A Angelys disse tudo !!!
É bem difícil de diagnosticar e de provar, mas não se pode deixar passar !
2006-08-22 11:07:43
·
answer #1
·
answered by Sherazade e as Mil e Uma Noites 7
·
0⤊
0⤋
Tanto quanto o sexual, envolve relações de poder.
Alguém que, hierarquicamente é superior a vc, e habitualmente te humilha e diminui no âmbito do teu trabalho, com piadas maldosas, perseguição, palavras, gestos, ordens humilhantes, etc...
2006-08-22 18:06:17
·
answer #2
·
answered by Angelys 3
·
2⤊
0⤋
É fazer passar uma pessoa por constrangimento. Por exemplo, querer que ela vote em vc. porque vc. empregado dela.
2006-08-22 18:27:21
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
é um fenômeno que só recentemente começou a ser observado, pelo menos no Brasil, como passível de ter efeitos jurídicos. ocorre no ambiente de trabalho quando o empregado sofre com condutas relacionadas ao abuso de poder do empregador ou chefe imediato ou superior (perseguições, humilhações, metas inalcansáveis, ameaças de perda do emprego, por exemplo), aproveitando-se indevidamente da subordinação hierárquica (um dos elementos da relação de emprego).
o fenômeno surge na esteira do assédio sexual, só que neste caso o superior hierárquico abusa de sua posição de poder para obter favores de natureza sexual. se me lembro bem, o assédio sexual, além de ser crime, configura hipótese de rescisão indireta do contrato de emprego, dando ao empregado direito à indenização por danos morais.
não sei como andam as decisões e a legislação no caso do assédio moral, se já é reconhecido.
de qualquer maneira, o problema em ambos os casos é a prova, pois geralmente a testemunha, se há, é um colega de trabalho, que pode, por sua vez, tornar-se uma vítima, com a ameaça de perda do emprego, por exemplo.
vale a pena ampliar a pesquisa, pra saber como está o assunto atualmente.
2006-08-22 18:17:13
·
answer #4
·
answered by punk_ballad 3
·
0⤊
0⤋