É a velha postura esquerdista, muito cultuada por intelectuais.
O velho ditado mesmo diz: "Pimenta, nos olhos dos outros, é refresco".
Os intelectuais, que são a elite e o cérebro do nosso país, não sabem fazer política. E têm dor-de-cotovelo daqueles que, embora não sejam nenhum cérebro, possuem aptidão para articular ideais.
Falta alguém no Brasil que equilibre os dois pratos dessa balança . Que saiba o que e como fazer as coisas acontecerem, mas também como articular pessoas na sociedade real, visando à construção de um país mais justo.
2006-08-22 15:48:52
·
answer #1
·
answered by Illusional Self 6
·
0⤊
0⤋
Penso que esta é a única forma de comunicação intelectual que algumas pessoas têm.
2006-08-26 12:51:42
·
answer #2
·
answered by Cinderela 3
·
0⤊
0⤋
Como eu detesto política, detesto pessoas que falam de política, principalm/ criticando tudo que esta errado, pois todos sabem oque esta errado, não tem necessidade de falar, e' um saco , esses tipos de pessoas!
2006-08-25 21:44:56
·
answer #3
·
answered by LayLa 3
·
0⤊
0⤋
Na minha igreja ensina-se não malhar esses judas (ops, é que me escapuliu) mas quando a gente menos percebe já está malhando essa reça de...(ops novamente).
...Bem, mas vamos falar mal, muito mal mesmo deles nas urnas.
Eu, particularmente não tenho vontade de votar em praticamente ninguem de nome conhecido.
2006-08-22 20:42:22
·
answer #4
·
answered by jabuti18 2
·
0⤊
0⤋
"Os maus governantes são eleitos pelos bons cidadãos que votam mal".A polÃtica é a ciência de criar o bem de todos, mas a grande maioria não é apaixonada pelo tema.“O pior analfabeto é o polÃtico. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos polÃticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão; do peixe; da farinha; do aluguel; do sapato e do remédio dependem das decisões polÃticas. Esse analfabeto se orgulha dizendo que odeia polÃtica. Mas é da sua ignorância polÃtica que nasce a prostituta, o menor abandonado e o pior de todos os bandidos que é o polÃtico vigarista e corrupto".
Devemos examinar a ciência de criar o bem de todos, contribuindo para o progresso da humanidade.
Nossos candidatos deverão demonstrar respeito pela autoridade, pela manutenção da ordem social, pelos direitos individuais. Deverão ser guiados por princÃpios éticos, como justiça, reciprocidade, igualdade e respeito pela dignidade do ser humano. Sem essas condições não deverão ser eleitos.
Algumas pessoas, dentre as mais céticas, se fazem apóstolos da fraternidade e do progresso. Mas, a fraternidade pressupõe desinteresse, abnegação. Como acreditar nesses candidatos?
Seu candidato já sabe que “com a vida em sociedade começa a vida moral” e com ela a necessidade do voto consciente? Ele sabe que o eleitor tem mais poder do que ele pensa?
Diante de milhares de assinaturas, em inúmeros abaixo-assinados vindos de todos os cantos do Estado, os deputados voltaram atrás. Maior do que ganância foi o medo, não de uma CPI, mas de perder votos!“Educar nossos jovens a abominar este flagelo que é a corrupção, de forma permanente irá assegurar à s próximas gerações uma sociedade com justiça social. O combate à corrupção é fundamental porque ela favorece os que usam o governo para obterem vantagens para si próprios, aumentando cada vez mais a desigualdade e a injustiça que tanto caracterizam nossa sociedade”
Fácil votar, difÃcil escolher. “O homem constrói a primeira cidade (civitas), de onde nasceu a palavra civilização e, desde então, com a vida em sociedade, começa a vida moral.”
2006-08-22 16:05:11
·
answer #5
·
answered by ALFREDO D 5
·
0⤊
0⤋
E bem verdade isso e concordo 100% com voce desde criancinha que ouco o povo reclamar dos politicos,do Brasil,o pouco salario.....e por ai vai,mas nunca ouvir dizer que o povo fez alguma coisa pra mudar a situacao ,so palavras bonitas,e nem adianta dizer que os caras pintadas deram o "impechmam" no Collor ,o caramba! um grupo de estudantes no Ibirapuera ?!,me engana! teve todo um interesse nisso ai!, mas tb ao mesmo tempo me pergunto: e aonde sera que vamos arrumar alguem decente pra governar o pais?
2006-08-22 15:50:51
·
answer #6
·
answered by ***esperta*** 2
·
0⤊
0⤋
Sinceramente não acho que falar mal dos políticos parece inteligente, e, também não acho que seja essa a intenção de quem fala, mas, não podemos negar que o Brasil esta jogado as baratas e os políticos enriquecem e se envolvem em escandalos a cada dia mais, então, ao contrário meu amigo, o que eu acho mesmo é que falar mal de político hoje significa o mesmo que ter esperanças de que tudo isso é só um pesadelo e que logo vamos acordar sem todo esse sofrimento que voces canalhas nos causam, então, fazer isso não é procurar mostrar inteligencia, e sim, demonstrar sofrimento...
2006-08-22 15:47:20
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋