O pitbull é um cachorro que por sua natureza e mais forte do que outros, mas o que determina ele ser violento ou nao é realmente o seu dono, este sim estimula o pitbull a ser violento.
No caso do pitbull só acho que como se trata de um animal perigoso, não deveria ser permetido andar com eles por vias publicas , ainda mais sem coleira isso sim é um absurdo, mas exterminar ja´é demais.
bjs
rickfv@hotmail.com
2006-08-18 02:04:20
·
answer #1
·
answered by Rick 4
·
0⤊
0⤋
Quem deve ser punido são os "animais" que criam o cão para fins agressivos. Tenho amigos que são criadores e seus pitbull's são super dóceis a agressividade deles vêm do excesso de energia que eles têm eles têm necessidade de correr, pular andar, é um cão que precisa de muito espaço (como todos os outros de seu porte) també sua "raiva" é derivada da forma que seu dono o trata, ou seja, o cachorro não tem **çpa e sim seu dono!!!
2006-08-18 02:05:35
·
answer #2
·
answered by Simghelo 3
·
2⤊
0⤋
Até um viralatas pode se tornar uma fera se o dono o transformar assim. O coitado do Pitbull é que paga a conta de donos irresponsáveis.
2006-08-18 01:59:10
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Para começar, a raça Pitbull foi criada com o objetivo de matar.
Nunca vi o "por quê", mas tem gente, no caso idiota, para tudo.
O cachorro é o espelho do dono, se o dono o tratar bem, será um cachorro amigável e dócil, agora, se o dono não o trata bem, só o mau trata, será um cão arisco, vai ficar bravo com qualquer um, por ter um pé atrás até do próprio dono, o que acaba podendo até ocorrer ataque ao dono e, por fim, se são criados com violência, são violentos!
Os cães não sabem o que é certo e errado, eles fazem o que os seus donos ensinam!
As pessoas que o induzem a serem violentos não deveriam ser apenas punidas, são ELAS quem deveriam serem EXTINTAS!!!
2006-08-18 19:15:48
·
answer #4
·
answered by Lady_fall 4
·
1⤊
0⤋
Eu não sou contra a raça PitBull, eles são dóceis de mais, mesmo que eu nunca tenha tido um desse, só vira lata, eu acho é que eles sofrem preconceito por ter atacado uma ou outra pessoa que de costume invadem as casas ou pirraçam os cães, e até mesmo um vira lata atacaria uma pessoa irritante que ficasse pirraçando ele. Eu acho que até uma pessoa faria isso!
2006-08-18 12:08:14
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
olha eu acredito que seja preconceito, se o animal é bem tratado, ensiando como qq outra raça, não tem porque ele ser um monstro, acho que o monstro é o dono mesmo
2006-08-18 03:14:50
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
O problema não é o cão mais o dono............
2006-08-18 02:21:04
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Não eu sou totalmente a favor pq s o dono trata ele com mto carinho e amor o cão naum vai ficar agreciso ao menos s o dono adastra seu cão com extinto d atacar aquele q entra em seu território, agora s o dono trata ele mau batendo nele machucando eh óbiviu q o cão vai atacar seu próprio dono ou até mesmo uma criança indefesa q naum fez nada p/ o cão.
2006-08-20 08:10:30
·
answer #8
·
answered by Lelêh 1
·
0⤊
0⤋
Tenho dois.Um ja é adulto e nunca foi violento.O outro ainda é filhote,mas ja aterroriza,mesmo brincando acaba machucando com sua força...então acho que devemos estar atentos e tomar cuidado,pois se queremos esta raça de cachorro temos que ter consciencia e não por em risco a vida de outras pessoas.
2006-08-18 12:33:05
·
answer #9
·
answered by Paty 2
·
0⤊
0⤋
Temperamento de raça não existe. O que existe são problemas físicos em algumas raças, como a caixa craniana pequena do Doberman, que o deixa irritado, ou temperamento genético (isso ja provado), que significa quando os pais são nervosos os filhos tendem a ser tambem. Mas a RAÇA propriamente dita não é relevante para o temperamento.
O que faz os cães ficarem com fama de brabos ou calmos é o tipo de criação que se dá. Assim, um cão forte, musculoso, como o Pit Bull, é um cao mais procurado por pessoas que querem posar de maus, desfilar com seus cães "perigosos" e amedrontar os outros. Realmente, sua genetica o permite ser extremamente perigoso, devido a sua força e agilidade, mas isso tem que ser estimulado no cão. Com uma criação semelhante, um poodle ou um golden retriever terão o mesmo comportamento, serão tao brabos quanto o pitbull. A diferença é o potencial dos cães. Um Golden brabo não é tão perigoso quanto um Pitbull brabo, ou um Rottweiller.
Conheci diversos Pitbulls, todos criados por pessoas sérias e centradas, com carinho e firmeza. Todos eles são dóceis, carinhosos e obedientes. Nenhum deles nunca atacou ninguem. Dois deles, alias, foram roubados, de tao mansos.
Não quero aqui estimular que ningem saia pegando em qualquer pitbull, até porque, como ja disse, grande parte dos pitbulls tem donos "sem noçao" que estimulam o comportamento agressivo do cão. Mas garanto a qualquer um de voces que um pitbull criado como um cão de compania faz seu papel magnificamente. A Flea, pitbul de um amigo meu, dormia no colo da galera quando a gente ia na casa do cara. Mesmo os mais amedrontados, passados alguns minutos já tinham total confiança no animal. Essa cadela que foi uma das roubadas.
Tenho um Rotweiller, um Pastor Alemão e um Golden Retriever. Destes, apenas o Golden é mais calmo e dócil do que qualquer dos 6 pitbulls que conheço.
Por favor, vamos acabar com esse preconceito idiota contra raças. Já não chega esse absurdo ter assombrado nosso passado e persistir até hoje com nós, seres humanos, que formamos uma só raça, o homo sapiens, mas vivemos chamando a cor da pele de raça (UM ABSURDO). Agora não deixemos que se fortaleça o preconceito com as raças de animais.
2006-08-18 02:22:06
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋