English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

15 respostas

acho que tem um pouco de "a grama do vizinho é sempre mais verde"... o estrangeiro dá muito valor à música brasileira por causa da aura de exotismo, dos ritmos, de tudo o que evoca a coisa "tropical". então acaba percebendo que o músico brasileiro que faz música brasileira ou "estrangeira" tem um talento único, esta mistura de influências que só nós temos, e então passa a respeitar nossos artistas. tem muito músico brasileiro que faz muito sucesso lá fora e não é nem conhecido aqui.

por outro lado, a música brasileira está aqui no nosso quintal, então valorizamos o que é diferente pra nós, que vem com a aura do "importado" (coisa de quem foi colonizado e ainda não se deu conta de sua própria identidade: somos um país ainda adolescente, né?)

no final das contas, acho que o importante é desenvolver ouvido e gosto pra música boa, independente de onde ela vem. só que "boa" ou "ruim" é uma questão totalmente subjetiva, então o negócio é ouvir de tudo, sem preconceito (tem muita música no mundo) e perceber aquilo que "bate" no coração, pra poder dizer "taí, gosto dessa música".

2006-08-21 10:48:26 · answer #1 · answered by punk_ballad 3 · 0 0

sim,pois a musik norte-americana eh bem melhor do q pagode!

2006-08-21 10:29:39 · answer #2 · answered by Anonymous · 3 0

Claro ! É melhor.

2006-08-21 13:07:40 · answer #3 · answered by Anonymous · 2 0

Acho que sim pois as bandas que tocam pra juventude hoje no Brasil, são fracas o que nos obriga a buscar os norte americanos.... Queria eu ter nascido na Época da jovem "Legião Urbana" etc etc

2006-08-21 10:32:45 · answer #4 · answered by Anonymous · 2 0

Essa pergunta é relativa... mas posso dizer que o Brasil desvaloriza os gêneros de músicas internacionais... mas a música brasileira tem uma variedade enorme. O Brasil não dá apoio as suas bandas de Metal... mas dá apoio aos Dj's que fazem a festa Techno... o brasileiro não dá valor aos rocks com conteúdo... mas aos que sem conteúdos são valorizados. É... para música o Brasil é meio estranho em seus critérios avaliativos.

2006-08-21 10:40:52 · answer #5 · answered by Zero V 3 · 1 0

A música brasileira é americana, pois americano é adjetivo para que nasceu ou surgiu no Continente América, você quis dizer música internecional não foi?


Sim, mas hoje em dia isso está mudando. A maioria das músicas nacionais está sendo valorizada.

2006-08-21 10:36:27 · answer #6 · answered by Vinícius 4 · 1 0

As duas são muito tocada no Brasil . Mas será que musica basileira e muito tocada lá?!!!!!

2006-08-21 10:30:22 · answer #7 · answered by Anonymous · 1 0

Depende da época, estilo, essas coisas. A música brasileira tem um pé na música americana e vice-versa. Para se ter uma idéia, é preciso conhecer um pouco a história da música pra saber quem influencia quem. O brasileiro gosta de música estrangeira, seja ela americana, francesa, italiana, espanhola... O problema é que a maioria das músicas estrangeiras estão em inglês porque é um idioma dominante e vende mais. Existem, entretanto, brasileiros que valorizam músicas árabes, japonesas, alemãs... é tudo questão de cultura. Outros preferem curtir músicas instrumentais, que apenas o som diz tudo.
Nos anos 40, predominava muito a música brasileira no estilo Carmen Miranda, e vendia como água lá fora. Um dos fãs da nossa música foi o lendário Walt Disney (que criou até mesmo um filme com o papagaio mais malandro: o Zé Carioca - uma criação dele para homenagear o Brasil, uma vez que o papagaio é uma ave tropical). Carmen Miranda fez mais sucesso lá fora do que aqui no Brasil. Na década seguinte, Elvis Presley, e o rock-a-billy fazem a festa. O brasileiro exporta a bossa nova.
Nos anos entre 1966 e 1969, o grupo inglês The Beatles acaba fazendo moda e febre para o mundo todo e levando para a América o que há de melhor na música européia (diga-se de passagem, o idioma é o inglês). A América dá o troco com os Rolling Stones e o Brasil não fica por fora e entra no embalo com a Jovem Guarda. Pode perguntar para os mais velhos o que eles mais valorizavam, que então ficam divididos.
Entre 1970 e 1976, o movimento Hippie consegue trazer para o Brasil monstros sagrados de vários estilos, como Bob Dylan, Paul Simon, Janis Joplin, Jimmy Hendrix e Bob Marley. Os dois primeiros trazem o que há de melhor na música de raíz e música country, a cantora branca traz o melhor do blues, Jimmy Hendrix traz o som instrumental e Bob Marley introduz o reggae no Brasil. Influenciado pelo reggae, Gilberto Gil compõe o primeiro reggae nacional baseado em uma canção de Marley. Este, ao ouvir a música de Gil, ficou tão impressionado que disse que a versão tupiniquim estava melhor que o seu original (coisa bem rara para o mundo da música).
Entre 1976 e 1979, o mundo pára ao som da Discoteque, onde o cinema influencia muito também. "Os Embalos de Sábado à Noite" consegue ser a moda da vez. Era muito comum ver como da noite pro dia os artistas faziam moda. As velhas calças psicodélicas dos hippies deram lugar às famosas calças boca-de-sino e ao estilo dance de ser, enquanto o movimento black criava o famoso "black-power". Na década seguinte surgem diversos grupos nacionais e cantores solo, enquanto lá fora pipocam novos ritmos musicais. Rock, música romântica, new wave, lambada (que virou febre por aqui), fazem toda uma geração embalar a diversos sons. Por aqui imperava mais o rock, com músicas de protesto, de uma geração que dava a resposta aos artistas de vinte anos atrás.
De 1990 até 2000, não teve tanta mudança, embora a música sertaneja cria novos adeptos e as músicas grunge, gospel, gótica, começam a entrar em cena. Novos grupos vão se formando.
De 2000 pra cá impera o axé music (que vai decaindo aos poucos) e o brasileiro começa a ouvir muito funk nacional (que não diz muita coisa, sem se preocuparem com letras, mas sim com batidas).

De modo geral, há gosto pra tudo, tanto das músicas estrangeiras quanto das nacionais. Não dá pra dizer que a maioria curte determinado tipo de música porque o nosso país é muito grande e também há pessoas que valorizam mais as músicas regionais, enquanto outros valorizam o que vem de fora, não só música americana, como também do resto do mundo. Infelizmente as grandes cidades costumam "rotular" e impor o que a mídia coloca, esquecendo do resto.

2006-08-21 11:00:15 · answer #8 · answered by Dudu 4 · 0 0

Atualmente a brasileira é mais valorizada,mas a alguns anos atrás a musica americana era mais tocada nas rádios do Brasil do que hoje em dia.Hoje o Brasil possui tecnologia musical suficiente para competir com a internacional e a mídia também tem maior representatividade com relação aos nossos artistas musicais.

2006-08-21 10:40:06 · answer #9 · answered by aurilucia f 3 · 0 0

acho que alguns ritmos sim, mas a musica brasileira ainda é mais valorizada, o funk o pagode estão com tudo, agora bandas de black e de rock do Brasil, não são valorizadas, ffazer o que neh

2006-08-21 10:31:06 · answer #10 · answered by *any* 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers