RESBOLAH E O RAMAS NA COLA DELES 24 HS POR DIA!
2006-08-23 03:24:04
·
answer #4
·
answered by CAMALEOA 2
·
0⤊
0⤋
pegar o extrato bancario deles, pra ver se estão recebendo além dos milhôes que recebem no congresso. se comprovar excesso de grana alem do salario, denuncia-os na policia federal.
2006-08-23 03:23:45
·
answer #5
·
answered by magrelu 3
·
0⤊
0⤋
Se elegendo e ficando ao lado deles!!!
2006-08-23 03:21:20
·
answer #6
·
answered by Adilson Lopes 1
·
0⤊
0⤋
não tem jeito! eles é que fiscalizam a gente
2006-08-23 03:19:40
·
answer #7
·
answered by robson luiz g 1
·
0⤊
0⤋
eh lendo e assistindo suas reunioes
2006-08-23 03:19:19
·
answer #8
·
answered by anaufabetu 3
·
0⤊
0⤋