English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Embora digam que é o menor índice de evasão de presos sob a graça de indulto em São Paulo, é uma vergonha o acontecido. Dos 12.216 detentos que obtiveram o benefício, 729 não retornaram, ou seja, fugiram. E agora? Além da bandidagem que está solta, soma-se a ela estes 729?? Incrível. Depois reclamam de polícia, de governo mas, na verdade não são culpados os Magistrados e o Ministério Público com suas vergonhosas ações no sentido de liberar essa gente?? Chegou um momento que devemos começar a pensar no que buscamos como conjunto social. Atos desproporcionais mesmo que embasados em leis são uma afronta ao futuro da Nação. Chegou o momento desse pessoal que buscou pra si as rédeas do Judiciário e do Ministério Público começar a mostrar que realmente estão comprometidos com o bem da sociedade e não com ideologias rasteiras. A lei deve deixar de ser desculpa para medidas absurdas que colocam em risco a segurança de pessoas de bem. Firmeza a quem compete!!!

2006-08-19 03:51:35 · 6 respostas · perguntado por alexandre 1 em Governo e Política Lei e Ética

6 respostas

ainda não sei...

2006-08-21 01:07:41 · answer #1 · answered by joaoalbuquerque 6 · 0 1

Sua pergunta é muito oportuna e sem dúvida é o momento de pensarmos sobre os critérios para a liberação destes indultos. A Lei já caducou há muito tempo e sem dúvida deve ser reavaliada. A constituição de 1988 logo depois da vinda dos exilados políticos deixou brechas que estão sendo muito bem aproveitadas por pessoas que deveriam cumprir a pena até em regime fechado e pelo grau de periculosidade com restrições até à visitas. o que temos assistido é o que vc de forma bem competente deixou claro e o que é pior: temos visto bandidos fazendo galhofa do poder judiciário em rede nacional de televisão.Não acho que os magistrados devem ser punidos, eles cumprem as leis e estão sujeitos a elas. O que falta é uma mobilização da sociedade civil no sentido de apoiar os Projetos de revisão do Código Penal que estão tramitando no Congresso Nacional.

2006-08-19 14:09:16 · answer #2 · answered by Elias 3 · 1 0

SIm todos

2006-08-23 09:48:20 · answer #3 · answered by Flaviohag 6 · 0 0

Os magistrados indultam presos em virtude da lei vigente e não por vontade própria.
A lei é que deve ser ajustada para os tempos atuais.
A preso criminoso, assassino, estuprador, traficante, assaltante não se pode dar os mesmos direitos das pessoas de bem.
O criminoso deverá compreender que a prática de crimes acarretaria a perda de qualquer direito, exceto ao de ser julgado com Justiça.
No caso de menor de idade, a prática de crime acarretaria a perda da menoridade.
O criminoso DEVE TEMER infringir a Lei.

2006-08-23 04:31:51 · answer #4 · answered by DISCÍPULO 7 · 0 0

Claro que não.
Mas os legisladores sim.
Os magistrados representam o Estado julgador, cujas regras obtém na legislação vigente, obrigatoriamente.
Portanto quem faz as leis sim, deveriam ser esponsabilizados.
O aplicador da lei não, em nenhuma hipótese.
Abraço

2006-08-22 17:12:00 · answer #5 · answered by Carlos J 2 · 0 0

Há tempo que o povo deveria se mobilizar com relação aos seus direitos constitucionais, como: Segurança, educação e saúde. Se todos que são vítima nessas áreas entrassem com processo contra o estado eles teriam que dar um jeito. Ou pagariam seus danos ou mudariam de postura. Você viu o caso da senhora que filmou o trafico de drogas em um morro do RJ que entrou na justiça por não poder voltar a sua casa. A justiça alegou improcedente sua reivindicação para evitar que outras vítimas venham a ter seus direitos assegurados. É uma vergonha.

2006-08-21 12:17:29 · answer #6 · answered by li_veda 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers