English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

singularidede é a região de um buraco negro no qual a matéria possui densidade tendendo a infinito.

As propriedades do buraco negro são, massa, carga e rotação.
Como estes fotores influênciam na anulação do horizonte de eventos de um buraco negro?

2006-08-19 06:34:50 · 2 respostas · perguntado por Mochileiro Galactico 2 em Ciências e Matemática Astronomia e Espaço

2 respostas

O que Kip Thorne, John Preskil e M. Choptuik conseguiram em 1997 foi, através de simulações em supercomputadores, foi mostrar a possibilidade da existência de uma singularidade que não estivesse contida no interior de um buraco negro. Ou seja, o que eles fizeram foi mostrar que a existência de uma singularidade nua não contraria a relatividade geral, mas só encontraram situações bastante improváveis e muito específicas para que isso ocorra.

Este trabalho veio na linha das pesquisas efetuadas por Demitrius Christodolou, que havia demonstrado a possibilidade de singularidades nuas no colapso de campos escalares em 1994, nos seguintes trabalhos:

Christodoulou, D. "Examples of Naked Singularity Formation in Gravitational Collapse of a Scalar Field." Ann. Math. 104, 607-665, 1994.

Christodoulou, D. "The Instability of Naked Singularities in the Gravitational Collapse of a Scalar Field." Ann. Math. 149, 183-217, 1999.

Os cálculos efetuados por Thorne et al partiram de uma nuvem de poeira passando por um colapso gravitacional "controlado". O "truque" que descobriram para conseguir uma singularidade nua foi manipular o colapso de forma que C >= 4.pi.M em alguma direção (Thorne já havia anteriormente lançado a conjectura de que um buraco negro só estaria presente em uma singularidade caso C <= 4.pi.M < 1 em todas as direções). Isto tudo significa que a singularida não é "perfeitamente esférica", mas esticada em uma direção.

De qualquer modo, a única singularidade nua ainda aceita como existente foi o próprio Big Bang. A possibilidade encontrada por Thorne et al é improvável demais de ocorrer naturalmente.

2006-08-19 08:33:37 · answer #1 · answered by Geek 5 · 0 0

Bem segundo Hawking e Chandrasekhar os buracos negros se formam quando a massa de um obejeto se torna infinitamente concentrada em uma região do espaço, tal situaçao e gerada pelos tres fatores mencionados por voce massa, carga e rotaçao (onde a massa e brutalmente concentrada a um aumento da rotação do objeto que acumula mais massa e aumenta a rotação e acumula mais massa ...etc e de repente bum no meio desta bagunça toda temos quem a nossa querida singularidade, o ponto central, a regiao onde a curvatura do espaço/tempo se afunila em um ponto infinitamente pequeno .Ou seja a singularidade e circundada pelo horizonte de eventos de um buraco negro.Quando tal ponto de curvatura existe sem ser formado por um buraco negro e conhecido por singularidade nua, nao possue um Horizonte de Eventos, e estranho aceitar tal situação , uma criatura sem criador ja que a não existencia do horizonte tambem leva a não existencia do buraco negro e desse modo ate a propria singularidade e discutivel.Acredita-se que tal fator possa provar a teoria da existencia dos buracos de minhocas, ja que tal ocorrencia pode existir sem a nessecidade de um horizonte de eventos.

2006-08-19 14:40:10 · answer #2 · answered by Marcelo D 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers