English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-08-20 10:46:28 · 11 respostas · perguntado por rbatalhao 1 em Computadores e Internet Software

11 respostas

Utilizo desde 2003 a distribuição Debian GNU/Linux. Já utilizei também o Conectiva 9 e 10, Knoppix, Kurumin e SuSe, mas gostei mais do Debian.
O Knoppix é um ótimo restaurador de máquinas e demonstração das capacidades do Linux.
O Kurumin é um bom demonstrativo também, mas eu não o teria como sistema principal, considero muito instável. Os scripts do Morimoto até que são bons, mas não são extensamente testados antes de irem a público.
O Conectiva (hoje Mandriva) também é bom, mas não sei seu estágio atual, na época do Conectiva 10 era mais empresarial.
O Novell/SuSe é extremamente pesado, pode ser bom o que for, mas não recomendo.

Comece pesquisando se todos os softs que você usa rodam também no Linux, como última alternativa existem emuladores do Windows para minimizar problemas de transição. E sempre é bom manter sua antiga instalação do Windows para emergências.

É recomendável saber onde buscar ajuda (fóruns na net, colegas que saibam usar) e realmente querer mudar, pois se você tem medo do novo jamais se libertará do velho.

Também leia bastante, a informação é sua amiga na hora de tomar decisões.

Os links que coloquei primeiro são para você se embasar melhor, os outros para decidir sobre uma distribuição que se adapte melhor a suas necessidades.

2006-08-20 11:26:38 · answer #1 · answered by Vitor C. 1 · 1 0

Uso Linux há algum tempo, já usei várias distribuições como Red Hat, Conectiva, Suse, Kurumin e de uns tempos pra cá fixei no Fedora Core, na sua versão 5 com a 6 saindo do forno em pouco tempo.
Hoje a instalação do Linux é mais rápida e fácil que qualquer versão do windows, mesmo que seu uso requeira algum conhecimento já é muito mais fácil do que a poucos anos atrás, mas ainda exige que pelo menos um dos usuários do PC configure, pelo menos uma vez, a maioria dos serviços, assim como as pessoas que chamam "técnicos" para instalar o windows e configurar internet e periféricos.
De resto é mais uma questão de costume de uso mesmo, a atualização da maioria dos softwares é feita da forma que o usuário definir, podendo ser automática sem que nem se precise saber o nome dos softwares que estão sendo atualizados, tudo muito simples e transparente, mas tb precisa ser configurado para ser assim.
Uso Linux 90% do tempo em casa, pela segurança principalmente, navegar tranqüilamente na net é ótimo, sem pragas virtuais. Continuo usando windows, tanto em casa quanto no trabalho e acompanho as novidades (como o Vista). Acredito que os investimentos para barrar a ascenção do Linux serão bons para todos, pq o Linux continua melhor e cada vez mais se aproxima do usuário doméstico, vale a pena descobrir mais a respeito, até pq ñ precisa largar um pra ter o outro, o melhor é aproveitar o q há de melhor em todos.

2006-08-21 17:45:56 · answer #2 · answered by Teseu 1 · 0 0

Já usei o Linux e gostei, ele só é um pouco complicado de mexer ....

2006-08-21 12:48:42 · answer #3 · answered by Dan@ 6 · 0 0

Eu uso Linux normalmente para o dia a dia e simplesmente não uso o Windows para fazer grande parte das tarefas, a não ser pra jogar, eu acho o Linux muito bom, muito estável e o KDE 3.5 é bem bonitinho, tem todas as frescurinhas visuais que o Windows Vista vai ter, não é dificil de usar, mas para aprender leva um certo tempo porque é como se fosse uma pessoa aprender inglês, não é dificil, mas é diferente do português, por isso para aprender leva um certo tempo e a gente apanha um pouco, depois, só alegria...

Se for pra começar a usar, começe com o Kurumin Linux, ele é muito fácil e fala nossa língua... As distribuições que eu acho que são boas para o usuário doméstico são: Mandriva Linux 2006, Suse Linux 10.1, PCLinuxOS, Big Linux, Kalango Linux e Dizinha Linux.

2006-08-20 18:14:52 · answer #4 · answered by Guilherme 3 · 0 0

Já utilizei o Linux e, uma das coisas que percebi é que o acesso ao seu conteúdo através de seus ícones é de apenas um clik diferente do tradicional (windows). Não por esse motivo, mas a maioria das empresas estão optando por ele. Eu particularmente. NÂO gostei!

2006-08-20 18:13:44 · answer #5 · answered by beto 1 · 0 0

Migrar pra O UNIX ( Solaris ), ou "UM" UNIX, seja BSD ou Linux, é o mesmo que largar as drogas.
Existem distros leves e pesadas, para desk ou server.

2006-08-20 18:10:49 · answer #6 · answered by Hokus Phokus 7 · 0 0

Instalei em um computador há algum tempo (uns seis ou sete anos atrás), com opção de iniciar em Linux ou Windows. Era da Conectiva, Nacional, mas não era tão fácil em termos operacionais.
Hoje sei que existem versões mais simples e com maiores opções de programas. A Faculdade onde estudo tem todos os laboratórios funcionando sobre Linux, com opção de iniciar em Windows.
Acredito que hoje seja mais prático, mas há sete anos, não foi bolinho.
Espero que ajude.
Abs.

2006-08-20 18:07:37 · answer #7 · answered by RodrigoBluezz 3 · 0 0

Já utilizei o Unix , há bastante tempo!
E gostava muito!
Não dava os travamentos que o Ruindows dá !!! É mais leve, "clean" .
Infelizmente, a maioria dos programas que uso só têm versão para Ruindows!
Mas isto está mudando!!!

2006-08-20 17:55:31 · answer #8 · answered by Amora 4 · 0 0

é ótimo,tem muitos recursos e opções,mas é melhor para quem tem empresas,pois para uso doméstico ele é mais complicado e domora mais para se acostumar com ele,mas é bom.

2006-08-20 17:55:09 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

O Linux é muito bom, mas se você for utiliza-lo como servidor, por oferecer diversos recursos a mais.
Pro usuário domestico o Windows ainda é melhor, porque possui mais facilidades.

2006-08-20 17:52:49 · answer #10 · answered by shion 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers