English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Assisti uma peça de teatro esses dias que afirmava que a culpa dos relacionamentos estarem fracassando hoje em dia está na excessiva independencia das mulheres, que isso assusta os homens.
Quero a opiniao sincera de meninos e meninas: o fato das mulheres hoje serem mais independentes, tanto finaceira quanto emocionalmente influi no insucesso dos relacionamentos?

2006-08-22 03:11:25 · 19 respostas · perguntado por Luluzinha 3 em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

19 respostas

Olá Luh,

Sou casado com uma mulher que sempre foi independente financeiramente e nosso relacionamento entre namoro/casamento já dura 18 anos.

Os relacionamentos entre as pessoas envolvem interações múltiplas havendo vários motivos, razões e justificativas para sua existência.

A busca pela liberdade de expressão, opinião e escolha leva as pessoas a sempre procurar maior grau de independência e suficiência, tanto o homem quanto a mulher, pois é terrível o conflito que existe nas relações quando há carência de meios, restringindo as possibilidades de escolhas e vontades individuais, que dirá então se faltarem para o atendimento das necessidades comuns.

Um casal com pouquíssimos recursos ou acaba fazendo a vontade de um pelo sacrifício da vontade do outro, correndo o risco de que ao longo do tempo beneficie mais um em relação ao outro, ou alcança um melhor nível de interação capaz de priorizar a RELAÇÃO (interesses comuns).

Neste último caso, as individualidades conseguem se harmonizar e de forma consensual determinam e priorizam o que é melhor para o relacionamento sem se anularem.

Pelo fato de que não é fácil para ninguém abrir mão totalmente de sua individualidade numa relação, a falta de meios para atender opções próprias sem comprometer o atendimento das necessidades comuns ou as expectativas e interesses do outro, faz do relacionamento algo sempre susceptível à crises e conflitos.

O mesmo também pode ocorrer se houver excesso de meios individuais para que ambos sempre possam atender amplamente suas necessidades, deixando, às vezes, em segundo plano o propósito de decidir conjuntamente o que é melhor e prioritário para a RELAÇÃO, pois cada um goza de plena autonomia para fazer o que bem quer sem mexer na colher...do outro.

Os relacionamentos são construídos através de relações complexas que envolvem dependência e independência, carência e suficiência, onde estes aspectos opostos se complementam sem gerar conflitos (modelo ideal).

Sendo estas relações muito elaboradas, quando surge um problema é necessário haver respeito e, principalmente, sensibilidade para resolve-lo, pois apenas um SIM/NÃO é incapaz de resolver e corrigir todos os aspectos envolvidos num relacionamento, podendo ao tentar resolver algo imediato, comprometer o futuro da relação.

A sensibilidade demanda ...MATURIDADE

e seu maior fruto... a SABEDORIA,

A Sabedoria é a Arte do Correto Proceder.

Diria a você que mulheres inteiramente INDEPENDENTES assustam, da mesma forma que mulheres plenamente DEPENDENTES também assustam.

A independência financeira requer o equilíbrio da valorização do afeto e do carinho que o outro tem a oferecer, mostrando que o dinheiro não é, nem supre tudo.

Da mesma forma, a insuficiência econômica em alguns aspectos demanda a suficiência emocional para suprir generosamente as necessidades afetivas do outro, dando-lhe o que o dinheiro não pode comprar.

Num relacionamento devemos potencializar o desenvolvimento comum da suficiência material e emocional, cultivando também a insuficiência afetiva, conferindo-lhe seu justo valor.

O Respeito é o Lastro fundamental em qualquer relacionamento.

Quanto maior for o desequilíbrio em determinados aspectos entre as pessoas, maior será a demanda pelo mútuo respeito.

Se houver um comportamento Dominante/Dominado extinguiu-se o nível necessário de respeito que torna possível um relacionamento saudável.

O Respeito é o lastro que Iguala os Desiguais.

A herança moral de uma sociedade machista torna muito difícil para a maioria dos homens se sujeitarem a um grau de dependência financeira direta por parte da mulher, sob o risco de comprometer seu auto-respeito, mas há exceções.

O saudável num relacionamento é que ambos potencializem um ao outro, crescendo e prosperando tanto materialmente, quanto afetivamente, devido a capacidade de realizar trocas harmônicas.

O equilíbrio entre estes dois aspectos é saudável e necessário à auto-estima de cada um.

O RESPEITO é o fiel da balança pois quem não deseja ao outro aquilo que gostaria de receber no aspecto pessoal, profissional e afetivo ainda não aprendeu a amar.

Um grande abraço !!!

2006-08-22 04:25:04 · answer #1 · answered by Peregrino 6 · 3 0

Poxa vida tava louco para arrumar uma assim para minha vida !!!

2006-08-22 10:39:28 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

muitos tem pois, por serem fracos da ideia se sente inferior,
é como um funcionario que não se sente mais util na empresa onde trabalha, ja me senti assim mas repensei e penso que não é legal pensar dessa forma, mais se vc ama ser indepente continue , e lembre se que tem homens que quer o sussesso de voces, isso serve para a todas as mulheres independentes .se vc quer uma pessoa ao seu lado que tenha coragem ! contate me sou de samambaia distrito federal meu ganho mensal é baixo 500, liquidos mas tenho um lote aqui num lugar violento mais mas da pra morar o que acha?um abraço!

2006-08-22 11:14:56 · answer #3 · answered by marcelo_livios 2 · 0 0

assustam e muito,quando arrumei um emprego meu marido arrumou as malas para ir embora.Ele está desempregado e dependendo de mim agora.Durante muito tempo fui dependente dele, agora sou uma melher independente.

2006-08-22 10:39:25 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Sou mais velha que vcs, quando eu era mais jovem atrapalhava sim. Lembro de um homem maravilhoso que amei muito, mas como eu tinha meu apartamento, bem montado, um bom emprego, ele me disse que JAMAIS iria morar no MEU apartamento e aí, o relacionamento foi esfriando e acabou.....

2006-08-22 10:36:18 · answer #5 · answered by miosotis 7 · 0 0

eu gosto de mulher independente. o problema é o seguinte.....mulher é independente pra tudo....menos nas horas que é pra assumir a despesa de algo.....
exemplo: a mulher sai todo fds fica com um cara diferente todo fds e da pra um cara diferente todo fds....ela diz o dinheiro é meu eu trabalho pra isso......até ai tudo bem estou de acordo....ai quando **** alguma *****....pega uma doenca..sei la.....a culpa passa nao ser dela....transfere a culpa.....a culpa é do homem safado e canalha.......
ou outro exemplo....esse realissimo os vagoes preferenciais para mulheres nos metros.....ridiculo....mulher paga mais imposto????so mulher é assediada??? ja perdi a conta de quantas vezes mulheres apertaram minha bunda no vagao do metro........enfim.....
o q eu to querendo dizer é q mulher quer independencia e igualdade (no caso do metro se julga superior aos homens) mas quando recebe essa condicao nao sabe lidar com isso.....
mulher independente nao me assusta nao.....mas tenho pavor de mulher excessivamente feminista que acha q tudo no mundo é uma conspiração machista contra ela.....desse tipo de mulher eu fujo!

2006-08-22 10:30:58 · answer #6 · answered by rafaelzizou 3 · 0 0

Eu acho que não.Se um relacionamento não da certo não é culpa da mulher é sim do preconçeito dos homens,eles não querem admitir que as mulheres estão cada vez mais independentes!

2006-08-22 10:30:41 · answer #7 · answered by miryan k 1 · 0 0

não!! me dão prazer!!

2006-08-22 10:30:13 · answer #8 · answered by gato de tenis 6 · 0 0

Mulheres independentes não me assustam porque não existem:
Já vi acontecendo com amigos(mãos de vaca),ao pedirem pra
mulher rachar a conta com eles no restaurante.Antes,era
tudo só alegria,depois...e olhe que elas não eram lisas,tinham
café no bule.

2006-08-22 10:28:57 · answer #9 · answered by ? 7 · 0 0

Claro que sim! Acaba com a pose dos homens machistas! =p

2006-08-22 10:26:13 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers