English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

5 respostas

Paradoxo. Não existe melhor termo para definir "Irreversível", o polêmico filme do semi-estreante diretor Gaspar Noé (Irreversível é seu segundo longa). O filme é uma bomba de opiniões controversas, e a cada vez que você pensar nele (e acredite, não serão poucas, pois ele possui cenas que ficam gravadas na memória) pode ter uma opinião, geralmente, contrária a anterior.

Em um primeiro instante pode se pensar que o filme é feito para impressionar, abusando da violência e cenas chocantes. Em um segundo momento pode se chegar à conclusão de que o filme é a realidade nua e crua, afinal Gaspar Noé só estaria expondo o que os demais diretores nos pouparam até hoje.

Pode achar ainda que a forma que o filme é exibida - de trás para frente, como em Amnésia (Memento) - é confusa (realmente, inicialmente é bastante confusa) e elimina algumas surpresas, assim como pode achar essa forma de exibição interessante, pois vai passo-a-passo nos elucidando o que há poucos minutos era só confusão visual.

É um tipo de filme que precisa ser visto com atenção, lendo atentamente as entrelinhas. Apesar de possuir um enredo simples - após mulher ser violentamente estuprada, seu namorado parte em busca do estuprador e descarrega nele todo seu ódio - é capaz de nos fazer pensar em nossas vidas e nos caminhos que ela pode trilhar, seja para bem ou para mal. Afinal, quem. estando no lugar do namorado da vítima, agiria diferente? Como as coisas que deveriam ser de um jeito, por uma fatalidade, vidas e destinos são bruscamente alterados, de maneira irreversível, como sugere o título do filme.

2006-08-18 11:20:51 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Tenho o dvd mais ainda não assisti mais todo mundo comenta bem desse filme,alias vou ver daqui a pouco e depois passo aqu ipara comentar ou mando uma mensagem ok?

2006-08-18 19:12:08 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Assisti há poucos dias, achei interessante aquele lance dos créditos aparecerem primeiro e os jogos de câmera no início do filme, que rodava sem parar. Porém, a cena do estupro é muito forte, vc fica se sentindo mal na frente da tv, incomodado com aquela cena. Mas de qualquer forma, acho um bom filme, pois é do tipo que vc não esquece logo que acaba, fica por um bom tempo pensando na história.

2006-08-18 18:13:00 · answer #3 · answered by Zac W 6 · 0 0

**** muito louco fiquei fissurado, aida to mei atonito com tudo que vi

2006-08-18 18:08:48 · answer #4 · answered by fernando 1 · 0 0

Assisti, achei muito bom, cenas fortes e um enredo bacana, eu recomendo! A cena do estupro ficou mto real...

2006-08-18 17:14:11 · answer #5 · answered by Danny 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers