NOSSO ENSINO É MUITO FALHO. SE ENSINA ALGUM MÉTODO PARA PREENCHER CURRICULUM. NÃO PARA SENTIR A ARTE, QUE É OUTRA COISA.
PORQUE É MAIS FÁCIL PARA OS PROFESSORES darem aulas disso do que ensinarem os alunos a pensar, a sentir, etc.
Ensinando só uma matéria, é mais fácil para todos, principalmente para o vagabundo.
O CURRICULUM ESCOLAR NO BRASIL AINDA É MEDIOCRE.
Em tudo quanto é área, em sua maioria. Ensina-se dentro de um programa de ensino, para o Governo enganar que está dando educação, para os professores justificarem seus salários, baixos em sua maioria, e para os alunos enganarem (e se auto enganarem) que estão estudando. O Governo do PSDB paulista conseguia o absurdo de não fazer nenhum aluno repetir de ano, por decisão governamental. Soubesse a matéria ou não, para "não constranger o aluno" com a repetência, não gastar dinheiro com mais aulas para o mesmo aluno, para sobrarem mais vagas, porque assim os alunos novos não superlotavam a aulas com mais os alunos repetentes.
Tenho dois enteados semi alfabetizados por esse método em escola pública. É um absurdo.
EU FIZ O BÁSICO DO TEATRO ESCOLA MACUNAÍMA EM SAMPA.
Lá tinha aulas de vários tipos antes de se enveredarem por teatro mesmo. Para a gente aprender a sentir , a pensar e se expressar em termos de arte. (tinha médico, vendedor, advogado, estudantes vários, publicitários, eu arquiteto, todos como alunos) Várias dinâmicas de grupo, dança, canto, expressão corporal, etc. Aí aprendi um pouco a sentir arte, que serve para qualquer forma de arte. Nada a ver com essa tranqueira falha dada nas junto com nosso curriculum escolar.
VOCE NOS PERGUNTA: QUANDO VÃO ENSINAR OUTRAS ARTES NA ESCOLA?
Acho que dentro deste modelo pobre do Brasil, nunca.
É preciso repensar toda a educação do Brasil. Isso passa por todas as instâncias de Governo, e pelo nosso sistema de gestão e dependêndencia desse pais cuja economia é refém da Economia Globalizada.
COM POUCA GRANA, ENSINO RUIM. SEM A CULTURA DE ADQUIRIR-SE CULTURA, NADA MUDA.
EDUCAÇÃO QUE PRESTE, HOJE, SÓ COM AULAS PARTICULARES
isso depois de peneirar muito. Eu, como arquiteto e com profissão ligada em parte as artes sei como é difícil encontrar formação que preste, mesmo pagando. A incompetência no Brasil é crônica e geral. Por isso, acredito que ensinar o que você comenta, hoje, é muito difícil.
2006-08-20 13:55:22
·
answer #1
·
answered by ClaiX 6
·
0⤊
0⤋
Exatamente, faltou música não sei qual, dança não sei das quantas, cinema não sei de que, e o que mais faltou para falar tanta besteira (desculpe) sobre movimentos tão importantes da pintura?
2006-08-23 23:01:22
·
answer #2
·
answered by Veterana. 7
·
0⤊
0⤋
Olha, não sei na sua escola, mas na minha (que era escola pública) tinha canto orfeônico, banda de música, teatro, pintura, desenho, trabalhos manuais de carpintaria e aula de balé (para as meninas).
2006-08-23 22:40:35
·
answer #3
·
answered by DISCÍPULO 7
·
0⤊
0⤋
Fique feliz por ter aprendido a arte da pintura na escola, eu nunca ouvifalar de cubismo nas aulas de artes, e muito menos nas outras artes...
2006-08-20 19:20:37
·
answer #4
·
answered by Elisângela 2
·
0⤊
0⤋
A arte tem pouco valor em um país que assiste Big Brother e Pãnico.
2006-08-20 18:50:01
·
answer #5
·
answered by Hokus Phokus 7
·
0⤊
0⤋
depende da escola onde vc estuda, se for pública, a resposta é.. vai demorar mmmmt tempo para voltar a ser oque era antes, se estuda em escola particular, é só mudar de escola, pois c vc paga o seu ensino, ou o do seu filho, e não possui esse tipo de ensino, sua escola está defasada nessa área. Oque vemos em escolas públicas, são professores despreocupados de passar o ensino correto para os alunos, mas também desmotivados pelo salário que ganham (imagina vc ganhar 800 reais para se esforçar ao máximo para obter poucos resultados).. e hj em dia os alunos nao se preocupam com isso tambem... é uma onda de ser malandro é ser bonito... e eu se fosse professor também não me preocuparia com esse tipo de gente, pois abomino tal tipo.
2006-08-20 18:47:49
·
answer #6
·
answered by igorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr 2
·
0⤊
0⤋