Meu amigo tudo não passa de historinhas, até hoje o povo tem necessidade de um herói, veja quantos heróis de gibis, de televisão, o Collor, mas depois caiu por não estar em acordo com os grandes e até dizem, foram os caras pintadas, uma tremenda baboseira quem derrubou Collor foram os grandes, porque Collor na verdade roubou eles e não o povo, a mulher sim roubou na tal campanha do leite.
Cristo, Hercules também são historias que criaram para manipular os mais ignorantes de sabedoria e Cristo superou Hercules devido a representar um povo como se realmente existiu com todos detalhes contados e Hercules nunca passou de uma mitologia, mas aqueles que escreveram sobre Cristo, sabiam que no futuro muitos iriam conseguir decifrar o que eles realmente queriam escrever, fizeram que mesmos os mais espertos da época que queria dominar o povo não percebessem que escreviam sobre coisas físicas, mas que no fundo queriam mostrar as mentes mais sabias do futuro o que eles realmente queriam dizer com provérbios e etc.
Exemplo "Digas-me com quem andas que eu te direi quem és"
Na verdade muitos pensavam e ate pensam que são as pessoas que você deve cuidar com quem andas, mas na verdade são os teus pensamentos que são os teus verdadeiros inimigos, pois quando uma pessoa se aproxima de você se queixando de duvidas medos e etc. vais notar que esta pessoa esta mal acompanhada de pensamentos ruis.
Gostei da pergunta e ate gostaria de expressar varias nuances destas ilusões, mas fica para próxima.
De minha autoria
Verdade é apenas um instrumento de justificativa que tudo existe e possui os seus argumentos em expressão em três dimensões, física mental e espiritual, mas a verdade não julga porque quem a assume somos nos e não é ela que nos assume como verdades.
Então se você perceber esta justificativa do que é verdade vai te responder o seguinte que é só uma questão de escolha do que é verdade.
Um abraço
2006-08-19 13:38:01
·
answer #1
·
answered by filosofo 6
·
0⤊
0⤋
Não me consta que Hércules tenha feito milagres.
Não tenho notícia que ele tenha ensinado aos sacerdotes;
Desconheço qualquer mensagem de esperança de uma Nova Era dita por Hércules.
Ninguém no mundo já teve a mais remota notícia
que Hércules tenha reunido o povo em torno de sí e proferido um Sermão da hierarquia do Sermão da Montanha dito por Jesus.
Na realidade as diferenças são tantas e tantas que não vejo relação entgre uma história e a outra.
2006-08-23 03:42:34
·
answer #2
·
answered by DISCÍPULO 7
·
0⤊
0⤋
hercules é apenas um mito, enquanto que Jesus é Verdadeiro.
Qual é o tipo mais perfeito que Deus ofereceu ao homem
para lhe servir de guia e modelo?
– Jesus.
Jesus é para o homem o exemplo da perfeição moral a que pode pretender a humanidade na Terra. Deus nos oferece Jesus como o mais perfeito modelo, e a doutrina que ensinou é a mais pura expressão de sua lei, porque era o próprio EspÃrito Divino e foi o ser mais puro que apareceu na Terra.
Jesus é o Supremo Governante do Planeta Terra, nosso Mestre Celestial, um EspÃrito que alcançou o mais elevado grau de evolução destinado aos seres humanos.
Evocação do Natal
O maior de todos os conquistadores, na face da Terra, conhecia, de antemão, as dificuldades do campo em que lhe cabia operar.
Estava certo de que entre as criaturas humanas não encontraria lugar para nascer, à vista do egoÃsmo que lhes trancava os corações; no entanto, buscou-as, espontâneo, asilando-se no casebre dos animais.
Sabia que os doutores da Lei ouvi-lo-iam indiferentes, com respeito aos ensinamentos da vida eterna de que se fazia portador; contudo, entregou-lhes, confiante, a Divina Palavra.
Não desconhecia que contava simplesmente com homens frágeis e iletrados para a divulgação dos princÃpios redentores que lhe vibravam na plataforma sublime, e abraçou-os, tais quais eram.
Reconhecia que as tribunas da glória cultural de seu tempo se lhe mantinham cerradas, mas transmitiu as boas novas do Reino da Luz à multidão dos necessitados, inscrevendo-as na alma do povo.
Não ignorava que o mal lhe agrediria as mãos generosas pelo bem que espalhava; entretanto, não deixou de suportar a ingratidão e a crueldade, com brandura e entendimento.
Permanecia convicto de que as noções de verdade e amor que veiculava levantariam contra Ele as matilhas da perseguição e do ódio; todavia, não desertou do apostolado, aceitando, sem queixar, o suplÃcio da cruz com que lhe sufocavam a voz.
à por isso que o Natal não é apenas a promessa da fraternidade e da paz que se renova alegremente, entre os homens, mas, acima de tudo, é a reiterada mensagem do Cristo que nos induz a servir sempre, compreendendo que o mundo pode mostrar deficiências e imperfeições, trevas e chagas, mas que é nosso dever amá-lo e ajudá-lo mesmo assim. (Emmanuel - psicografada por Chico Xavier)
2006-08-20 19:47:12
·
answer #3
·
answered by Antonio Vieira Sobrinho 7
·
0⤊
0⤋
Não, mas na super semelhança entre a história do deus mitra e a história de Jesus. Mas isso não significa nada. E a "trindade" do hinduísmo? E a imagem da deusa Ísis segurando seu filho idêntica à da virgem Maria e do menino Jesus? Inclusive, a imagem da cruz invertida na cadeira do papa tem correspondência na religião satanista e as chaves de Pedro também tem seu gêmeo em outra religião que agora não me lembro. É verdade que algumas coisas, como o natal e as festas de São João foram "chupadas" do paganismo, porém com alteração do seu sentido original. Mas não se pode dizer que as semelhanças do cristianismo não passam de meras coincidências, pois são culturas e épocas diferentes.
2006-08-19 20:13:51
·
answer #4
·
answered by La Gioco 5
·
0⤊
0⤋
??????????????????????????????????
2006-08-19 17:54:06
·
answer #5
·
answered by Arley 4
·
0⤊
0⤋
Plágio, só se plagiaram Hercules, pois ele veio bem antes.
2006-08-19 17:46:44
·
answer #6
·
answered by Fabiana A 4
·
0⤊
0⤋