English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Por favor, quem quiser responder, favor tentar se despojar de preconceitos, dando respostas técnicas.

2006-08-18 10:28:07 · 13 respostas · perguntado por kURIOSO 3 em Educação e Referência Conhecimentos Gerais

13 respostas

Não só acredito como tenho certeza pois a partir de um momento, ou por prostituição ou não, uma pessoa comece a ter relações com inúmeras pessoas pode estar adquirindo ou transmitindo inúmeras doenças desde uma simples hepatite também transmissível pela saliva até as DST.Então curta a vida sem por ela em risco.

2006-08-18 10:37:01 · answer #1 · answered by biba 2 · 0 0

NÃO ACHO QUE A PROSTITUIÇÃO POSSA PROVOCAR MALES A SOCIEDADE TENDOSEMPRE RESPEITO AS PESSOAS QUE NOS CERCAM. ELA DEVE SERFEITA ADOIS ESEM MUITOS COMENTARIOS POIS O MAL E O,QUE SAI DA BOCA DO SER HUMANO. O QUE VALE E O QUE VOCE SENTE VONTADE DE FAZER E NÃO O QUE OS OUTROS PENSAN DO QUE VC FAZ. CADA UM NA SUA.

2006-08-18 17:59:42 · answer #2 · answered by PETRALHA VAVA 3 4 · 1 0

Muito pelo contrário, - "a profissão mais velha do mundo" - é uma necessidade da humanidade. Podem travesti-la de qualquer modo. Têm estilo pra todo mundo; desde "surfistinha" que em alguns casos ganham no minímo R$ 250,00 por "programa" ou as tradicionais que existem (e muito) no interior do país nas chamadas ZONAS onde o "serviço" custa - acreditem - R$ 10,00.

A sociedade que se adapta pra viver com violência, com falta de serviços publicos decentes, com salários ridiculos diante das necessidades reais, com meios de transporte ultrapassados, com poluição, com tributação excessiva em todos os segmentos, etc, etc... não vai querer agora questionar os males qua as "primas" podem causar.

2006-08-18 17:51:45 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

claro que não, esses são tipo de prestadores que á sociedade deve solidarizar, pois muitos que procuram essas pessoas estão á procura de uma diversão, ou extravasar seus desejos sexuais

2006-08-18 17:47:50 · answer #4 · answered by betin 3 · 1 0

essa é uma pregunta um tanto perigosa. Alguns diriam qu sim, porém seriam chamados de puritanos falsos moralistas. E se dizem que não, seriam punidos como encorajadores de uma atividade, dita ilegal no país. A prostituição é a profissão mais antiga do mundo, como já sabemos. Entretanto, hoje se tornou algo vulgar e muitas vezes degradnte, devido às situações muitas vezes constrangedoras pelas quais os garotos(as) de programas são obrigados(as) a passar.

Eu diria que a prostituição, hoje, é danosa, não para a sociedade em si, mas para as próprias pesssoas que se prestam a esses serviços. O único dano visível à sociedade que pode ser observada como resultado dessa atividade, é a disseminação de doenças venérias e o próprio HIV. Prostituto(a) também é um ser humano, que muitas vezes por faltas de oportunidade, acabam se prestando a situações nada agradaveis.

2006-08-18 17:41:29 · answer #5 · answered by Skynner 2 · 1 0

Acho que eh o inverso ma formacao social leva a prostituicao.

2006-08-19 08:29:06 · answer #6 · answered by ghinx 2 · 0 0

A prostituição, drogas, guerras, ..., dão um fim à boa parte da humanidade... Se entendermos como ruim algo que dá fim à seres humanos É um mal terrível... Agora. entendo que a própia sobrevivência humana depende de um controle do número de pessoas, da auto-eliminação do produto humano que não deu certo. Neste sentido ela é apenas mais um elemento de controle. Regimes dignos não dão origem à esta e outras atividades lamentáveis. O crime, a prostituição, a corrupção, a desocupação, ..., são produtos de sistemas sociais que devem ser melhorados SE sobrevivermos aos seus resultados.

2006-08-18 19:13:11 · answer #7 · answered by claudiomar santos 3 · 0 0

Acredito que apesar não, apesar de nossa sociedade ser bastante preconceituosa em relação a isso, eu acho e que deveriamos tornar a prostituição uma profissão pois assim poderiamos manter um controle de saude das pessoas que praticam essa profissão, e as pessoas pagariam o INSS, podendo dessa forma garatntir um futuro p elas proprias, ou seja uma garantia como todo e qualquer outro trabalhador, em relação a casais que acabam cometendo aduterio com prostitutas, eles deveriam rever o seu relacionamento e buscar alguma alternativa, onde não se destrua o lar ou mesmo o relacionamento. Essa questão e muito polemica e deve ser tratada com calma, pois muitas vezes não nos colocamos na situação das mesmas, e acabamos generalizando toda a situação.

2006-08-18 18:30:16 · answer #8 · answered by lordefolks 2 · 0 0

A prostituição existe porque têm pessoas pagando para a outra fazer sexo... Pelo que vemos existe relato até na Bíblia sobre o assunto. Tudo o que faz mal ao homem faz mal à sociedade de modo geral.

2006-08-18 17:42:57 · answer #9 · answered by Tere 1 · 0 0

Não necessariamente... Afinal, ela é uma das mais antigas "profissões"... Poderá, sim, provocar alguns males aos seus próprios profissionais, como tem acontecido: rejeição de parceiros para uma união estável... transmissão de DSTs, estando a AIDS/SIDA incluída aí... preconceito social... entre "otras cositas mas"... Fui, bjs.

2006-08-18 17:40:54 · answer #10 · answered by mestre-cuca 5 · 0 0

Nunca vi como um mal social.
E, pensando aqui, os males à sociedade são, além da degradação (acho que a palavra é cicatriz social, ou poluição visual), o mesmo causado por camelôs - sem nota fiscal, ou procedência do produto (em um dos casos), que trabalham sem pagar trubitos.
Sempre achei que a cidade (São Paulo, no caso) só ganha com regiões que são abastecidas por comércio e serviço 24 horas.

2006-08-18 17:38:25 · answer #11 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers