English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Imagine todas as crianças com aulas de administração começando no seu primeiro ano na escola, logo estaria corrigindo seu modo de agir, ajudando na administração de casa, da empresa, depois uma cidade, um Estado um País!
Essas crianças seriam no futuro excelentes governadores, seriamos milhões de pessoas com conhecimento total de como conduzir o Pais, cobrando e fiscalizando os atos de cada governante do nosso Brasil.

2006-08-21 15:51:21 · 8 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Lei e Ética

8 respostas

Com certeza essas matérias teriam um efeito muito bom na população, e como você disse educariam as crianças para que desde cedo a cidadania fosse praticada e também contribuiria para a formação de uma consciência política, mais democrática. Porém essas medidas só suritiriam efeito se fossem aplicadas juntamente com o melhoramento da rede de ensino público, com salário melhores para os professores, melhores condições de infra-estrutura e outras medidas de suporte ao ensino. Aí sim seria possível uma "revolução" no país e quem sabe dando um novo rumo a nação.

2006-08-21 16:08:03 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

sim ,a partir do ensino fundamental.

2006-08-22 00:23:42 · answer #2 · answered by jorge antonio da silva s 1 · 1 0

Acho maravilhoso... mas infelizmente, uma utopia, visto que quem hoje controla o sistema educacional é o próprio governo, que não nos quer alfabetizado... já imaginou então, cidadão conscientes, que interagissem com a administração, cobrasse e soubesse votar?
Isto não interessa a eles... vou citar um exemplo...
Eu, minha família toda, somos "formados" por escolas públicas...
E todos nós, assim como vocês, se fizeram escola pública, estudaram inglês, da quinta série até o terceiro colegial....
Conhece ao menos uma pessoa (eu disse uma), que tenha saído da escola, no terceiro ano, falando, lendo, escrevendo e interpretando o idioma?
Eu não conheço nenhum adolescente que saiba ao menos falar o ingles... Digo isto, no caso de a pessoa ter feito apenas escola pública...
Não vale a afirmativa para os que fizeram escolinhas de idiomas não...
Tem uma escola particular de ingles aqui próximo de casa, onde afirmam, com todas as letras em seus flayer's que distribuem pelas ruas, que alguém, estudando lá, aprende a falar, interpretar, ler e escrever em inglês, em apenas um ano e meio...
Na escola pública estuda-se este idioma durante sete longos anos... e nem um dos que conheço, eu incluso, saiu da escola falando ao menos o ingles...
Quer aprender, se vira e procura uma escola particular, por fora do sistema educacional... Por quê isto?
Se você, que é uma pessoa completamente idiota, para não aprender o idioma em sete longos anos na escola pública, como é que de repente fica inteligente e o faz em apenas um ano e meio, na escola particular?
Seríamos nós, que somos completamente idiotas, ou seria a escola que é completamente mal aparelhada, incluíndo aí os próprios professores?
Então seriam, se formos ver por este lado, os professores completamente omissos ou idiotas?
Ou não seria o próprio governo, querendo, ou mesmo obrigando, incentivando os professores a nos fazer cada vez mais desinformados?
E eu acho que os professores de ingles não são piores que os de matemática, português, geografia, não...
Creio serem todos tabelados pela média.. e se não aprendemos uma matéria, como o ingles, também não aprendemos matemática, português e por aí a fora...
Já percebemos isto, vendo a média de acerto em vestibulares, dos garotos formados em escolas públicas...
Imaginou?
Se eles (governo), não nos querem nem ao menos letrados, que dirá então de nos fazer cidadãos conscientes?
Jamais....
Esquece....

A idéia é boa, mas se aplicada em um outro país, tipo Europa, por exemplo...

Aqui não dá certo não....

Abração prá ti,

Edu

2006-08-21 23:54:49 · answer #3 · answered by maloquero_zona_leste 3 · 1 0

sim concordo , pois só assim iriamos estar formando desde cedo verdadeiros cidadãos cientes de suas responsabilidades e sabedores do que realmente poderiam e deveriam cobrar de nossos governantes..

2006-08-21 23:27:52 · answer #4 · answered by edsonposeidon 1 · 1 0

Administração, talvez. Política, de jeito nenhum.
Sou contra as aulas de política, porque esse é um assunto deveras complicado para que um professor desqualificado e mal pago lecione.

Também por que nas escolas públicas o governo poderia muito bem, decidir o tipo de orientação que os alunos receberiam. Isso aconteceu no regime militar, quando as aulas de 'educação moral e cívica' faziam parte do currículo escolar e eram uma forma de induzir as pessoas à um comportamento e ideologias reacionárias.

2006-08-22 01:56:29 · answer #5 · answered by tom de azul 4 · 0 0

Sim! Sou a favor que ensinem a constituição federal em todas as escolas, estando conscientes dos nossos direitos seríamos cidadãos muito melhores.

2006-08-22 01:40:21 · answer #6 · answered by Creme Brullèe 2 · 0 0

A ideia parece ser inovadora meu caro. Porem, vejo uma barreira onde ela esbarra. Para saber administracao, eh preciso estudar matematica e sabemos que as nossas criancas sao pessimas nessa materia. Talvez seja essa a razao da administracao no nosso pais ir de mal a pior.

2006-08-21 23:07:18 · answer #7 · answered by Cherry c 6 · 0 0

Primeiro deveríamos ter boas escolas, com as atuais cheia de filhos de pais que mal se sustentam, professores mal pagos, instalações mal conservadas,desvio de verbas da educação para outras finalidades etc...,não acredito que mudaria alguma coisa.

2006-08-21 23:06:18 · answer #8 · answered by curiosidade 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers