English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

25 respostas

Crie sua própria felicidade

Existe receita para a felicidade? Felicidade existe? Fazemos essas perguntas a nós mesmas inúmeras vezes. Mesmo as pessoas que dizem saber o que é felicidade, sentem certa dificuldade em defini-la, pois para cada um significa algo diferente


Para uns é ter dinheiro e tudo o que ele pode comprar, para outros, é muito mais profundo e que dinheiro algum pode comprar. E para você, o que é ser feliz? Se for difícil responder a essa pergunta, você poderá começar identificando quais são os obstáculos que o impedem de se sentir feliz. Pode ser a não aceitação de si mesmo, a busca de aprovação dos outros, a baixa auto-estima, a falta de perspectiva, a falta de emprego, mas muitos sequer sabem o que os fariam felizes. Ou ainda, você pode pensar que só será feliz quando conseguir eliminar os quilos indesejados.


Mas será que felicidade só se restringe ao peso de seu corpo?

Quem cresceu, por exemplo, em um ambiente de brigas, conflitos, por mais que queira, nem sempre consegue se permitir viver num ambiente diferente, com calma e harmonia. Outros, mesmo tendo crescido num ambiente calmo, podem ter aprendido que felicidade é tudo aquilo que o dinheiro pode comprar, sempre acreditando que a felicidade viria depois de conseguirem aquela casa, aquele carro, aquele emprego, quando chegar ao peso desejado, e depois de conseguirem, percebem que a sensação de vazio continua exatamente igual, mas até chegar nesse ponto, muitos anos se passaram.

De um modo geral, somos “treinadas, condicionadas” a negar nossas necessidades e desejos, sempre colocando à frente as necessidades dos outros e ficamos sempre por último e quando chega a nossa vez, estamos tão cansadas que nada mais fazemos, ou seja, estamos sempre nos colocando de lado, negando aquilo que mais queremos. Mas o que queremos parece que pouco importa, quando na verdade, deveria ser o contrário, isso não quer dizer, ser egoísta, mas sim, que merecemos fazer algo por nós mesmas.

A felicidade não é algo que precise ser adiado para “quem sabe um dia, para o futuro, para depois que se conseguir algo ou para o amanhã”, sempre condicionada a algo. A felicidade está muito mais ligada a um sentimento interno, da satisfação com seu próprio jeito de viver e encarar as diversas situações que a vida em seu percurso te coloca.

“Agora se pergunte o que te faz feliz e ouça a resposta.”
Liberte-se da necessidade de condicionar sua capacidade de ser feliz só depois que conseguir algo, você pode ser feliz agora. É, agora mesmo! Como? Primeiro identifique tudo que tem te deixado triste, insatisfeita, infeliz. Escreva, faça uma lista, não importa quanto ela seja enorme, faça a lista assim mesmo.


Depois faça outra lista, escreva o que depende somente de você para modificar cada situação. Evidentemente, você não poderá mudar o que depende de outras pessoas, mas poderá mudar sua maneira de reagir a cada situação que incomoda. Pode ser que você viva ao lado de pessoas que a magoam, a critiquem a todo o momento, que te desprezam, que não consideram seus sentimentos e nem respeitam suas necessidades, e muito menos valorizam tudo que faz, dessa forma fica realmente difícil encontrar paz.

Se possível, afaste-se de pessoas que só sugam sua energia e que te fazem sentir que você não tem nada de bom a oferecer. Não acredite nisso, pois todos têm algo bom e você também tem. Nunca coloque seu valor enquanto pessoa nas mãos de ninguém. Saiba valorizar cada conquista que fizer, aprenda a reconhecer e celebrar tudo que te faz crescer, evoluir.

Feitas as duas listas, pense em propostas para amenizar cada situação, lembre-se, você só pode mudar aquilo que depende de você, ou no máximo, aquilo que o outro também está disposto a mudar para melhorar uma situação ou uma relação, do contrário, você poderá continuar esperando e se frustrando.

Há pessoas que simplesmente não se permitem ser feliz. Nesse caso, é preciso identificar as causas. A opção é sua, mas lamentar-se ou colocar-se no papel de vítima de nada irá adiantar, muito menos colocar a sua vida não mão do outro. Você é responsável por você, inclusive por ser feliz! Cada um deve entender que precisamos de muito pouco para sermos felizes. E está tudo dentro de nós.

Agora se pergunte o que te faz feliz e ouça a resposta. A felicidade é uma sensação de bem-estar, de equilíbrio, paz, harmonia, que não é possível ganhar, comprar, ou condicionar, é uma conquista diária de esperança, então por que não se permitir começar a senti-la agora? Acreditar que você merece ser feliz é a própria esperança e ir em sua busca do que deseja é a própria felicidade!

2006-08-21 00:24:45 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

Não é verdade.
vc esta é valorizando mais a tristeza do que a felicidade.
Temos bons momentos a maior parte do tempo. Aí acontece uma coisa ruim e esquecemos td que aconteceu de bom.

2006-08-21 07:24:09 · answer #2 · answered by MariaCrissssss 7 · 1 0

é pq qndo estamos felizes nunca percebemos o tempo passar...
"tudo q é bom dura pouco + dura o tempo suficiente pra se tornar inesquecível"
e axamos q a tristeza dura bem + pq sempre sofremos...e sofrer sempre é doloroso...
axo q é isso

2006-08-21 09:23:49 · answer #3 · answered by Ellen 1 · 0 0

Não q a felicidade dure pouco é pq ñ sabemos aproveitar dela mais... e a tristeza qd estamos triste queremos sempre esta só lembrado sempre dos momentos ruins

2006-08-21 08:51:32 · answer #4 · answered by Gatinha da praia 2 · 0 0

É muito simples,justamente porque quando estamos felizes,não temos nem tempo de parar pra pensar sobre aquele momento mágico ao qual estamos vivenciando.Tudo acontece com tanta naturalidade,e nosso principal objetivo é viver intensamente aquele instante,já que é tão raro termos momentos assim tão sublimes onde desfrutamos de felicidade plena.
Já os momentos de tristeza duram tanto,pois temos a mania de ficar relembrando,repensando e muitas vezes nos culpando por algo que deixamos de fazer,por uma atitude que deixamos de tomar.Ou até mesmo por alguma coisa que fizemos,e que geralmente achamos qu podíamos ter agido diferente.
A melhor coisa a se fazer é aproveitar com total intensidade os momentos de felicidade,e os de tristeza lembrar apenas como um aprendizado,como algo que já foi superado e que ficou lá no passado,nada mais.

2006-08-21 08:49:24 · answer #5 · answered by l 3 · 0 0

se isso não fosse assim a vida não teria sentido pois e preciso a tristeza na nossas vidas

2006-08-21 08:43:15 · answer #6 · answered by anny 1 · 0 0

Pq nao existe a felicidade em si propria, apenas momentos felizes, por isso devemos aproveita-los ao maximo.........
Quando estamos triste só pensamos nisso e deixamos de lembram das coisas boas e isso faz com que ela permaneca ate que tenhamos outro momento de felicidade..........

2006-08-21 08:06:17 · answer #7 · answered by Chris_psy 2 · 0 0

A Felicidade não é o lugar para onde se vai, mas sim o caminho por onde se percorre....se nos apegamos e damos valor a coisas momentaneas, a felicidade irá durar pouco tempo, mas se passamos a dar um maior valor aos bons momentos da vida com pensamentos e atos positivos, a felicidade durará por toda a vida....é claro que momentos de tristeza irão acontecer, mas se poderá dizer que somos infelizes por estes momentos.
Além do mais, tudo no universo está em constante movimento e não podemos nunca ficar parados achando que já não tem porque lutar por mais nada.

2006-08-21 07:57:13 · answer #8 · answered by Barba de Molho 3 · 0 0

tristeza não tem fim, felicidade sim, a felicidade é como a pluma que o vento vai levando pelo ar voa tranquila depois de leve oscila . ah tristeza me ajude estou de malas prontas, é nisso que devemos pensar: ser feliz apesar dos pesares. tchau.

2006-08-21 07:44:19 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Vou dizer uma frase e acho que ela vai responder sua pergunta

"Tudo que é bom dura o tempo necessario para ser inesquecivel"


bom to indo acho que ja fiz minha parte to indo vlw.

2006-08-21 07:37:11 · answer #10 · answered by loirinhofurioso 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers