English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A maioria das pessoas, não quer se casar mais, porque tem sexo antes do casamento, principalmente os homens. Os que se casam, vão procurar amantes, isso gera o divórcio. O número de mães solteiras é altíssimo. Por essas e outras as famílias estão acabando. Teria uma outra razão ou a causa disso tudo é a liberdade sexual

2006-08-19 07:30:49 · 3 respostas · perguntado por -%Jujubinha%- 3 em Família e Relacionamentos Noivado e Casamento

3 respostas

Discordo totalmente com as respostas acima. Muitos homens não querem casar porque as mulheres já tiveram parceiros anteriores. A televisão estimula o sexo precoce. Pesquisas demonstram que o número de adolescentes grávidas aumentaram consideravelmente na última década. O sexo virou um produto, um comércio. A mídia diz que a traição é uma coisa normal, o que por sua vez estimula o adultério. A partir do momento que muitas mulheres solteiras ficam ativas sexualmente, aumenta a opção para homens serem tentados fora do casamento. As revistas femininas estimulam as mulheres casadas a trairem. Com certeza, com essa liberdade toda, as pessoas vão perdendo o interesse em constituir uma família. Além do mais as pessoas sentem desestimuladas a colocarem filhos no mundo.

2006-08-20 09:28:10 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

vejo que o que leva as pesoas a buscarem satisfação no sexo, é que levou a liberdade sexual. existem outras fontes de satisfação, mas as pessoas a buscam no sexo, no alcool, nas drogas. o casamento é uma instituição divina, ele exige do casal, amor paciência, meiguice, diálogo, perdão, humilhação, isto é no sentido de se humilhar reconhecendo o erro confessando e deixando o erro para trás, muitas vezes é preciso ceder para evitar mágoas. muitas pessoas fere o outro com palavras duras que poderia evitar e não fazem, ai saem de casa pensando que a pessoa que conheceu é diferente, contudo não é, quando passa a ter mais intimidade, ver que aconteceu outra vez, ai separa de novo. é preciso saber conviver com os defeitos do outro, qualidades é muito fácil aceitar. quanto mais intimos o casal fica mais defeitos são observados,e então parece que o casal com o qual não convivemos são perfeitos e não é verdade. todo casal tem defeitos e qualidades, basta conversar sobre os defeitos e tentar corrigí-los. é preciso decidir aceitar o outro e ajudá-lo a melhorar o comportamento e não ficar apontando os defeito como se nós não tivessemos nenhum. as meninas que tem filhos muito cedo são pessoas não tiveram o amor fundamental, amor dos pais. lembrando que fazer tudo que o fliho quer não é amor. quem ama o filho corrige, mostra o erro sem acusar, e ajuda a não errar mais. os pais para ficarem livres dos filhos deixam eles fazerem o que bem entendem, inclusive sexo, e ai surge as mães solteiras. casamento não é só sexo, casamento é união, harmonia, companheirismo, quando um casal casado, alguns dos dois ficam doentes um ampara o outro, e no sexo antes do casamento quem ajuda quem, ninguém, pois não há compromisso, nem amor, existe apenas um grande egoísmo e um vazio muito grande. todos precisam de Deus no coração. não quero dizer ser crente, crente é todo aquele que crer em alguma coisa, quero dizer aquele que realmentte entrega a Deus tudo, e espera nele e aceita as coisas do jeito que elas são e não da forma como quer que as coisas aconteça. o problema do ser humano hoje é pensar que Deus é empregado dele e por isso deve fazer tudo do gosto dele, e não é assim. Deus não é responsável por nossas ações quando não colocamos tudo que vamos fazer na mão dele.somos responsáveis por nossas atitudes e não é DEUS o culpado. temos que amar nossas familias, nossos filhos e ensinar pra eles o caminho do bem. então não haverá divórcios nem tão pouco gravides na adolecência.

2006-08-19 15:15:15 · answer #2 · answered by Gloria Mapelli 2 · 0 0

acredito que não é a principal causa, uma vez que amantes e traições sempre existiram na sociedade, agora este fenomeno que verificamos hj em dia em relação as famílias (divórcio, separações, etc.) se dá principalmente pelo poder economico que as mulheres conquistaram ao sair para o mercado de trabalho, no entanto, elas se esqueceram dos filhos e da família, causando transtornos no convívio familiar. Antes a mulher aceitava tudoi do marido, principalmente por não ter renda e se sentir impotente no caso de uma separação, hj em dia as mulheres tem renda, algumas mais do que os maridos, e qquer motivo a mulher quer se separar....., acho que é isso que está acontecendo hj.

2006-08-19 14:44:12 · answer #3 · answered by Mario Tanaka 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers