English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Jesus Cristo é Reencarnação de Quem ?
E quando ele ressucitou por que não voltou como outra pessoa e etc???

2006-08-22 08:14:36 · 8 respostas · perguntado por robson_santo 1 em Artes e Humanidades História

8 respostas

NAO EXISTE REENCARNACAO, POIS SEGUNDO A BIBLIA E DADO AO HOMEM O DIREITO DE NASCER E MORRER APENAS UMA VEZ DEPOIS VEM O JUIZO...

2006-08-22 08:22:27 · answer #1 · answered by kittyparente 4 · 1 0

Segundo a Doutrina Espírita, Jesus teria sido um espírito muito evoluído que teve de encarnar na Terra para trazer grandes lições ao homens. Como espírito muito evoluído, ele não precisa mais reencarnar, não tem mais necessidade, por enquanto. Não dizem vocês cristãos que Jesus voltará? Então!
A questão é simples: permita-se ler "o Evangelho Segundo o Espiritismo". Mas antes, jogue fora as pedras que têm nos bolsos.

2006-08-22 20:01:15 · answer #2 · answered by Ewan Thot 2 · 0 0

Sei não bichim.

2006-08-22 15:53:24 · answer #3 · answered by Ines M 5 · 0 0

Reencarnação é uma idéia central de diversos sistemas filosóficos e religiosos, segundo a qual uma porção do Ser é capaz de subsistir à morte do corpo. Chamada consciência, espírito ou alma, essa porção seria capaz de ligar-se sucessivamente a diversos corpos para a consecução de um fim específico, como o auto-aperfeiçoamento ou o esvaziamento do Eu.

A reencarnação é um dos pontos fundamentais do Espiritismo, sistematizado por Allan Kardec, mas também faz parte do sistema de crenças de várias religiões e filosofias como o Hinduísmo, algumas vertentes do Budismo, o Jainismo, a Teosofia, o Rosacrucianismo, a filosofia socrato-platônica e as vertentes místicas do Cristianismo como, por exemplo, o Cristianismo esotérico. É uma crença popular entre muitos cristãos de outras linhas, embora a grande maioria das denominações cristãs não a admita.

Há referência a conceitos que lembram a reencarnação na maior parte das religiões, incluindo religiões do Egito Antigo, religiões indígenas, entre outras. A crença na reencarnação também é parte da cultura popular ocidental, e sua representação é frequente em filmes de Hollywood. É comum no Ocidente a idéia de que o Budismo também pregue a reencarnação e de fato algumas linhas o fazem, visto que o Budismo se originou como uma seita do Hinduísmo, embora na visão budista não seja sempre aceita a concepção de uma alma individual, que passa de um corpo a outro, dando preferência à noção de renascimento.

A crença na reencarnação tem suas origens nos primórdios da humanidade, nas culturas primitivas. De acordo com alguns estudiosos, a idéia se desenvolveu de duas crenças comuns que afirmam que:

Os seres humanos têm alma, que pode ser separada de seu corpo, temporariamente no sono, e permanentemente na morte;
As almas podem ser transferidas de um organismo para outro.
Alternativamente, alguns consideram a reencarnação como um fenômeno (e não simplesmente uma crença) que vem ocorrendo ao longo da história, e que tem sido descoberto e redescoberto tanto por sociedades primitivas quanto avançadas. Destaca-se o trabalho do Dr. Ian Stevenson, da Universidade de Virgínia, Estados Unidos, que recolheu dados sobre mais de 2.000 casos em todo o mundo que evidenciariam a reencarnação. No Sri Lanka, os resultados foram bem expressivos.

Segundo os dados levantados pelo Dr. Stevenson, os relatos de vidas passadas surgem geralmente aos dois anos de idade, desaparecendo com o desenvolvimento do cérebro. Uma constante aparece na proximidade familiar, embora haja casos sem nenhum relacionamento étnico ou cultural. Mortes na infância, de forma violenta, aparentam ser mais relatadas. A repressão para proteger a criança ou a ignorância do assunto faz com que sinais que indiquem um caso suspeito normalmente sejam esquecidos ou escondidos.

Influências comportamentais (fragmentos de algum idioma, fobias, depressões etc) podem surgir, porém a associação peremptória desses fenômenos com encarnacões passadas continua a carecer de fundamentação científica consistente.

Dentre os trabalhos desenvolvidos por Dr. Stevenson sobre a reencarnação, destaca-se a obra Vinte casos sugestivos de reencarnação.

Reencarnação e Cristianismo
Certos pesquisadores defendem que, durante os seis primeiros séculos de nossa era, a reencarnação era um conceito admitido por muitos cristãos. De acordo com eles, numerosos Padres da Igreja ensinaram essa doutrina e apenas no Segundo Concílio de Constantinopla, em 553 d.C., é que a reencarnação foi proscrita formalmente da igreja. Afirmam ainda que Orígenes (185-253 d.C.), que influenciou bastante a teologia cristã, defendeu a idéia da reencarnação ([1]), além dos escritos de Gregório de Nisa (um Bispo da igreja Cristã no séc. IV) entre outros, e passagens do Novo Testamento, como Mateus 16:13-14 e 19:28 ("regeneração", grego 'pale-genesia' literalmente, renascimento) entre outras, são vistas por adeptos da reencarnação como evidência de que ela era doutrina aceita no Cristianismo primitivo. [2] [3]

Os teólogos cristãos modernos e contemporâneos se opõem a esta teoria, argumentando que não há citações de outros Padres da Igreja e que as próprias afirmações de Orígenes e de Gregório de Nisa, que são aduzidas pelos espíritas para sustentar tal teoria, não são por aqueles citadas senão para as refutarem. Na verdade, nenhum historiador da igreja - fosse ele crente ou não -, nem mesmo Allan Kardec postularam isso. Por seu lado, da análise da actas conciliares do Concílio de Constantinopla pode-se constatar que os teólogos nele reúnidos nem sequer citaram a doutrina da reencarnação - fosse para a afirmar ou para a rejeitar -. ([4]). Contra a reencarnação ainda cita-se Hebreus 9:27, o episódio dos dois ladrões na cruz, em Lucas 23:39-44 e parábola do rico e Lázaro, em Lucas 16:19-31.

Um grande número de grupos Cristãos Fundamentalistas e Evangelistas denuncia qualquer crença na reencarnação como herética, e atribuem o fenômeno a Satanás. O Cristianismo Esotérico, no entanto, admite e endossa abertamente a reencarnação - que é, inclusive, um dos pilares de sua doutrina.

2006-08-22 15:23:54 · answer #4 · answered by Mr.Morfell 4 · 0 0

ele pode ter reencarnado várias vezes mas a gente não sabe,quem.ele pode ter sido uma alma nova sem reencaranções antes dele.

2006-08-22 15:23:21 · answer #5 · answered by lanegugelmin 2 · 0 0

Hoje assistir a um filme que o menino tenta explicar sobre a reencarnação.. e mesmo sendo um pouco complicado de se entender.. acredito no mesmo. " Antes de amanhecer" é o nome do filme.. assista.. é muito bom.

2006-08-22 15:23:19 · answer #6 · answered by dalila cris p 1 · 0 0

sem nexo sua pergunta

2006-08-22 15:22:25 · answer #7 · answered by ginho 5 · 0 0

analise bem sua pergunta!!! viu??

2006-08-22 15:20:02 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 1

fedest.com, questions and answers