English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-08-22 09:00:30 · 8 respostas · perguntado por rodrigomiguel_radiologia 1 em Ciências Sociais Sociologia

8 respostas

Olá Rodrigo,

Para tentar responder bem a sua pergunta, gostaria de apresentar uma situação para em analogia considerar sua questão.

Na medicina, um diagnóstico errado gera procedimentos equivocados impedindo que os cuidados devidos sejam administrados ao paciente, ou seja, enquanto o médico não identificar corretamente a causa da doença, deixará de aplicar o devido tratamento e terapia podendo agravar-lhe o estado de saúde, quem sabe até a morte.

Agora, gostaria que você refletisse sobre uma questão:

Somos realmente um País?

Em resposta a esta pergunta, nossos médicos (O governo, os partidos e a grande mídia) fazem crer que sim.

Contudo...

Um "Estado de Direito" cuja estrutura de poder não zela pelos interesses, muito menos pelo bem estar do seu povo, ou seja, onde o Estado não serve ao Povo, e sim, o Povo serve ao Estado, existe uma Nação?

O Estado não tem (na prática) considerado o Povo Brasileiro como seu real beneficiário.

Culpa-se, com a maior hipocrisia, a ignorância do eleitor que não sabe votar.

A qualidade da educação, da saúde, da segurança pública, dos portos e estradas são deploráveis, apesar da enorme carga de impostos que recai sobre todos nós.

Temos uma carga tributária vergonhosa, um monumento à incompetência da política e gestão pública, descomprometidas com o atendimento das necessidades do povo.

Nos países mais desenvolvidos o retorno social do pagamento dos impostos é mais coerente ao seu nível de carga tributária que não é baixa, justificável em termo de benefícios e qualidade do serviço público ofertados a população.

Cargos comissionados de grandes instituições públicas são um insulto aos funcionários de carreira. Pessoas nomeadas à partir de interesses partidários, tem desmoralizado o serviço público e cometido sérios atos de improbidade administrativa e corrupção.

Nossos servidores públicos estão seriamente desestimulados por falta de políticas de valorização e de carreira que fomentem a excelência dos serviços prestados a população.

No tempo Colonial haviam no Brasil capitanias hereditárias que eram exploradas pelos nobres que pagavam tributo a coroa portuguesa, sem beneficiar a população.

Evoluimos muito pouco de lá para cá.

Hoje as capitanias no Brasil não são mais hereditárias, passaram a ser partidárias sendo a exploração do povo pelos partidos convencionada a mudar há cada 4 anos com a eleição de "seus legítimos representantes", que na verdade só representam a si mesmos e seus partidos, salvo raríssimas exceções.

PRECISAMOS DE UMA REFORMA POLÍTICA RADICAL mas,

muito mais urgente do que isso, precisamos de uma urgente...

REFORMA DE ATITUDES POR PARTE DAS PESSOAS.

Se as pessoas "na prática" julgarem que já somos um país de fato, nunca agiremos e mobilizaremos uma atitude cívica consistente para edificá-lo efetivamente, por achar que ele já existe.

SE AS PESSOAS NÃO SE CONSCIENTIZAREM, NÃO CONSTRUIREMOS UM PAÍS QUE SIRVA VERDADEIRAMENTE AO CIDADÃO.

A VERDADEIRA MUDANÇA PRECISA COMEÇAR EM NÓS.

Os escândalos do mensalão, a CPI dos Bingos, dos Correios e o recente caso dos Sanguessugas estão aí para mostrar ao povo brasileiro que ele não constitui uma nação, não temos um país de fato, formamos colônias partidárias.

Nestas colônias, a União os Estados e os Municípios tem sido explorados pelos interesses partidários, sendo cometido toda a sorte de mazelas, jogos de interesse e corrupção deslavada com a coisa pública, que no entendimento prático de nosso meio político pertence aos seus partidos através dos votos recebidos do povo nas urnas.

Estes não são os únicos escândalos, são, tão somente, os mais recentes e vergonhosos que chegaram ao nosso conhecimento.

No Brasil, o governo e a gestão pública exercido pelos partidos políticos comportam-se como um câncer que exaure a vitalidade e o suor de nossos trabalhadores sem proporcionar adequados benefícios e qualidade aos serviços públicos.

Somente algo perverso como um câncer devasta 40% da riqueza nacional em tributos sem gerar reais benefícios ao povo que os paga.

Na prática, o Povo serve ao Estado e o Estado tem servido aos partidos políticos.

Infelizmente, nosso modelo atual de sociedade adormece pela negligência da Grande Mídia comprometida com os interesses dos poderosos, alienando a consciência das pessoas, fazendo de contas que somos um país e há democracia, sem a menor análise critica do cenário em que vivemos.

Espero que estes aproveitadores ao cometerem seus abusos, de alguma forma, venham a encontrar e pisar duramente no CALO moral do povo brasileiro.

Quem sabe neste momento haja uma reação de indignação cívica suficientemente forte para lutar e propor grandes mudanças.

(Torço para que ainda tenhamos um pé, pois sem um bom calo pisado, estaremos literalmente perdidos).

Um grande abraço !!!

2006-08-22 09:53:47 · answer #1 · answered by Peregrino 6 · 4 0

É um país maravilhoso que apesar de toda corrupção ativa, de crimes contra o patrimônio público e privado, de homicidas e estupradores. É o país que eu guardo no meu coração.Não se esquecendo do desemprego que assola nesse maravilhoso país.

2006-08-22 11:42:31 · answer #2 · answered by louis_antoni 2 · 0 0

Não é um país sério.

2006-08-22 10:01:08 · answer #3 · answered by Egmont A 2 · 0 0

É o pais onde vc nasceu, não jpgue areia em seu prato.

2006-08-22 09:37:28 · answer #4 · answered by marcos D 2 · 0 0

POR ENQUANTO NÃO É UM PAÍS E NUNCA O SERÁ ENQUANTO O LULA E SUA QUADRILHA CHAMADA PT ESTIVEREM MAMANDO NA VACA.

2006-08-22 09:13:23 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

É A ***** DO BARASIL!!!!!!!!!!
rsrsrsrs!!!!!!!

2006-08-22 09:12:35 · answer #6 · answered by gata gatissima 1 · 0 0

Desde que essa música foi lançada para cá a situação política do país não mudou muito: o governo todo continua um "lixo", nem os políticos, nem os empresários, nem os banqueiros, nem ninguém respeita a constituição, roubando, matando, desviando verba, subornando, comprando deputados e informações, enfim, burlando a lei. E mesmo com toda essa corrupção, todos crêem no futuro de nossa nação. E a grande indignação do povo é que esse escândalo de mensalão vem dos nossos bolsos, de nosso suor depois de convertido em dinheiro. Que país é esse em que o governo pode ser comprado? Que país é esse em que o Presidente da República é semi-analfabeto? Que país é esse em que os ministros e deputados roubam dinheiro do povo? Esse país é o Brasil; um país que é ótimo para os americanos, espanhóis, franceses, ingleses e todos os outros turistas que vêm visitar esse maravilhoso (estética e culturalmente) país, mas apenas quem mora aqui vê o absurdo cada vez maior que isso está se tornando. A corrupção vai aumentando e o moral do povo vai baixando. Felizes são os americanos que, enquanto se deliciam com nossa soja, nós nos amarguramos com o gosto do mensalão e ouvimos deputados cantando ópera. E pensar que a situação do mensalão existe há muito tempo, mas sempre foi bem maquiada, ou seja, escondida do povo, que tem sustentado todos esses políticos, e o que eles fazem? Compram uns aos outros, compram informações, ou qualquer outro tipo de coisa que se imagina não "vendível". O pior de tudo é que o brasileiro não aprende com seus próprios erros, votou em alguém, e o candidato não cumpriu com o que prometeu, ou fez suas "burradas", nas próximas eleições volta com ótimas propostas e promessas e o povo brasileiro reelege esse mesmo candidato, que continuará da mesma forma, cometendo as mesmas falhas.

AMO DEMAIS O BRASIL , MAS TEM PESSOAS Q PRECISAM ACORDAR PRA VIDA...

2006-08-22 09:11:48 · answer #7 · answered by Ana Clara 4 · 0 0

é o País q vive no meu coraçao...vivo na França pq tenho q aconpanhar meus apis..mas tenho o maior orgulho de ser brasileira,paesar de todas as dificuldades q o pais enfrenta ele é especial,e sao todas essas dificuldades e sofrimentos q torna o nosso povo o melhor do mundo pois.."o melhor do brasil ainda é o brasileiro"

2006-08-22 09:09:44 · answer #8 · answered by ARALC... 2 · 0 1

fedest.com, questions and answers