English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Será que vale a pena ir para os EUA para ser faxineiro ou garçom ?
Ir para uma terra estranha só pela esperança ter umas coisinhas materiais a mais ? Ser um eterno estrangeiro ?
E aqueles brasileiros que se alistaram no Exercito Americano e foram lutar no Iraque ou no Afeganistão, só para ganhar a cidadania americana ? Será que isso está certo ?

2006-08-21 03:41:37 · 8 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Grupos e Culturas Outras - Grupos e Culturas

8 respostas

Não concordo com esse tal sonho americano, porque nós devemos ter sempre em mente o fato de que, dependendo de onde estivermos, seremos discriminados por sermos latinos, o que já é humilhante demais, além de sermos, por assim dizer, escravizados por uma grana que condiz apenas com o alto custo de vida que há na América. Não duvido que dê pra fazer coisas como poupar ou mandar pra família no Brasil, mas será que vale a pena mesmo?... Sei lá, pode até valer para alguns, mas eu não me sentiria à vontade num país estranho, com um estilo de vida que, por mais que tentemos imitar, é diferente do nosso, com uma língua que por mais que dominemos, não é a nossa, longe de famíliares e amigos, dor que não é a Internet que vai aliviar. É pertinente eu citar o caso da ex-mulher de um primo meu, que está em Portugal...Ela está tão isolada e sentindo tanta falta de sua filha, que por muitas vezes pensou em se matar. Não deve ser moleza, a pressão pscicológica que recai sobre o estrangeiro é muito grande e poderosa. Claro que há casos que tiveram um final feliz, mas eu os considero como sendo pura sorte de alguns.
Eu não viajaria para lugar algum com intenção de ficar por lá. Uma bolsa de estudos, pós graduação ou simples intercâmbio até vai, mas atravessar deserto, arriscar a vida e ficar ilegal, podendo ser presa sem nenhum direito... Ah, é dmais pra mim. Descordo completamente.

2006-08-21 04:01:05 · answer #1 · answered by Lidiane S 2 · 1 0

Depende do que você chama Sonho Americano! Eu morei lá quase 10 anos, retornei a 1 ano e meio, não me arrependo nem um pouco. Lavei prato? lavei sim, porque não! Lavei banheiro, mas é claro, trabalhei como jardinrio, pintor, manutenção, entregador de pizza e tudo que aparecia. O importante é que eu era pago por tudo que fazia (e bem pago). Quanto a ser discriminado, comigo NUNCA aconteceu. Agora, e quando você vai numa repartição pública aqui no Brasil, será que não é discriminado? Já foi a uma delegacia aqui, te tratam como se você fosse um bandido. Discriminação existe no mundo inteiro. Agora, depois do terceiro ano que trabalhar lá, por cada ano que ficar a mais equivale a uns 10 trabalhados aqui. Só tem uma coisa que atrapalha viver lá, é depois acostumar aqui no Brasil com tanta coisa errada que há nesse país, e que se nossos políticos fossem mais sérios, seria o melhor país do mundo.

2006-08-21 11:59:39 · answer #2 · answered by Troncoso 3 · 0 0

Nao e' miragem, ta ficando cada vez mais dificil, mas eu estou conseguindo viver esse sonho e tbm meus amigos que tenho aqui. Depende doque vc vem aqui pra fazer. Como nao quero voltar rapido, estou vivendo bem, nao me mato de trabalhar e tenho tudo que quero, pago visitas de meus pais uma vez por ano. Se vc vem pra voltar em 2 anos ou ate menos....Ai vc odeia aqui. Mora com 10 outras pessoas, come mal pra caramba pra juntar dinheiro e trabalha 100 horas por semana. Nao tem como gostar daqui desse jeito ne?

2006-08-21 11:07:08 · answer #3 · answered by Lanny 3 · 0 0

O Sonho Americano é perfeitamente válido sómente para os
NORTE-AMERICANOS
Os sul americanos e Latinos servem muito para ser "as domésticas" deles e a política dos "Sobrinhos do TIO SAM" todos conhecemos, mas não custa relembrar:
A AMÉRICA (e o mundo também) PARA OS AMERICANOS!

2006-08-21 10:58:06 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Pode crer que o "sonho americano" é uma miragem das mais loucas. Essa história foi formulada pelo próprio EUA para dizer que é uma país com atrativos que os outros não possuem, ,as o que vemos não é nada disso. Qualquer um q vai para lá é tratado de maneira preconceituosa, não só lá, em qualquer ponto do globo vemos isso. Vale a pena se você quiser ser discriminado pro resto da vida, fora o que os nacionalista dizem de quem não resiste a esse sonho.

2006-08-21 10:50:19 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Veja aqui como estão se dando os brasileiros em Riverside, NJ:

http://www.topix.net/content/reuters/2433703356231627663142226817773114062903?threadid=N04JV53U23HBID9O

Não venha, cara vai sofrer muito mais que espera.

2006-08-21 10:48:43 · answer #6 · answered by gatofelix2000009 6 · 0 0

Acho que nao... O governo americano tem a meta de conquistar os paises que possuem petroleo e assim dominar uma boa parte do mundo... Se nao, ele todo!

2006-08-21 10:47:49 · answer #7 · answered by Aparecida T 1 · 0 0

seja EUA ou qquer outro país...
vivi em Londres por 7 meses.... foram os 7 meses mais intensos da minha vida.
foram muito importantes para meu crescimento.... explorei a cidade antes que EU fosse explorado por ela, voltei para meu país, o Brasil!
infelizmente, a grande maioria de brasileiros que conheci lá fora, são pessoas que não tem mais razão de viver em nosso país... q estão desacreditadas e dão duro para juntar um dinheiro e tentar viver dignamente em seu retorno.....
mas há também aqueles que tem seus motivos específicos e estão lá fora há anos.... mesmo sendo garçom ou faxineiro (famoso cleaner), lá estão vivendo com qualidade!
qdo pisei no aeroporto de guarulhos, senti um friozinho na espinha.... e me lembrei de tudo o q me esperava aqui no meu país..... agora é minha vez de fazer o máximo para termos aqui, o que os ingleses/americanos tem de qualidade de vida lá fora!

2006-08-21 10:58:12 · answer #8 · answered by Cadu 2 · 0 1

fedest.com, questions and answers