English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

5 respostas

Ainda não encontrei...estou pesquisando...Espero que encontre o que procura!!! Boa sorte!!! Falow!!!

2006-08-24 03:40:34 · answer #1 · answered by joaoalbuquerque 6 · 0 0

Eu vejo direto esse negócio de trem de pulsos, mas nunca tive curiosidade suficiente de tentar achar uma expressão em fourier para ela. Mas será que não dá pra fazer partindo da definição? O seu trem de pulsos deve possuir um período, ou então não existiria a série de fourier. Quando vc conseguir me mande um rascunho da solução, por favor.

Obrigado!

T+...

2006-08-24 02:20:44 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

A série de Fourier foi desenvolvidano seculo XVII pelo matemático Fourier. Na Wikipedia tem sua biografia. Em livros de engenharia elétrica você acha bastante coisa sobre o assunto pois esta série é bastante utilizada hoje em estudos de comportamento de sistemas de potência elétricos, devido à geração de harmônicos por circuitos eletrõnicos de potência.
A série de Fourier informa que qualquer função periódica, ou seja, qualquer onda que se repita a intervalos regulares de tempo, pode ser representada por uma série de termos sinusoidais (senos ou cossenos), com um número infinito de termos. Cada um dos termos da série representa uma onda. Estas ondas poderão estar defasadas da onda fundamental. Cada termo é precedido por um coeficiente que representa o valor máximo daquela componente. Um conjunto de condições suficientes para a existência da série é que os valores da função sejam finitos, que a curva tenha um número finito de máximos, mínimos e descontinuidades no período, e que a área sob a curva seja finita.
A Equação abaixo mostra o formato geral para a série de Fourier:

f(t)=a0+Somatorio[an . cos nw0 t + bn . sen nw0 t]

Onde:
a0Componente de corrente contínua da função
nOrdem da componente sinusoidal
tTempo
an e bnValores máximos da componente harmônica
w0Ângulo de fase da componente harmônica fundamental, em radianos,
Somatório é o somatório de n=1 até infinito

Os termos a1 e b1 juntos constituem a componente fundamental, enquanto an e bn são os harmônicos de ordem n. Uma vez que o valor médio de cada um dos termos sinusoidais da série é igual a zero, a constante a0 é a componente contínua de f(t).
Como já foi dito, uma série de Fourier é composta por infinitos termos, porém na prática não há necessidade de se utilizar mais do que 25 termos.
Se quizer mais informações sobre o assunto me mande uma mensagem.

2006-08-22 06:41:34 · answer #3 · answered by Julio 5 · 0 0

O somatório de n = - infinito a + infinito de delta (t - nT) = 1/T + 2/T que multiplica o somatorio de n variando de 1 até o infinto do cos nwot com wo = 2 pi/T

2006-08-20 18:43:06 · answer #4 · answered by Ronaldo M 5 · 0 0

Trem de pulsos? Ou trem de pousos?

2006-08-20 16:13:57 · answer #5 · answered by Cherry c 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers