FORTALECER O TERRORISMO NO MUNDO,SE ESCONDENDO DENTRO DO LÍBANO E O POVO LIBANÊS ENCOBRIR O TERRORISMO
TREMENDA COVARDIA DO HEZBOLLAR FAZER DE ESCUDO O POVO DO LÍBANO E ISRAEL TEM MAIS QUE ATACAR PARA QUE ESSA ONDA DE TERRORISMO QUE ESTA PELO MUNDO ACABE, SEI QUE E DIFÍCIL MAS VAI SER PIOR SE ISSO NÃO FOR COMBATIDO PELOS EUA, ISRAEL E TODO O MUNDO TEM QUE CONTRIBUIR SE NÃO ISSO VAI CHEGAR AQUI NO BRASIL SE E QUE JÁ NÃO CHEGOU ( VIDE O PCC NO RJ E EM SP)
SE SEGURA QUE LA VEM BOMBA
2006-08-19 09:24:47
·
answer #1
·
answered by cellao10 4
·
1⤊
0⤋
Oi Rafaella. O hesbolllah , surgiu quando da invasão Israelense no Líbano , na década de 70 , por motivos semelhantes ao atuais, só que a época Israel combatia outros grupos terroristas.
Ao desocupar o Líbano , após um acordo patrocinado pela ONU , Israel manteve o controle sobre uma pequena parte do sul do país , como medida de segurança , ocasião em que se estruturou o hesbollah , com o intuito de expulsar o Exército de Israel da região. Posteriormente Israel se retirou , restando uma pequena faixa de terra ainda em discussão entre Líbano e Israel ,
uma fazenda cujo nome não me recordo a qual porém serve de motivo para o hesbollah , lançar diariamente foguetes sobre Israel , culminando com a morte de oito soldados e a captura de mais dois , supostamente destinados a serem trocados por prisioneiros em poder de Israel.
O hesbollah, é um a mais dentre os inúmeros grupos terroristas da região , sendo apoiado financeiramente por Síria e Irã , os quais tentam manter alguma influência no Líbano. Nas últimas eleições parlamentares no Líbano o hesbollah , se fez representar com um pequeno número de parlamentares , o que passou a impressão de que se incorporariam ao sistema , porém , assim como o hamas em território Palestino , não respeitaram as normas democráticas.
No caso da Palestina e do Líbano , o que se configurou foi a fragilidade das instituições destes , as quais em ambos os casos , permitiu , ou não teve meios de conter grupos terroristas instalados em seu território , daí os constantes atos terroristas contra Israel.
O hesbollah pretende com o conflito , estabelecer-se como força política e militar no Líbano , exacerbando ainda mais os ânimos na região , pois ao contrário do Governo Libanês , as pretensões do hesbollah, assim como do hamas , são destruir o
Estado de Israel. Daí , você pode supor que este conflito ainda está longe de acabar.
2006-08-19 10:54:52
·
answer #2
·
answered by Claret. 6
·
1⤊
0⤋
A intençao de hesbolar é se mostrar. Quem hesbola melhor na minha opiniao é a Sheila Carvalho.
2006-08-19 09:24:08
·
answer #3
·
answered by Paulo Josoé 2
·
1⤊
0⤋