PERDI UM PRIMO COM ESTA ESTUPIDEZ
2006-08-21 10:17:40
·
answer #1
·
answered by barbara_barbarelabarbie 5
·
1⤊
1⤋
a bala retorna exatamente na sua cabeça, ai vc morre porque basta vc pesar a bala, multiplicar o peso pela altura da queda, o resultado será o peso que vc vai receber na sua cabeça. cuidado mano!
2006-08-19 19:09:49
·
answer #2
·
answered by magrelu 3
·
3⤊
0⤋
Se for exatamente para cima , só dê um passo sentido contrário ao movimento da terra e espere , depois me mande uma carta do além , valeu !?
2006-08-22 20:58:06
·
answer #3
·
answered by Tyflash 2
·
1⤊
0⤋
VAI PARA CIMA DEPOIS CAI. PROCURE QUE QUEM PROCURA ACHA.
LEMBRE QUE TUDO QUE SOBE TEM QUE DESCER.
2006-08-19 20:59:06
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Ela vai até cançar na subida e depois cai na sua cabeça.
2006-08-19 18:28:42
·
answer #5
·
answered by jorjão69 3
·
1⤊
0⤋
a bala cairá em local diferente. pois quando foi ejetada para o alto havia uma força que a impulsionava, quando ela perder esta força ela voltará direcionando-se de acordo com a gravidade e o movimento de rotação da terra.
2006-08-19 20:10:54
·
answer #6
·
answered by Adan 3
·
0⤊
0⤋
Depende. Existe o conceito de velocidade de escape, que é a mínima velocidade necessária para que um corpo consiga sair do campo gravitacional terrestre. Se isso ocorresse, teoricamente ela seguiria em movimente retilíneo uniforme pelo espaço. Entretanto passaria a sofrer influência dos outros astros, inclusive a Terra, daí sua trajetória seria meio tortuosa, dependendo de cada astro. Mas a potência de um revólver não consegue ultrapassar a velocidade de escape, que é de11,2km/s (quilômetro por segundo!). Portanto, devemos supor que a bala parta com uma velocidade inicial inferior a velocidade de escape.
-
A bala, por possuir inércia, continuaria sobre influência do campo gravitacional. Logo, pela princípio da independência dos movimentos de Galileu, ela tanto subiria quanto seguiria o movimento de rotação. O tempo que levaria para subir, seria o mesmo para descer. Sua velocidade seria máxima no instante da partida, iria diminuindo gradativamente, chegaria a zero e inverteria o sentido(começaria a cair). Dessa forma, se desprezarmos a força de resistência do ar e fazemos pequenas aproximações*, ela cairia no mesmo local, sim.
-
Uma pequena curiosidade é que, ao contrário do que muitos professores de física falam, a bala não voltará com a mesma velocidade, devido a resistência do ar(que atua durante a ascensão e a queda). Dessa forma, durante a subida, a força do ar terá que frear um projétil em alta velocidade, ela freará para depois estabilizar. Mas durante a queda(lembra que ela pára para poder cair?), a força do ar não precisará ser tão intensa, ela não precisará frear bruscamente, apenas estabilizará.
-
* As pequenas aproximações são relativas a variação do campo gravitacional, g, pois este vetor depende da distância ao quadrado. Ou seja, Quanto maior a altitude, menor será a gravidade. Por exemplo, você pesa mais no equador do que pesa no monte Everest. E outra pequena aproximação é a uniformidade da superfícies, que tem muitas irregulares que executariam componentes de forças atrativas diferentes para cada ponto. E aloprando, você deveria perceber que a bala em tão intensa velocidade, seria submetida também ao campo magnético, e seria, como uma bússola, desviada de sua trajetória.
-
RESUMINDO: Ela "só" será desviada se existir alguma força na horizontal, que analisando as condições reais, seriam a força de resistência do ar.
<<<<< COMPLEMENTO >>>>>>
Se não existir a força do ar ela cairá exatamente no mesmo local. Porque todos os corpos estão se movendo com a mesma velocidade do que a Terra. Incluindo o que está no chão, como as casas e edifícios, quanto o ar, até um beija-flor parado ou um helicóptero em repouso. Toda a atmosfera está se movendo na mesma velocidade. Até porque não é necessário estar em contato com a superfície terrestre para estar se movendo. Porque a força gravitacional é uma força de campo e não de contato.
2006-08-19 18:42:11
·
answer #7
·
answered by felipentl1 1
·
0⤊
0⤋
Nem uma coisa nem outra...exactamente no mesmo sitio nao cai de certeza porque existem outros factores que condicionam a trajectória da bala como o vento por exemplo. Por outro lado o movimento da rotação da terra não terá também nenhuma influência visto que uma bala percorre no máximo 3-4 kilometros, o que é insuficiente para sair fora da atmosfera terrestre. Assim graças a força da gravidade ela cairá ao perder velocidade e cairá perto(dependendo do vento e possíveis atritos) do local do disparo inicial, sendo pouco provável que acerte na cabeça do atirador!
Valeu! Um abraço!
2006-08-19 18:37:39
·
answer #8
·
answered by johnnnny_2006 2
·
0⤊
0⤋
Ela sobe e desce.
o que sobe depende do seu peso e da sua velocidade. Isto considerando que não há vento e a trajectória é horizontal.
As leis de Newton explicam isso
http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Special%3ASearch&search=leis+de+newton&fulltext=Pesquisa
2006-08-19 18:33:53
·
answer #9
·
answered by Ana 2
·
0⤊
0⤋
no momento do disparo a arma tem que estar presa em um suporte fixo para que a trajetória da bala não varie muito, porque qualquer movimento no momento do disparo fará que a bala se distancie muito do ponto de ejeção o tempo que ela leva na trajetória não influencia no movimento de rotação da terra pois e muito curto.
2006-08-19 18:32:34
·
answer #10
·
answered by vanderson 2
·
0⤊
0⤋