English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Em SP há o pcc, no Rio há os traficante e aí qual está pior??

2006-08-19 00:16:00 · 12 respostas · perguntado por Jaqueline A 2 em Governo e Política Participação Civil

12 respostas

Oi Jacqueline
EmS.P. tem PCC.
No Rio tem CV.
A questão é:
Alguém está interessado em vencer essa "disputa esportiva"?
Ambos os estados são absurdamente violentos. Isso é inaceitável!
O pior é que só se fala nesses dois estados,mas a violência se proliferou em todo o país. Cidades outrora calmas como Belém, Curitiba, Campinas, Campos de Goitacazes, Recife e muitas outras estão com índices de violência insuportáveis e mais altos do que São Paulo e Rio.
A cidade mais violênta do Brasil é um vilarejo (se comparado com as duas grandes) chamado Vitória do Espírito Santo. A segunda é o lugar no qual sãofeitas as leis, Brasília.
Tanto Faz ser roubado e assassinado em SP quanto no RJ ou no Acre. As famílias dos que morrem não querem saber de estatísticas ou campeonatos absurdos como alento para sua dor. As pessoas que vivem enjauladas dentro das suas próprias casas, porque bandido tem direitos humanos, foram tolhidas dos seus direitos humanos por esses mesmos bandidos. Elas também não conhecem estatísticas.
Quantificaram o crime no Brasil inteiro, mas o crime tem que ser qualificado e não quantificado.
Agora é moda só cuidarem do crime que bate recorde mundial.
As secretarias de segurança pública só se mexem enquanto a televisâo está em cima.
Agora, com a fama do Superstar Marcola, dá a impressão que o Beira Mar morreu. Logo logo esses bandidos vão estar sendo patrocinados pela Nike.
Já pensou o Beira Mar, o Marcola, e toda aquela curriola famosa de garoto propaganda da Adidas ou da Mizuno: O cara dá uma olhada para trás, vê a viatura (carrão último tipo), sai correndo e ganha a corrida? No final mostra o vagabundo com cara de Herói olímpico e o locutor falando "Mizuno!... The best of the best!...
Se as malditas estatísticas do IBGE dizem que 1% do Brasil (quase 2 milhões de pesoas) está envolvida com o narcotráfico e crime organizado, por que só o Marcola tem espaço na TV. Por que a justiça só se preocupa com ele?
Daqui a pouco vamos ter traficante famoso disputando a presidência.
Na Câmara tem 22
No Senado tem 3
Então não se preocupe em saber qual é o ninho de cobras que tem mais cobra, pois uma picada já lhe mata. O resto é desperdício.
Bjs

2006-08-19 00:54:36 · answer #1 · answered by Químico 7 · 0 0

Olha em matéria de violência o mundo inteiro está caminhando para um precipício,mas infelizmente no mundo todo não está em destaque São Paulo ou Rio de Janeiro e sim o Brasil inteiro,quando falamos que somos brasileiros nem nos perguntam de qual região,vão logo dizendo nossa Brasil é tão violento lá.Acho que deveríamos lutar para mudar essa imagem de país da bandidagem.Acho que nem deve-se citar este tipo de pergunta para nenhum dos grupos criminosos se gloriarem por estar entre os mais temidos.

2006-08-19 07:32:49 · answer #2 · answered by biba 2 · 1 0

Sao Paulo.

2006-08-19 09:22:59 · answer #3 · answered by brasil19701994 6 · 0 0

de longe q eh o Rio ... de longe

2006-08-19 09:10:01 · answer #4 · answered by glrcamargo 2 · 0 0

Jaqueline esta é o tipo de disputa em que perde os dois estados. No meu entende nós não devemos discutir qual o estado mais violento e sim o porque da violência.
Somos o país mais religioso do mundo e o que predomina é o Cristianismo e o maior líder da humanidade foi Jesus Cristo.
E por que somos tão violentos?
Pela simples razão que os cristãos tem boas intenções mas falta ação.
Outro dia um cardeal aqui no Rio meteu o pau nos políticos e em especial no Lula nas entre linhas. Eu perguntou quando este cardeal denunciou a precariedade dos hospitais, postos de saúde, escolas das periferias.? Nunca. Será que ele não sabe, já que existem centenas de Paróquias na periferia da cidade.
Por que os Pastores evangélicos não denunciam aos seus crentes que existem um monte de evangélicos comprometidos com a corrupção e que muitos se aproveitam da verbas públicas usadas pelo casal garotinho em nome da religião.
Temos vontade de melhorar, mas só vontade não representa nada é preciso vontade mais ação.
Vamos começar pela escola em que estuda nossos filhos.
Vamos ver o que funciona ou que não funciona o que é obrigação do governo o que é nossa.
Vc sabe que os governantes costumam fazer péssimas obras na periferia para não acostumar o povo com que é bom.
O que dia que vcs vierem ao Rio de Janeiro, cidade vejam a qualidade das obrs na zona rica e veja nas pobres neste atual governo Cesar Maia. É uma vergonha só vive as custas da propaganda que engana, mas não convece vcs vão ver o desempenho dos candidatos dele a presidente e a governador.
Já ao parlamento é uma barganha na qual aproveitam a desgraça do povo: vaga em hospital, uma consulta médica, a troca de uma lâmpada queimada e assim vai.
A maior violência ainda é do poder público, sem falar no envolvimento das forças de segurança na corrupção.
Abraços e muita paz.

2006-08-19 08:37:28 · answer #5 · answered by Turcão CG 5 · 0 0

Qual tipo de violencia?
Criminal?Social?

2006-08-19 08:03:58 · answer #6 · answered by ghinx 2 · 0 0

mbem nao devemos esquecer que a violencia ja esta espalhada pelo Brasil. Espirito Santo, Pernambuco, Acre e Rondonia sao estados que sofrem bastante com a violencia tambem...

2006-08-19 07:55:03 · answer #7 · answered by doug 4 · 0 0

De acordo com a estatística populacional ,com certeza é o Rio de Janeiro.

2006-08-19 07:41:43 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

De acordo com as estatísticas, a cidade mais violenta do Brasil, por mais incrível que possa parecer, é Recife.

Essa antiga história se São Paulo é mais violento que o Rio de Janeiro não passa de uma rivalidade sem sentido. A violência nessas cidades é semelhante, e típica de cidades grandes, como New York, Londres, etc.

Deveríamos estudar as causas da violência e combatê-las, pois muitos pensam que somente o governo pode fazer algo, mas todos nós podemos fazer a nossa parte.

Educação e emprego são palavras chave nessa conversa.

2006-08-19 07:36:54 · answer #9 · answered by Lima 4 · 0 0

Definitavemente São Paulo, acho que é uma conseqüência direta da falta de praia e da existência de um céu sem poluição. Digo isso porque li num artigo que tanto olhar para o mar como olhar para o céu relaxa as pessoas porque em ambos, nada fica estático e isso serve para lembrar, de forma inconsciente, que na vida também as coisas são passageiras, ou seja, se a pessoa está passando por uma fase difícil, ela verá inconscientemente que essa fase não irá durar para sempre. Seguindo esse raciocínio, em São Paulo (capital) não há praia e o céu é sempre cinza devido à altissima poluição, logo as pessoas de lá não tem como olhar para o céu ou para o mar para se alcalmarem nas horas difíceis, isso acarreta mais estresse e portanto deixa as pessoas bem mais violentas, o que felizmente não é o caso no Rio de Janeiro.

2006-08-19 07:31:47 · answer #10 · answered by malikanut 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers