"regresão" não sei mas "regressão" é possível...
2006-08-19 15:44:39
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Sim....
2006-08-23 05:44:51
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
não sei, mas gostaria muito de experimentar....
2006-08-23 05:42:44
·
answer #3
·
answered by Joãozinho 3
·
0⤊
0⤋
Nunca fui.
E se chegasse a tentar.,gostaria que fosse filmado.,para que eu pudesse ver e tirar minhas próprias conclusões.
Afinal não iria mentir para mim mesma(e se eu estou falando de coisas ,que eu mesmo nunca ouvi eu falar.,então acreditaria)
Mas e tanta palhaçada ,que não da p/acreditar.
E como ir nestes cultos evangélicos e ver aquele povo que o Pastor põem as mãos e eles caem no chão. Uma vergonha de fingimento (A a mente humana-pobre)
2006-08-23 04:47:23
·
answer #4
·
answered by Anna Maria 2006 w 6
·
0⤊
0⤋
É o seguinte, se a gente lembrasse de TUDO o que aconteceu com você, até hoje, você ficaria louco, pois seria muito mais informação do que teu cérebro consegue processar de uma vez só. Mas não quer dizer que seu inconsciente não tenha guardado essas memórias. Acredite: na sua memória está guardado tudo que você já viu, ouviu ou sentiu, detalhadamente, a gente só não consegue acessar isso muito fácil.
Hipnose é um estado que te leva a um estado um pouco mais profundo da mente, bem à inconsciência, e então você consegue acessar essas memórias.
Não tem o que duvidar, hipnose é um estado natural do corpo.
Agora, se você tá falando de regressão à vidas passadas, se mata...
2006-08-21 11:04:08
·
answer #5
·
answered by osyrius 1
·
0⤊
0⤋
Sim, tanto q Freud tem no seu caso mais famoso a cura da histeria de Anna O por meio da hipnose, fazendo a paciente entrar em contato com o que provocou sua doença. Mas Freud logo parou de usar Hipnose como principal recurso para terapia pq nem todos são sugestionáveis à ela. Mtos outros profissionais utilizam a hipnose. Alguns dentistas a usam como alternativa à dolorida anestesia.
[]s
2006-08-21 08:29:40
·
answer #6
·
answered by reiguitarrista 2
·
0⤊
0⤋
VC regride na imaginação, pois se fosse de verdade ao chegar a 1 ano de idade nao se comunicaria com o hipnotizador..rerere;mas que regride..regride...
tem gente que regride ate vidas passadas..agora ta na moda ir para o futuro....onde é que isso vai parar meu Deus..
2006-08-21 08:09:01
·
answer #7
·
answered by Miriam Brugnara 2
·
0⤊
0⤋
Hipnose é um termo que provém do grego hypnos, que designa sono. Este termo foi introduzido em 1841 por James Braid, que observou o olhar fixo e a concentração do olhar enquanto um corpo permanece em repouso absoluto. Hipnose é um estado especial que se caracteriza pelo sono, mas que preserva os reflexos. A capacidade de hipnose de um indivíduo depende da capacidade que ele tem de se concentrar e não de quem hipnotiza. A hipnose, em algumas culturas, tem sentido religioso e tem como objetivo a unidade com Deus através do êxtase. Muitos pesquisadores realizaram pesquisas sobre a hipnose e as teorias são diferentes. Charcot defendia a idéia de que a hipnose só funcionava com histéricos, mas sua teoria deixaria implícito que noventa e cinco por cento dos indivíduos teriam este distúrbio. Na teoria da dissociação, os teóricos defendiam a idéia de que a hipnose promove uma separação entre mente, consciência e subconsciente. "Para alguns psicanalistas, a hipnose é um tipo de processo particular, em que o indivíduo regride e que pode ser iniciado por uma privação senso motora ideativa, ou por uma relação arcaica com quem hipnotiza". Nesta teoria, a hipnose seria um aspecto de funcionamento do ego. Há uma teoria muito aceita que define a hipnose como um estado localizado entre o sono e a vigília, mas suas características fisiológicas são distintas de ambos os estados. A pessoa hipnotizada tem aspecto passivo, subserviente, automatizado e pode ser controlada pelo hipnotizador. Outra característica muito aceita era a que entendia a hipnose como um estado de hipersugestividade, que poderia ser aproveitado para a extinção de reflexos patológicos e o estabelecimento de condicionamentos terapêuticos normais. O estado hipnótico pode ser induzido por vários métodos. Os hipnotizadores de palco utilizam-se da surpresa causada por um desequilíbrio emocional momentâneo. Nos métodos racionais o hipnotizador e o hipnotizado têm um objetivo comum e determinado. A hipnose, ainda, é muito utilizada hoje em dia e muitas vezes no campo médico e odontológico, além de outras especialidades que utilizam este método como auxílio diagnóstico ou terapêutico e a principal indicação é para a medicina psicossomática.
2006-08-21 06:31:27
·
answer #8
·
answered by nh 2
·
0⤊
0⤋
Pode, inclusive existe a auto-hipnose! Não esqueça que a maioria dos seres quase humanos só utilizam de 3 a 10% de suas mentes. Lex Lutor cuidado com o Supermem!!!!
2006-08-19 17:49:44
·
answer #9
·
answered by jack 5
·
0⤊
0⤋
Nunca foi hipnotizada, mas acredito que dependendo da pessoa a mesma pode entrar num estágio de regressão.
2006-08-19 15:55:08
·
answer #10
·
answered by Nathália 1
·
0⤊
0⤋
Acredito sim, pois já li vários livros que abordam o assunto. E não eram livros espíritas (Kardecistas) ou mesmo brasileiros. Por exemplo, li dois livros do Dr. Michael Newton, um psicanalista que tratava seus pacientes com hipnose, onde ele fez com que uma pessoa voltasse a uma de suas vidas passadas "por acidente." O Dr. Newton era um daqueles céticos que não acreditavam em nada que não pudesse ser cientificamente provado. Imagine a cara dele quando o paciente regressou a uma vida passada espontaneamente.
O outro autor que eu gosto muito é o Dr. Brian Weiss. De novo: médico de renome nacional nos Estados Unidos, trabalhando em uma das universidades mais renomadas desse país, tratava de uma moça que sofria de fobias inexplicáveis quando a mesma retornou espontaneamente a uma vida passada enquanto sob o efeito de hipnose.
Eu poderia continuar te dizendo um monte de outras coisas que me fazem acreditar nisso mas... como diz minha mãe, tem gente que tem que VER PARA CRER! Se você for uma dessas pessoas não vai adiantar eu te dizer nada pois você não vai se convencer. Até um dia quando algo extraordinário acontecer com você!
Por enquanto, procure ler mais sobre o assunto. Ah, claro que tem muito charlatão por aí tentando enganar os outros. Mas existem também profissionais sérios que encaram o estudo sobre vidas passadas com a maior seriedade e objetividade.
2006-08-19 15:52:13
·
answer #11
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋