English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Vc esta assistindo o horario eleitoral? quais observaçoes vc fez em relaçao as propostas dos candidatos?

2006-08-23 02:54:42 · 12 respostas · perguntado por Princesa Jô 2 em Governo e Política Política

12 respostas

Oi... estou acompanhando sim o horário eleitoral gratuito...as propostas de certo candidatos é sonhadora demais... como po canditado(desculpe mais não me lembro do nome dele) que está prometendo um aumento no sálario minimo de 350 reais q é hoje para 1900 reais que "seria" o ideal...mas, tal candidato no meu ponto de vista não fez um analise na economia e na situação da previdencia social que a anos vem sido fraudada e roubada o INSS tem um rombo em sua contas graças a corrupção tal défit não suportaria a possibilidade de se pagar um salario minimo tão alto...agora o presidente em vigencia fica se vangloriando de seus projeto e o q mais me imprecionou apontou defeitos nos seus proprios projetos...( Ex: projeto do bolsa familia)...Alckimim declarou ontem q se ganhar a presidencia da republica construiria a usina nuclear de Angra 3 pois, segundo ele o Brasil está a beira de um colapso na distribuição, e produção de energia...na minha opinião foi uma proposta meio equivocada pq desde o apagão os presidente (começando com FHC no final do mandato e lula agora) estão fazendo grandes investimentos nesta area...aco q só isso q posso falar... tomara q ajude...abraços

2006-08-23 03:14:08 · answer #1 · answered by agulhaop 2 · 0 0

Eu assisti alguns. Normalmente, o PT procura demonstrar as diferenças dele partido e candidato em relação ao PSDB. O PSDB, falar de um programa de governo, sem se preocupar com o adversário. O PSOL, a mostrar soluções nos erros do PT e uma pequena alfinetadinha no PSDB. O PDT, com as feições desanimada, seu candidato procura demonstrar que todas as soluções nossas estão na educação. O PSDC, dentro do mesmo espírito das últimas 4 eleições, que tudo tem solução se houver entendimento cristão entre os homens. O outro, a falar sobre a quantidade de impostos e a possibilidade em sua redução. Os outros, sem tempo, só na apresentação do candidato mesmo. No caso de governador, a campanha PT e PSDB, seguem mais ou menos igual a rumo federal. Um apresenta programa, o outro mais os erros do outro.

2006-08-23 03:22:01 · answer #2 · answered by Poeta N 3 · 0 0

Começam as críticas no programa eleitoral pelo rádio

Nos primeiros dias, todos foram bonzinhos, mas agora a crítica já começou e quem inaugurou foi o candidato do PSDB

O candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, fez nesta quinta-feira sua primeira crítica ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT à reeleição, durante o horário eleitoral gratuito no rádio. No encerramento do programa, o apresentador lembrou que o presidente Lula não compareceu ao debate promovido pela TV Bandeirantes no dia 14 de agosto.

- Lula fugiu do debate para não responder, porque ele abandonou o Brasil na questão da segurança - disse o apresentador.

Em entrevista na véspera, o candidato tucano criticou alianças do governo Lula com nomes envolvidos em denúncias de corrupção . Assim como na terça-feira, boa parte do programa de rádio de Alckmin foi dedicada à apresentação de obras feitas pelo candidato do PSDB durante seu governo em São Paulo. Alckmin também voltou a prometer melhorias no Bolsa Família.

O presidente Lula também aproveitou o horário eleitoral no rádio para fazer um balanço de seu mandato.

- O Brasil hoje está bem melhor do que quatro anos atrás. Nós seguramos a inflação, mostramos que é possível combinar estabilidade econômica com crescimento do país - afirmou Lula.

Na véspera, o presidente disse que era "uma bobagem" a discussão sobre a ausência dos símbolos do PT em seu programa eleitoral . Para Lula, as pessoas sabem que ele é do PT e que o fato de não usar a marca não significa que esteja escondendo o partido.

O programa do petista seguiu a mesma estrutura do anterior, com jingles nordestinos, depoimentos de cidadãos e uma apresentação empolgada sobre as metas alcançadas e os planos para os próximos quatro anos.

Em menos de um minuto, a candidata do PSOL, Heloísa Helena, prometeu um país com igualdade social e juros baixos.

José Maria Eymael (PSDC) estimulou eleitores a serem ''agentes de uma nova era de transformação''. O democrata cristão garantiu que, se eleito, devolverá ao trabalhador sua ''dignidade''.

O candidato do PDT, Cristovam Buarque, reforçou suas prospotas para a educação.

- Vamos criar uma padrão único para a edução em todo o Brasil - disse Cristovam, que defende que as escolas no país precisam ser padronizadas.

Embora o espaço tenha sido reservado, o PCO não apresentou seu candidato no horário eleitoral. No início da semana, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cancelou o registro da candidatura de Rui Pimenta, mas o partido ainda pode recorrer

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que não faz o seu programa eleitoral para a oposição assistir, mas para o povo brasileiro. Ele rebateu as críticas de que a cor vermelha e a estrela do PT ficaram de fora do programa por causa das denúncias de corrupção que atingiram o partido.

O presidente considerou uma "bobagem" as críticas. "Todo mundo sabe que eu sou do PT, todo mundo sabe que o PT tem a bandeira vermelha. Nós estamos trabalhando num programa de TV, não estamos trabalhando para vender camisa ou bandeira do PT. Estamos vendendo um candidato", disse.

Lula afirmou que é notória sua ligação com o PT e que mesmo que o símbolo do partido não apareça no horário eleitoral, "todo mundo vai saber que sou a cara do PT e o PT é a minha cara". O presidente disse que tem muito orgulho de pertencer ao partido e lembrou que foi ele quem criou o PT. "Foi o primeiro partido que eu me filiei", destacou.

Oposição

O presidente ironizou os comentários da oposição que fez críticas ao seu programa eleitoral. "Eu não fiz o programa para a oposição, mas para o povo brasileiro e a impressão que tenho é que a população gostou", disse.
.

2006-08-23 03:11:16 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Eu me habilito sim a responder sua questão.

Não assisto o horário eleitoral.

2006-08-23 03:08:16 · answer #4 · answered by Kika 6 · 0 0

Para q vc quer uma opni de outra pessoa, vc que tem que saber em quem vc vai votar , e outra eles falam a mesma coisa de sempre.

2006-08-23 03:04:33 · answer #5 · answered by Alace S 2 · 0 0

Nenhum deles exceto LULA que jah está no poder, apresentam programa de Governo consistente para que haja mudanças rápidas. Mesmo LULA não apresenta nada novo. Heloísa Helena, apresenta programa de governo diferente do Programa do Partido dela. Alckimin, prega aquilo que ele não fez como governador de São Paulo. Os outros candidatos de menor expressão apresentam programas impossiveis de cumprir.

2006-08-23 03:02:56 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Na verdade to prestando atençao a segunda vez que voto
o povo ta muito indignado com os politicos, e estao cada vez mais espertos quanto a questao de propostas etc
as vezes vira uma piada o horario politico, agente ve coisas que eles dizerem serem incapazes de seres realizadas etc

2006-08-23 03:01:33 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

ateh as ultimas eleiçoes costumava assistir

mas com essa corrupção comendo solta decidi votar NULO e, por isso, nao assisto.

2006-08-23 03:01:14 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

A minha idéia é: não acredite em propostas. Lembre-se do que esse politico já fez antes. pq geralmente eles nunca fazem o que propõe no começo.

2006-08-23 03:01:06 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Não assisto, desligo a TV no horário eleitoral.

2006-08-23 02:57:36 · answer #10 · answered by miosotis 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers