Comece falando de um caso particular, o assassinato de Daniela Perez, que foi o estopim para que essa Lei fosse aprovada às pressas sob pressão da emissora prateada, Globo.
Em seguida, analise o alcance da Lei, retroação, espaço, vacatio legis, etc.
Faça comparação (sumária) com Legislação similar de 2 outros países, na Europa e nas Américas.
Elogie os pontos fortes da Lei e critique os fracos, com sugestão, e conclua.
2006-08-21 02:00:40
·
answer #1
·
answered by ugra 4
·
0⤊
0⤋
Eu recomendo um site muito bom que ensina passo a passo como fazer uma monografia de sucesso em pouco tempo. É o melhor que conheço.
Veja o site onde ele explica sobre isso: http://www.dicahoje.net/monografia
https://www.youtube.com/watch?v=R3nCQQ6ct8c
Dicas de Como Fazer Uma Monografia: http://www.dicahoje.net/monografia
2014-06-19 12:01:58
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Que tal estudar culinária?
2006-08-21 11:11:56
·
answer #3
·
answered by Guri 6
·
0⤊
0⤋
Comece com letra maiúscula.
2006-08-21 09:25:33
·
answer #4
·
answered by lmar68 1
·
0⤊
0⤋
CRIMES HEDIONDOS : EXCLUSÃO DA PROGRESSÃO DE REGIME NO CUMPRIMENTO DA PENA.
RESUMO: Mergulhado em profundos problemas sociais nas décadas de oitenta e noventa, nosso país buscava alternativas para combater a violência crescente que se instaurava na sociedade brasileira. Neste panorama em que a criminalidade crescia desmensuradamente, seguindo a prescrição constitucional, nasceu a Lei dos Crimes Hediondos (Lei n° 8.072, de 25 de julho de 1990), a qual tinha a finalidade de estancar este quadro caótico, atribuindo sanções mais graves aos crimes de maior repúdio social. Porém, até então, o Direito Penal seguia o rumo da suavização gradativa da pena de prisão, partindo para a idealização e aplicação das penas alternativas, as quais visam o cumprimento das sanções impostas de outros modos que não seja a privação da liberdade. Desse modo, verificamos que este diploma legal veio na contra-mão desse pensamento, haja vista que atribuiu penas bem mais severas aos crimes tidos como hediondos e assemelhados. Se analisarmos historicamente a evolução das penas, vislumbraremos que, com o decorrer dos séculos, elas tenderam ao abrandamento, pois antigamente eram severíssimas, e, atualmente, dependendo do caso, podem até ser substituídas por outras alternativas. Com o passar dos anos, observou-se que o diploma penal hediondo não atingiu a finalidade a que pretendia. Sua ineficácia é vislumbrada pela sociedade brasileira e, por isso, surgiram muitas críticas acerca de vários fatores relativos à edição desta lei. Neste trabalho abordaremos alguns aspectos novos e polêmicos introduzidos no ordenamento jurídico pela Lei dos Crimes Hediondos e seus reflexos na aplicação do direito e na execução da pena, enfatizando a questão da exclusão do sistema progressivo.
CRIMES HEDIONDOS NO REGIME INTEGRALMENTE FECHADO.
A presente Monografia faz uma abordagem crítica da Lei dos Crimes Hediondos, mais especificadamente, no que tange à impossibilidade de progressão de regime imposta aos condenados por crimes hediondos e equiparados. Tendo em vista que há correntes doutrinárias que divergem a cerca do cumprimento da pena nestes crimes em regime integralmente fechado, busca-se relacionar a Lei dos Crimes Hediondos com a Lei de Tortura, bem como com princípios constitucionais do Direito Penal; apresentando os fundamentos de uma e de outra corrente, além do parecer dos tribunais a cerca da matéria, para posterior posicionamento a cerca da (in) constitucionalidade do cumprimento da pena em crimes hediondos no regime integralmente fechado.
2006-08-21 09:05:28
·
answer #5
·
answered by neisimples 5
·
0⤊
0⤋
Bom, comece abrindo um documento no Word e coloque Introdução no título !
Pelo menos, você vai ter a sensação de que começou!
Funciona comigo!
Depois, você tem que começar a pesquisar !
Seu tema não é difícil.
Crimes Hediondos estão em voga hoje em dia, pois estão querendo acabar com esta categoria, aquela "gracinha" do nosso ministro da justiça é contra esta categoria!
Boa sorte!
2006-08-21 09:00:30
·
answer #6
·
answered by Sherazade e as Mil e Uma Noites 7
·
0⤊
0⤋
Uma boa ideia é falar sobre a nova lei que dá direito aos detentos a progressão de pena. O que na minha opnião é absurdo, é um tema atual e polêmico!
2006-08-21 08:59:49
·
answer #7
·
answered by * * * Flor * * * 4
·
0⤊
0⤋
digamos que voce estudou 4 anos no minimo sobre direito ! nao sabe o que fazer !
essa é a profissao que vc queria mesmo ?
qdo formar vc vai entrar na internet pra pergunta o que faz pra solucuina um problema tbm ?
2006-08-21 08:58:13
·
answer #8
·
answered by guinobauru 2
·
0⤊
0⤋
monografia de direito nao existe. Talvez uma monografia para ser apresentada na conclusão de seu curso de Direito, aí sim. Crime ediondo nao existe. Talvez crime hediondo, e aí vc iria desenvolver o assunto escolhido. Abração. Ganhei 2 pontos!
2006-08-21 08:58:09
·
answer #9
·
answered by Princesa Mitiko 4
·
0⤊
0⤋
pegue uma linha de pensamento e siga até o final...
primeiro pense na sequência dos capítulos... a lógica a ser usada... depois disso que você parte para os livros (que é a parte mais difícil e demorada).
converse com seu orientador. ele te ajudará mais.
2006-08-21 08:57:48
·
answer #10
·
answered by Cant 5
·
0⤊
0⤋