English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

21 respostas

Conseguiria testemunha e entraria com uma açao na justiça por preconceito racial.

2006-08-19 13:38:36 · answer #1 · answered by Sábio pra chuchu 5 · 0 0

Quando uma pessoa tem qualquer preconceito ELA tem um problema. Um problema pessoal, um problema social, uma burrice. É digno de dó aquele que tem preconceito, seja de que tipo for: racial, pele, gênero, religião, social, ou qualquer outro.

Veja que cada pessoa tem suas qualidades e não há quem não tenha defeitos.

Certa vez meu filho teve problemas com uma professora que o obrigava a participar de aulas de religião, as quais ele não desejava ir pois se sentia mal. A escola era pública.
Copiei o capítulo quinto da Constituição Federal e mandei para ela. Isso foi o suficiente. Na verdade tive dó da professora por crer que uma criança dócil como meu filho precisasse de um formalismo religioso, mesmo contra sua vontade. Ela havia descontado notas dele por ter faltado àquelas aulas que não faziam parte do currículo escolar. Mandei um bilhete dizendo que não aceitava aquela imposição a meu filho pois ele era livre para escolher seu próprio caminho espiritual.

Preconceito é triste. Trabalhei com um rapaz que se chamava Hélio, ele era negro e dizia que tinha preconceito de brancos, eu sempre tive pena dele, isso limita muito as pessoas.
Da mesma forma trabalhei com uma colega que chamava um amigo de negro fedido. Esta mulher era uma infeliz no casamento, na vida pessoal, na vida profissional, era intragável. Dificilmente tenho dificuldades de relacionamento com alguém; a essa mulher eu pedi que não cruzasse mais meu caminho. Não conheci alguém que se dissesse amigo dela.

No Brasil há muito preconceito. Talvez menos que em outros lugares... mas há muito preconceito. Essas pessoas preconceituosas são problemas para elas mesmas porque todos somos diferentes. Por fora, cada um tem uma cor de cutis diferente, altura diferente, posição social diferente, cultura diferente, conhecimento diferente, apitidões diferentes. Religiões então existem aos montes, são mais de 2 mil por este mundão.

Em essência todos somos iguais, dependentes de tudo. Ninguém se basta. Para termos algum conforto em tudo dependemos uns dos outros.

2006-08-19 14:46:26 · answer #2 · answered by Tupã Mirim 4 · 1 0

Verificaria se havia alguem disposto a testemunhar, e registrava denuncia.

2006-08-24 14:58:20 · answer #3 · answered by bicudo 3 · 0 0

Processaria o professor e a escola.

2006-08-23 06:16:49 · answer #4 · answered by li_veda 5 · 0 0

Oi Lany, que barra hein?
acho que doí mais em ti porque vc é a mãe e sente que neste momento não pôde protegê-lo. mas não fique assim, todos passamos por discriminação um dia na vida, sabe, a gente sobrevive e se fortalece.
quando tinha 14 anos, morei na Itália e virei uma bola... era ridicularizada, mas sobrevivi, doeu, mas estou aqui. consegui me livrar dos quilos a mais, mas as marcas continuam dentro de mim, mas não me ferem mais, só me trazem lembranças de um tempo difícil. acredito que para o seu filho será igual. um dia ele estará bem, e muito, muito forte. tenha certeza.
busque saber se o fato realmente ocorreu, se for confirmado, quando ao indivíduo que o magoou, faça o que for de direito.
denuncie na escola, secretaria da educação, faça um BO, compareça na Vara da Infância e Juventude, peça atitudes, exija atitudes, mande uma carta ao ministro DA cultura, o Gil, pedindo-lhe providências, busque apoio junto ao ministério público, pois a coisa é séria, crime de racismo é um crime contra a sociedade.
vá em frente, e, seja forte. bjs.

2006-08-19 14:21:13 · answer #5 · answered by grazia brasiliana 4 · 0 0

Processaria por racismo.

2006-08-19 13:58:05 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Talvez o primeiro passo, seria confirmar a discriminação, fazer um boletim de ocorrência em uma delegacia policial, e entrar com uma ação na justiça, não para pedir indenização, mas sim para ser feita justiça com um ser humano, que tem todos os direitos e deveres que o mesmo que demonstrou a discriminação, e usar os mecanismos de justiça e igualdade social que todos temos direito. A propósito, toda pessoa que inflige discriminação a outra, sofre também de problemas, que talvez uma boa terapia ajudasse, mas como nem todos pensam assim, a quebra de regras de conduta, são penalizadas conforme a lei, sendo assim a lei para os ignorantes.

2006-08-19 13:45:29 · answer #7 · answered by Richardson 3 · 0 0

processo e cadeia nesse nojento!

2006-08-19 13:41:10 · answer #8 · answered by Engenheira 3 · 0 0

abriria um processo contra esse ser!

2006-08-19 13:39:42 · answer #9 · answered by Alexandre M 6 · 0 0

Lei Afonso Arinos nele. Dá cadeia.

2006-08-19 13:39:00 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers