English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A Revista Veja foi condenada a publicar o DIREITO DE RESPOSTA da ITAIPU BINACIONAL,decisão da 9ª Vara Federal Criminal de São Paulo, fruto de mais uma das inúmeras reportagens irresponsáveis da revista Veja. Para quem acha que a Revista Veja é detentora da verdade e defensora dos interesses da nação e de seu povo, é bom verificar a pagina 42 da edição desta semana, 23 de agosto de 2006. Falaí Diogo Mainardi. Aliás Diogo, se você fosse inteligente você votaria no Lula pois, se por ventura o Lula sair derrotado das próximas eleições você com certeza perderá seu emprego na Revista Veja. Tua sorte é que o Lula vai ganhar.

2006-08-20 04:48:50 · 5 respostas · perguntado por Gerson 2 em Governo e Política Participação Civil

5 respostas

Diogo Mainardi empregado da VEJA???

Isso é só um bico!!! O emprego mesmo é Lambe lambe do Lula!!!!

E se Deus quiser, o Lulala (sic sic) não ganha NÃO!!!!

VOTE NULO!!!!!!

2006-08-20 04:53:53 · answer #1 · answered by regina o 7 · 0 1

O artigo abaixo diz respeito à maneira ultrajante como esta revista de ***** se dirigiu a Dom Cappio.
Seja informado: não leia VEJA.


Dom Cappio merece o nosso respeito

Muito além da polêmica sobre o São Francisco, a revista Veja deveria ter a mesma dignidade.

Fiquei e continuo indignado, enojado da orquestração de Veja, edição 1926, de 12 de outubro de 2005, contra a heróica atitude de Dom Frei Luiz Flávio Cappio. Tanto que este é o último número da revista em que ponho as mãos e os olhos.

Começando pelos artigos dos Srs. André Petry e Roberto Pompeu de Toledo, que, pobres de espírito, não sabem, ou não querem, distinguir entre matar-se e entregar a vida. Pior: fazem afirmações que só posso atribuir à má fé. Dizer que Dom Cappio é incoerente – "Greve de coerência" – porque ele é contra o aborto e a eutanásia, mas é a favor do suicídio (sic) "no momento em que quer defender uma boa causa..." é, no mínimo, mostrar-se totalmente ignorante quanto a quem é Dom Cappio. E, se essa ignorância pode ser perdoável a quem só se interessa pela religião para atacá-la, não o é para uma revista do porte de Veja. Sua desfaçatez, Sr. Petry, vai ao extremo ao afirmar que "a greve de fome de Dom Cappio parece adequar-se melhor ao picadeiro da palhaçada do que à arena do protesto íntegro". Isso é achincalhar, além da honra do bispo em foco, a honra de seus familiares, dos demais cidadãos de Guaratinguetá e de todo cidadão de bem que conhece a alma nobre de Dom Cappio. Isso é achincalhar a honra de toda aquela população a quem ele doa a vida, não a partir da greve de fome que fez há poucos dias, mas há pelo menos trinta anos, quando abandonou tudo o que uma família de posses lhe garantia, para doar-se àquele povo pobre e sofrido do Nordeste brasileiro. Ou o Sr. chamaria de palhaço um São Francisco de Assis?

E que incoerência existe, Sr. Petry, em ter estudado com mestres da Teologia da Libertação e ser contra o aborto e a eutanásia? Acaso conhece o Sr. algum teólogo católico que, aberta e irrestritamente, defenda essas duas formas camufladas de assassinato?

Depois vem o culto Sr. Roberto Pompeu de Toledo tecendo grotesca comparação de Dom Cappio com os homens-bomba do Islã. Ora, Sr. Pompeu, deixar-se explodir para, junto com sua vida, tirar também a vida de dezenas de outras pessoas é a mesma coisa que entregar-se para que uma população inteira, que há séculos é espoliada de seus direitos mais fundamentais, tenha esses direitos minimamente que seja respeitados?

Se é de suicida atitude de Dom Cappio, suicidas também foram Gandhy, Albert Schweitzer, Maximiliano Kolbe, Irmã Doroty e muitos outros.

"A Igreja Católica fez seu ingresso no mundo do suicídio como instrumento da ação política nestes últimos dias, às margens do Rio São Francisco, na pessoa do bispo Luiz Flávio Cappio." Não foi "nestes últimos dias", não, Sr. Pompeu, pois foi sempre contra interesses e poderes políticos que cristãos entregaram suas vidas desde os primórdios da Igreja. Se é suicida um Frei Cappio, suicidas foram todos os mártires da História, suicida foi o próprio Cristo, que veio deliberadamente para morrer por uma causa.

E para "coroar a obra", a reportagem assinada por Julia Duailibi, em nome de Veja, é simplesmente escabrosa. Mais que isso: é caluniosa, pois chamar Dom Cappio de "homem vaidoso e consciente do espetáculo que protagonizava" é jogar na lata de lixo exatamente a virtude que mais o caracteriza, desde a vida de seminário, em sua formação, até os dias de hoje: a humildade. Antes de mexer assim com a dignidade de uma pessoa, Sra. Julia, pesquise um pouco mais. Uma simples entrevista não a autoriza a desmoralizar assim quem quer que seja.

De mais a mais, o tempo dirá se o gesto de Dom Cappio resultou em nada. Momentaneamente, a Sra. pode até ter acertado. Não entenda, porém, momentaneamente dentro da pobreza e finitude do pensar humano. O Senhor da História é paciente. Há milhares e milhares de anos, desde o primeiro ser humano, Ele só quer semear o bem no coração de cada homem, de todos os homens. É exatamente o aparente fracasso de Cristo na cruz que até hoje atrai milhões e milhões em seu seguimento.

Quanto a ti, Veja, porque és parcial e escandalosamente tendenciosa, definitivamente adeus!

Antonio Bicarato é cidadão.

2006-08-20 19:04:21 · answer #2 · answered by Filósofo 3 · 0 0

Tá tudo errado. Vaos começar de novo.

2006-08-20 18:49:42 · answer #3 · answered by SEM TOP 7 · 0 0

QUEM SÃO OS DONOS DA VEJA?SÓ PODE SER UM CARA BEM RICO DO PFL OU PSDB. A VEJA É UMA REVISTA ALTAMENTE MENTIROSA, FAZ DE BOATO A VERDADE ABSOLUTA, MAS QUANDO É PRA MOSTRAR OS PODRES DE FHC, ALCKMIN, ACM, ELA MOSTRA BEM POUQUINHO SÓ PRA DISFARÇAR. FALTOU PAPEL HIGIÊNICO?REVISTA VEJA...

2006-08-20 12:09:56 · answer #4 · answered by marina sousa s 4 · 0 0

Essa é só uma de várias "denuncias" sem provas que a Veja jogou no ar , e vc pode apostar ...........ela ainda vai ceder muito espaço como direito de resposta.

2006-08-20 17:43:53 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 1

fedest.com, questions and answers