English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

qual é nome da irmã do escritora?

2006-08-19 05:24:21 · 5 respostas · perguntado por aninha 6 em Artes e Humanidades Artes Visuais Escultura

ELA TEVE UM TRISTE FIM.

2006-08-19 05:25:05 · update #1

5 respostas

Era uma vez uma menina chamada Camille, nascida no interior da França, na segunda metade do século XIX, e que surpreendeu a todos fazendo esculturas de ossos e esqueletos com incrível verossimilhança. Depois, essa menina cresceu e recebeu apoio de seu pai que lhe deu todos os meios para desenvolver seu potencial, enquanto sua mãe achava que era apenas um capricho. Camille foi para Paris onde impressionou a todos por sua precoce genialidade, inclusive Rodin escultor, 24 anos mais velho que a admitiu como aprendiz em seu ateliê. Camille e seu mestre se envolveram amorosamente apesar deste ser casado. Por ele, deixou sua família, vivendo às custas de sua própria criação. Trabalhou vários anos a serviço de Rodin. Como este não se decidiu em separar-se da esposa e por que diziam que Camille copiava as obras de Rodin, ela resolveu se distanciar, criando as famosas A Valsa e A Pequena Cortesã.

Depois da ruptura total com seu amado Camille Claudel ficou ferida e desorientada, passando a alimentar amor/ódio por Rodin, ficando, em seguida, com paranóia. Apoiada por amigos fez exposição com sucesso de crítica, mas não conseguiu aproveitar já que seu distúrbio mental era grave. Tinha delírios que Rodin iria se apoderar de suas obras para moldá-las e expô-las, assim como outros desconhecidos também a roubariam. Logo após a morte de seu pai (3 de março de 1913), foi internada em um hospício onde permaneceu até sua morte, aos 79 anos, sem nunca ter recebido visitas de sua mãe.

A história de Camille Claudel sempre me emociona. Por sua genialidade no mundo das artes e pelo quanto lhe custou estar entre a figura legendária de Rodin e a de seu irmão, que se tornou um dos maiores expoentes da literatura de sua geração. Além de ter tido sérios problemas mentais sendo internada em um hospício sem nunca ter saído, morrendo trinta anos depois.

Camille não morreu, ainda vive todas às vezes que em menor ou maior escala se exerce o machismo, atribuindo dois pesos e duas medidas para grandes feitos de homens e de mulheres. Camille ainda não morreu, está viva, quando mesmo após dois séculos encarceramos pessoas em diagnósticos psiquiátricos impedindo-as, a partir de então, de exprimir seus desejos seja lá de que ordem for. Cumprem sua pena até a morte sem direito a levar uma vida dita normal. Camille segue vivendo quando absolvemos os homens e condenamos as mulheres por se envolverem com um homem casado!

2006-08-19 05:35:08 · answer #1 · answered by Anonymous · 5 0

Camille Claudel, que viveu à sombra de Rodin, mas era melhor que ele. Assistam o filme "Camille Claudel", excelente!
abraços

2006-08-19 05:34:55 · answer #2 · answered by Rita r 6 · 1 0

Camille

2006-08-19 05:31:14 · answer #3 · answered by jozenilson@yahoo.com 2 · 1 0

o nome era Camille Claudel, que foi internada num hospício durante três décadas, morre em 19 de outubro de 1943, aos 79 anos incompletos.

espero ter te ajudado, se precisar de mais informações é entrar nesse site:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Camille_Claudel

Abração de Nice Guy.

2006-08-19 05:30:21 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

Camille Claudel. por sinal, excelente escultora, alguns até já disseram que ela era melhor que Rodin.

2006-08-19 05:31:01 · answer #5 · answered by karishadu 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers