English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Segundo José Genoíno, candidato a deputado federal por São Paulo, em entrevista ao jornal Diário da Região de São José do Rio Preto, a impresa e a sociedade como um todo inventaram tudo para desmoralizar o PT.
Pô, me ajuda aí!!!!

2006-08-18 06:08:02 · 23 respostas · perguntado por Sailor 5 em Governo e Política Lei e Ética

23 respostas

Basta observar as denúncias do Ministério Público , e a queixa crime apresentada pela OAB.
As respostas dos Petistas , se é que ainda existem, agora são Lulistas, seguem a mesma ótica do gnomo etílico barbudo : somos todos iguais. Ora , o cerne da questão é este. Convivemos durante 20 anos , com a bandeira purista do PT e assemelhados , quanto a moralização do homem público e da coisa pública. Segundo o próprio gnomo , existiam no Congresso 300 picaretas , abominados pelo mesmo.
A única mudança esperada por todos ,unanimemente , era a exacerbação da ética e da moralidade pública , e uma relação menos promíscua na política. Ora , que os outros roubavam , compravam , ainda que supostamente todos nós sabíamos , mas o PT !
Não me venham com comparações , o PT não podia roubar , o PT não podia ser promíscuo , o PT não podia ser como ou outros. Penso , que se contentar em dar explicações neste sentido , levaram o PT a ser hoje um réles partido sem futuro e sem bandeira , que permite assento em sua mesa de um Jader Barbalho , José Sarney , Renan Calheiros . O que é que é isso companheiros ?

2006-08-18 07:04:05 · answer #1 · answered by Claret. 6 · 1 0

o Valdemar Costa Neto que renunciou pra não ser cassado, no inicio da propaganda declarou que errou por receber dinheiro não contabilizado, ou seja Afirmou o que o PT inteiro negou e, o TRE de SP impugnou justamente a sua candidatura, assim como a de João Paulo Cunha e da chacrete do mensalão Ângela guadagnin, em nome da decência e da moralidade.

2006-08-25 12:48:43 · answer #2 · answered by kekomacdonalds 4 · 0 0

SIM, o mensalão EXISTIU. Veja sua origem, finalidade e funcionamento.

A Constituição de 1988, feita por congressistas, e que foi moldada para regime parlamentarista, que população em plebiscito veio a rejeitar, porém, resultou, no regime presidencialista, em desiquilibrada distribuição de poderes, com excessiva dependência do Executivo ao Congresso.

Já neste contexto, Collor ousou enfrentar o Congresso, confiante na força que imaginava ter obtido das urnas. Resultado: foi "impeachmado".

O presidente FHC, que por ocasião do "impeachment" de Collor fora congressista, cuidou-se de cercar-se de cuidados, habilidade e muita diplomacia para tratar o Congresso. Reservou os postos-chave do governo a pessoas de sua confiança, enquanto destinava significativa participação aos congressistas, mas sem lograr saciar-lhes a voracidade. Ainda assim, logrou obter vantajosa distribuição de poder politico, não obstante sem total controle ou domínio do Congresso.

Conseqüentemente, surgiu a necessidade de permanente gestão da conflituosa relação do Executivo com o Congresso, que, embora cuidada no dia-a-dia pelo ministro-chefe da Casa Civil e líderes, sempre contou com atenta e efetiva participação de FHC. A solução encontrada foi trabalhosa; exigiu atenção constante e luta diária.

O "morde e assopra", o repreende e elogia, talvez tenha sido a principal nota característica do relacionamento de FHC com o Congresso. O fato é que conseguiu manter os parlamentares a segura distância da administração pública e deles obter as aprovações de que necessitava.

Lula, por não ter, quiçá, a habilidade de FHC, viu-se atropelado pelo assédio e acuado pela chantagem dos dos parlamentares e sem condições de conseguir, "na base do amorzinho", que aprovassem as leis de que necessitava. Assim, partiu para uma solução prática e por atacado: sob a coordenação do Ministro da Casa Civil, José Dirceu , que não conta com os freios da "moral burguesa", passou a pagar a muitos deles somas de dinheiro que, devido á peridiocidade, mensal, e à sua magnitude, vieram a receber de Roberto Jeferson o nome de mensalão, tudo como devidamente esclarecido na CPI dos Correios. A solução encontrada foi, sem dúvida, bem mais prática que a adotada por FHC mas imoral, além de desviar recursos para suprir o mensalão.

Nada disso foi inventado, tudo está provado, comprovado e consta dos anais dessa CPI.

Por conta de sua ação no pagamento do mensalão para cooptar parlamentares, José Dirceu veio a ser cassado, e José Genoino, por conta de desgaste, foi obrigado a afastar-se da presidência do PT .

Já durante os trabalhos da CPI, o PT, com especial destaque à Senadora Ideli Salvatti, passou a atuar em duas linhas, a "confusionista" e a da caixa 2.

Na primeira, buscando confundir, afirma que o caixa 2 não passa de invenção para desmoralizar o PT.

Na segunda, afirma que tudo não passou de uso de sobras de campanhas que, por não terem sido contabilizadas, recebem o nome de caixa 2. Afirmam que todos os partidos têm caixa 2, neste ponto talvez com razão. É que muitas empresas condicionam suas contribuições às campanhas eleitorais, a não contabilização, pois usam recursos de suas próprias caixas 2, principalmente sem origem ou proveniente de sonegação fiscal.

Concluíndo: o mensalão de fato existiu, foi criação do governo Lula e o principal instrumento de governo na relação entre poder executivo e poder legislativo.

Espero ter contribuído para esclarer a polêmica.

2006-08-25 00:40:42 · answer #3 · answered by podocarpo 7 · 0 0

sem comentarios amigo............

2006-08-24 16:18:46 · answer #4 · answered by ...l.l.l.l... 3 · 0 0

Não pedro bó. Tudo aquilo foi sacanagem, encenação de uma peça de teatro.

2006-08-24 14:59:33 · answer #5 · answered by bicudo 3 · 0 0

claro q sim. e isto é de muitos governos atraz já, mais o povo infelizmnete tem memória curta!

2006-08-24 14:16:14 · answer #6 · answered by marco aurelio 2 · 0 0

Existiu naum, existe só naum faço parte dele..rsrs
Como tds sabem no Brasil tudo acaba em pizza msm, o mensalão virou uma gigantesca pizza, tá sendo utilizado como forma de politicagem e nada mais..

2006-08-24 12:47:52 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

não sou eleitor nem do PT, nem de qualquer um outro partido existente hoje, porém, reconheço que o único brasileiro que merece ser eleito hoje, seria o Sr. Roberto Jeferson, pois teve a coragem de dizer que recebeu 4 milhões e apontar toda a curriola envolvida. Acompanho politica desde 1966, na epoca, regime militar e vejo que nada mudou, todo politico eleito, com raras exceções, são desonestos e pegam o mensalão o terço ou qualquer outro nome que seja dado a sacanagem de se apossar do dinheiro público, acontecia nas decadas de 60, 70,80,90 do século passado e agora na primeira decada deste século e, o que mim causa medo é que vão encontrar outras formas de continuar a roubalheira. A unica coisa que gosto no Governo Lula é que a policia federal tem trabalhado bastante, botando gente grande e pequena na cadeia. se as nossas leis soltam é outra historia, precisamos fazer mudanças em nossas leis.

2006-08-23 19:34:40 · answer #8 · answered by gonzaga 2 · 0 0

Deve ser porque ele participou pra tirar um dinheirinho

2006-08-23 09:47:06 · answer #9 · answered by Flaviohag 6 · 0 0

Claro q existiu
tanto q deu em pizza

2006-08-23 08:02:04 · answer #10 · answered by Anonimo 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers