English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Fiquei viúva há pouco tempo. Se antes ja nao tinha muitos amigos, depois que ele faleceu piorou mais ainda. Engordei, perdi o que restava de juventude. Sinto-me tão humilhada que ate acabei com meu orkut por vergonha de nao ter amigos enquanto outras pessoas tem 200/500. Nao importa aonde eu vá, o que eu faça, estou sempre só. Como engordei absurdamente após o acidente dele, tenho vergonha dos outros e medo de ser rejeitada. As poucas vezes que alguem fala comigo no msn desconverso pois tenho medo da rejeição. Entro em salas de chat e até falo, tento conversar. Mas parece que as pessoas adivinham pois ninguem responde. Sempre alguém me sacaneia, me passa pra trás...Cada dia fico mais triste, mais fechada. E, para completar, apesar de produzir coisas lindas, elogiadas, nao consigo vendê-las e minha vida financeira está um inferno. Não sei mais o que fazer. Acho que a melhor solução é desistir de tudo. Pelo menos assim meus filhos nao verão minha derrota. Somente eles me prendem aqui.

2006-08-20 19:23:46 · 6 respostas · perguntado por Bubba 1 em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

6 respostas

Primeiramente, tem uma pessoa que te admira muito e gosta muita de você, que é Jesus. Ele nos ama muito, mesmo sendo rejeitado por muitos, nunca ele vai te deixar só. Outros são teus filhos. Procure Deus, ele te dará o conforto que você precisa.

2006-08-20 19:38:02 · answer #1 · answered by EduM 3 · 0 0

Muitas vezes na vida as pessoas caem na mesma equivocarão. Particularmente penso que estar só as vezes é melhor do que ter 400 500 amigos que só fazem vulto na sua vida e no seu pensamento. Uma coisa é vc acreditar que tem 400 amigos, outra bem diferente é ter-los de verdade. Qto a sua viuvez, de verdade que sinto muito, ñ é fácil perder alguém que amamos e se te serve de consolo isso ñ foi por que vc quis ou merecia e sim pq seu marido tinha algo em especial para fazer.
Ñ se desanime e muito menos pense em ñ querer que seus filhos vejam sua derrota, ao contrário, anime-se e vá em frente para que eles vejam sua vitória e se orgulhem mais de vc.
Se o financeiro está apertado, ñ se preocupe,nos momentos de plena luta é que descobrimos qto valor possuímos e desenvolvemos a nossa criatividade.
O fato de vc se sentir gorda ñ é o que afasta as pessoas de ti e sim vc se apresentar a elas com o espírito de rejeição.
Ânimos, pense na beleza da natureza e em qtas dificuldades seus pais passara, acredito q isso ñ impediu eles de estarem contigo assim como ñ impedirá vc de estar com seus filhos.
Um abraço forte, e pense que a partir de hj estarei torcendo por vc e tenho certeza q sua vida começara a caminhar de forma positiva.

2006-08-21 05:52:58 · answer #2 · answered by elibethkel 7 · 1 0

Se vc quer amigos, eu adoro fazer amigos e não dou a mínima se vc é gorda ou magra, alta ou baixa, velha ou nova, ou o que for. Tb perdí alguém que amava e c/ quem fiquei casada por 23 anos, sei que dói muito, mas tb sei que nada melhor que o tempo p/ curar as nossas feridas, por isso se quiser não tenha dúvidas me escreva: kv_vc@hotmail.com,
Bjs, fique c/ Deus

2006-08-27 08:39:37 · answer #3 · answered by Lylu 3 · 0 0

A vida nos coloca situações que não estamos preparados para resolver, como se fossem desafios aparentemente intransponíveis.
Como não estamos preparados nos calamos e aceitamos como se fosse uma derrota.
Mas na verdade só estamos incubados reorganizando nossas defesas. estudando onde apertar o sinto e jogar com as armas de que dispomos.
Vamos rastejando e se agarrando em qualquer ramo que possa nos dar um apoio para um recomeço.
O recomeço é árduo, mas o pior já passou.

2006-08-26 00:07:55 · answer #4 · answered by Tex 3 · 0 0

Querida.,
Sua dor e tão grande que pela primeira vez ,me comoveu.
Por favor não desista da vida., Lute por ela.,pelo seus filhos.
Tudo e uma fase que ira passar.
Neste momento estou fora do Brasil.,estou com meu filho único.
E entendo sua solidão.
Me escreva : anawhithy@yahoo.com.br

2006-08-21 04:21:05 · answer #5 · answered by Anna Maria 2006 w 6 · 0 0

Olha...vc passou e tem passado por muita coisa...mas não se deixe abater...infelizmente seu marido se foi, foi uma perda da qual vc não se recuperou...mas vc tem que pensar que a vida continua pra vc...vc menciona varias vezes o fato de estar acima do peso como algo que dificulta o seu relacionamento com outras pessoas...se isso te incomoda tanto, faça algo a respeito...comece a comer menos, a caminhar...faça isso pra ficar bem consigo mesma...mas saiba que o fato de vc estar gordinha não é o que te impede de se relacionar com os outros...ninguem deixa de ser amigo de ninguem por causa disso...e as pessoas certamente não passarão a gostar mais de vc instantaneamente so pelo fato de vc emagracer...eu acho que vc se auto sabota...vc colocou na sua cabeça que vc não é digna de ter amigos, de ser amada, de ser feliz...e isso acaba te impedindo de dar abertura as pessoas pra que elas queiram te conhecer e se relacionar com vc...acredito seriamente que vc sofre de depressão...por isso, aconselho vc a falar com seus filhos, expressar seus sentimentos e procurar ajuda profissional...vc vai ver como a partir dai tudo ficara mais facil...sua situação financeira ira melhorar, vc irá voltar a ter uma vida social normal...vai se sentir feliz por estar viva...não é vergonha nenhuma admitir que vc precisa de ajuda...vc disse que já perdeu mto tempo...então não perca mais...
Boa sorte pra vc...espero do fundo do coração que vc melhore....

2006-08-21 03:44:30 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers