English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

bem, tendo em vista que somente a terra é habitada muitos astronômos querem implantar a condição de que realmente exista vidas além do nosso espaço planetário, vocês acreditam nisso?

2006-08-22 02:19:24 · 9 respostas · perguntado por oarauto8 1 em Ciências e Matemática Astronomia e Espaço

9 respostas

não é preciso os cientistas dizerem isso para que possamos cogitar tal especulação.
nós não podemos ser tão pretenciosos a ponto de cairmos no egocentrismo. Concerteza teve haver vida (de alguma forma qualquer) em algum lugar longínquo deste universo.
o problema é que não temos a capacidade de imaginar o tamanho dele, e portanto, achamos que tudo é perto, e se não vemos os "marcianos" lá no planetinha deles, ãcreditarmos que eles não existam.
as formas de vida de conhecemos são tão somente as do planeta terra.
mas podem existir outras completamente diferentes, avançadas ou não, e isso não saberemos muito cedo.
afinal já se passaram bilhões de anos e não há provas concretas de que haja vida no espaço sideral.
há pouco menos de mil anos não sabiam que a terra era redonda, fomos descoberto há pouco mais de 500 anos, então para desbravar os confins do universo, acredito se passarão outros milênios. quem viver, verá.

2006-08-22 02:37:15 · answer #1 · answered by VOLTANDO. Bem devagarinho. Com outra cabeça. 5 · 0 0

POrque eles sao todos loucos!!

2006-08-24 14:08:25 · answer #2 · answered by ♥NAI LILY♥ 6 · 0 0

Primeiro, os cientistas não acreditam em coisa nenhuma, pelo menos não como cientistas. Segundo, eles não querem implantar condição alguma. Terceiro, matéria de fé é matéria para quem não usa o cérebro - Paulo mesmo fala que a fé é a crença no que não pode ser provado, e não é fé que move a ciência, é raciocínio lógico, é ceticismo, e é o métdodo científico, a balança que separa a realidade da ilusão, do erro cognitivo.

Os cientistas não acreditam que existe vida em outro mundo, ou desacreditam, eles apenas supõe que seja possível, e tentam descobrir sinais desta vida. Eles baseiam-se em fatos, como a abundância de hidrogênio, oxigênio (e água, portanto), carbono e outras substâncias. Baseiam-se também em números: existem entre 200 e 400 bilhões de estrelas na nossa Galáxia, e existem talvez trilhões de galáxias. Multiplique tudo e você tem alguns sextilhões de estrelas. Se metade delas tem planetas (o que ainda não sabemos se é verdade), então existe meio sextilhão de planetas por aí. Se dez por cento destes planetas tiverem condições de suportar a vida, então temos uma quantia enorme de candidatos a suportar a vida.

Provavelmente estes números precisam de correções, principalmente por que o lugar onde mais há estrelas na nossa Galáxia é o seu centro, e lá a quantidade de radiação é tão grande que ele certamente é estéril - nada sobreviveria ali, ou pelo menos, nenhuma forma de vida que se pareça com a nossa, mesmo que apenas ligeiramente (uma forma de vida de pura energia poderia viver lá, mas será que existe isto?).

Mesmo que apenas um planeta em um bilhão desenvolva vida, ainda assim temos trilhões de planetas com vida, provavelmente vírus e bactérias. E se um em um milhão destes planetas desenvolve vida inteligente, ainda temos milhões ou bilhões de planetas com vida inteligente.

Mas isto ainda não liquida o problema: todos os números acima são conjeturas, e podem estar completamente errados (e os cientistas sabem disto, aliás, parte do trabalho deles é descobrir quais os números reais, verdadeiros). E mesmo que existam civilizações tecnológicas no Universo, além da nossa, ainda temos o problema das distâncias incomensuráveis que separam nós de nossos vizinhos. Nossa tecnologia e nosso conhecimento das leis da natureza não permitem sequer que viajemos para uma estrela próxima poucos anos luz de nós, que dirá visitar alguém que esteja do outro lado da Galáxia (100.000 anos luz de distância) ou em outra galáxia (milhões, bilhões de anos luz de distância).

Mas seria bastante interessante descobrir que não estamos sózinhos. Por enquanto isto é só uma intuição, uma suspeita. Quase uma assombração.

2006-08-22 10:27:45 · answer #3 · answered by Sr Americo 7 · 0 0

Acredito que não só existam como de fato já estão a muiiiitos anos se comunicando com a gente. Se pensarmos nas religiões entao :
-E o anjo desceu do ceu em uma roda incandescente.. - e moises subiu num circulo prateado...etc
a biblia é repleta destas passagem.

Mas como dizia um filme ( baseado em fatos reais ) A Profecia ( Com Richard Geree)

-Voce sabe que voce existe e que as baratas existem, mas voce acha que as baratas sabem que voce existe? Já tentou explicar para uma barata que voce existe?


isso nos mostra que, existindo tais seres, se fossem de inteligencia muito superior, talvez seja impossivel para nos, atualmente , compreende-los que existam !

Um abraco !

2006-08-22 10:14:35 · answer #4 · answered by Marcos W 1 · 0 0

Não só os cientistas mas qualquer pessoa de bom senso não tem dúvidas de que milhares de planetas tem vida.Provavelmente a vida nesses planetas seja diferente da nossa,devido à diferenças de temperatura, etc., mas que tem, é certeza.
Ou vocês acham que Deus colocou as estrelas (cada uma é um sistema como nosso sistema solar) no firmamento apenas para deleitar nossos olhos à noite?

2006-08-22 10:05:17 · answer #5 · answered by fran 7 · 0 0

O porque eu não sei, mas também acredito...
Eu não consigo aceitar que numa vastidão de espaço como é o universo, somente a Terra seja habitada.... Porém, acho que como os cientistas estão fazendo suas buscas, dificilmente acharam vida em outros planetas, ja que els buscam um ser parecido com nós humanos, mas em outros planetas devem existir seres com outras formações e que, as vezes, nem necessitam de água....

2006-08-22 09:50:25 · answer #6 · answered by Menininha*** 3 · 0 0

Com os avanços nas tecnologias dos telescopios de hoje, os cientistas tem muitas considerações para essa possibilidade de vida em nosso universo, pois já se sabe que existem milhões de planetas no universo e estatísticamente eles concluem que ha possibilidades de algums desses planeta apresentar condições para formação de vida. E ainda essa formação de vida pode existir em condições mais extremas do a nossa, pôis sabe-se que algumas bácteria vivem em condições de pressão e temperaturas bem extremas aqui, portanto provando que a vida pode se formas também nessas condições extremas.

2006-08-22 09:40:24 · answer #7 · answered by Gilson Antonio 1 · 0 0

Peraí? Ninguém provou ainda que só a Terra é habitada!

E se for, não acha que o universo todo é um grande desperdício de espaço? Pra que tudo isso?

A vida nos outros mundo nem precisa ser comoa daqui... Por que todos precisaríam de água e oxigênio para sobreviver? Aqui na Terra mesmo existem excessões...

2006-08-22 09:28:51 · answer #8 · answered by Makoto 6 · 0 0

deve ser qpq vieram de la

2006-08-22 09:26:23 · answer #9 · answered by Thalita M 6 · 0 1

fedest.com, questions and answers