English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Para os proprietários de cães infectados, qual o risco de contaminação? No caso de contaminação de pessoas, como diagnosticar e tratar da Leishmaniose no ser humano? É mortal para o homem? O tatamento é caro e difícil? Ou se trata de um tratamento fácil? Quais as chances de sucesso num possível tratamento no homem?

2006-08-21 01:37:44 · 4 respostas · perguntado por Anonymous em Animais de Estimação Cães

4 respostas

Mata sim, tem que tratar !
Não só quem tem cães infectados pode pegar a doença, pois o mosquito é o transmissor e ele pode voar muitos Km.

2006-08-21 01:43:41 · answer #1 · answered by Sherazade e as Mil e Uma Noites 7 · 0 0

Mata sim, tem que tratar o mais rápido possivel a ferida cresce gradativamente, não há contaminação, soube de uma mulher que teve essa doença, depois que fez o tratamento no SUS, o tratamento é meio complicado, a pessoa foi curada mas depois de muito tempo de sofrimento e internamentos, hj tem uma cicatriz enorme na perna..

2006-08-21 02:18:25 · answer #2 · answered by nininha 2 · 0 0

A leishmaniose é uma doença causada pelo mosquito do genero flebotomo que vive nas matas. Ha dois tipos mais comum da doença, leishmaniose tegumentar americana e a visceral, o tratamento da leishmaniose tegumentar não é dificil mas é dolorido , pelo que sei consiste em 60 aplicação via muscular de um medicamento duas vezes por dia. Mas é melhor vc procurar um médico especializado em doenças endêmicas.

2006-08-21 02:06:19 · answer #3 · answered by OLIVER 2 · 0 0

Os protozoários do gênero LEISHMANIA, do qual o primeiro descrito por Ross, no ano de 1903, compreende várias espécies encontradas em todo o mundo, e estas diferentes espécies vem sendo responsabilizadas pela doença, com sintomatologia característica conforme a espécie causal. Afim de bem caracterizar cada uma dessas doenças, e concomitantemente cada espécie causal, assim como os vetores comumentemente encontrados como veiculadores desse protozoário parasita, resolvi fazer um resumo dessas diferentes enfermidades infecto-contagiosas, todas indistintamente chamadas por Leishmanioses, porém adquirindo nomes próprios conforme a região do globo em que vem sendo assinaladas.

1 - BOTÃO DO ORIENTE OU LEISHMANIOSE TEGUMENTAR -

Sinonimia: Cravo ou Botão de Biskra , Botão de Touggourt, Botão de Zibans, Botão de Laghouat e Botão d'Ouargla na Argélia; Botão de Tebessa ou de Gafsa na Tunísia; Botão do Nilo no Egito; Botão d'Alep na Siria; Botão de Bagdad ou de Bouchir na Arábia; Botão de Delhi na Índia, Botão das Filipinas nesse mesmo país e Úlcera de Baurú no Brasil.

Essa moléstia infecto-contagiosa, é causada no velho mundo por diversas espécies desse gênero, no Brasil, embora inicialmente fosse confundida com o mesmo agente causal do velho mundo, modernamente lhe é atribuído um agente causal específico.

Os sintomas em pessoas são o emagrecimento rápido, aumento do baço e do fígado, alteração na coloração da pele, ressecamento dos cabelos e alongamento dos cílios. Identificada precocemente, a leishmaniose tem tratamento eficaz. Já os cães apresentam a doença através de descamação cutânea, lesões em torno dos olhos e na ponta das orelhas, crescimento demasiado das unhas e emagrecimento rápido.

Leishmaniose mata criança de 8 anos

Uma criança de oito anos de idade morreu no último final de semana na Santa Casa de Misericórdia de Marília, vítima de leishmaniose viceral. O caso foi confirmado pela Secretaria da Saúde de Guarantã, local de origem do menino, encaminhado ao hospital para tratamento. Outra criança de um ano e sete meses, da mesma cidade, está internada na Unidade Materno Infantil do Hospital das Clínicas com a doença, mas o tratamento evoluiu e ela não corre mais risco de morte.

2006-08-21 01:54:04 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers