English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Eles tem um conforto e uma atenção que às vezes nos dá ódio, não acho que isso deveria ser dessa forma, claro que sãos seres humanos como nós, mas se praticaram um crime de baixo ou alto nível não cabe a nós tentar dar bons exemplos para que um outro com pensamentos iguais faça o mesmo?

2006-08-18 13:59:06 · 9 respostas · perguntado por Nina 3 em Governo e Política Lei e Ética

9 respostas

Porque o país é o paraíso da pilantragem. Como disse João Ubaldo Ribeiro a corrupção está na matéria prima que é a própria sociedade. Enquanto presidiários são soltos para visitar os pais os agentes penitenciários trabalham em dobro para manter o controle sobre aqueles que voltam. Realmente existem muitos órgãos e pessoas preocupados com os direitos dos presidiários, porém eu mesmo não conheço ninguém que se preocupe com a família das vítimas. O primeiros a desconhecerem sua responsabilidades com as vítimas é o próprio estado. Vimos recentemente a matanção de policiais em São Paulo, porém não vimos nenhuma manifestação pública de qualquer instituição em favor deles ou de suas famílias que não tenha sido as próprias associações de policiais. Dizer que fomos colonizados pelos bandidos degredados já cansou, pois muitos séculos já se passaram e nós já estamos bastante maduros para saber o que é bom e o que é ruim, no entanto a quantidade de malandros ainda supera a das pessoas de boa vontade. Veja bem" Depende de nós".

2006-08-18 14:16:19 · answer #1 · answered by Zequinha do Recife 3 · 1 0

Nina, na verdade, não era para ser dessa forma.
Existe uma Lei que vigora em nosso país LEP - Lei de Execuções Penais, que, em síntese, traz todos os direitos e obrigações do encarcerado. Se fosse cumprida, pelo menos, em parte, teríamos a Lei mais bonita e eficaz do mundo.
Essa Lei, garante aos encarcerados, a ressocialização, que é na verdade, o maior interesse do Estado. Pois não basta sé tirar a liberdade e privar de alguns direitos dessas pessoas. Tem na verdade é que ressocializar, extrair dessas pessoas algo de bom ou aproveitável.
O maior culpado disso não acontecer é o próprio Estado (e nós cidadãos), pois temos representantes "frouxos", que desviam verbas, que jogam o problema para o outro, que não fazem presídios adequados e seguros.
Realmente existem muitas mordomias, mas o que dizer se os grandes bandidos estão fora das grades ditando regras?!!!

2006-08-18 14:24:38 · answer #2 · answered by Joanna 2 · 1 0

eu acho que eles podem ter o maior defeito do mundo , ou feito coisas absurdas, mas ele também é gente e não um animal

2006-08-18 14:19:33 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

Quando fizeram as leis, que um preso fica a disposição do Estado para o cumprimento de sua pena, fizeram também as leis que devem assegurar condições humanas para esse preso cumprir sua pena.
Essas condições não estão sendo cumpridas. O problema de superpopulação carcerária por exemplo.
Como tudo no Brasil, os presos que tem dinheiro, podem comprar mordomias, outros que não tem, até pedem para a família, dinheiro para eles pagarem aluguel de cela, que se torna propriedade de outro preso que lá chegou antes dele.
Se você ler Estação Carandiru do Dr. Drauzio Varella, vai entender mais sobre essas e outras questões.
Se existe essa deformação hoje, é porque o estado não cumpriu seu papel. E daí por diante todos sabemos, quando o estado não cumpre seu papel, outros preenchem esse espaço, para ocupa-lo em bebeficio de si mesmo e não de todos.
É apenas mais uma das diversas deformaçõies que acontecem aqui. Reclamo daqui, porque vivo aqui e sou nascido aqui, não tenho nada que dizer de países que não conheço e nem sei como é.
Mas sei que cada vez que se constroi uma cadeia, poderia se construir dez escolas.

2006-08-18 14:18:21 · answer #4 · answered by C Mente 3 · 1 0

Graças aos nossos parlamentares que fazem as lei,como se um dia poderiam ser presos,ai eles amenizam.

2006-08-18 14:09:34 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 0

Porque existe direitos humanos para presos, não para cidadãos comuns e que supostamente deveriam estar livres.

2006-08-18 14:06:57 · answer #6 · answered by Babuxa 3 · 1 0

Talvez seja por uma herança histórica. Oras, nosso país foi colonizado desde o princípio por ladrões procurados em Portugal, aproveitadores, exploradores e prostitutas. Logo, eles possuem mais direitos que os cidadãos de bem já que estão aqui há mais tempo.

2006-08-18 14:06:50 · answer #7 · answered by Inconformada 3 · 1 0

Caríssima, voce alguma vez ja visitou algum presídio?? Se não o fez poderia faze-lo para ver o "conforto" e "atenção" que os detentos recebem. Como trabalho na faculdade uma vez visitamos alguns presídios, e nossa equipe toda ficou chocada com as condições que são tratados!! Salvo algumas exceções (os que possuem alto poder aquisitivo e curso superior), a grande maioria sequer tem qualquer tipo de assistência.
Não estou defendendo os criminosos, simplesmente expondo a realidade que presenciei!!
Não se pode generalizar baseado em exceções!!

2006-08-19 05:16:20 · answer #8 · answered by ∞Piper∞ ∞arrojada∞ 7 · 0 0

Depende de qual presidiario se ele tiver curso sperior, ou se tiver dinheiro.Vc n deve imaginar q todos tem o mesmo tratamento.Se a situacao dos presidios brasileiros fossem ideais, os organismos internacionais n protestariam tanto.

2006-08-18 14:38:02 · answer #9 · answered by ghinx 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers