English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

6 respostas

Olá, a explicação é mais simples do que se possa imaginar. Maria foi tocada pelo Espirito Santo que o concedeu a Davi como continuidade da linhagem, a maneira que ele foi concebido foi santa mais a linhagem é humana e para se ter uma linhagem humana ele precisaria ser filho do homem. Vamos dizer que foi como se fosse uma inseminação artificial. Davi era rei e sua linhagem foi perpetuada pela sua obediência a Deus.

2006-08-18 01:00:21 · answer #1 · answered by Jordana 3 · 1 0

Na verdade a genealogia fala de José como descendente, mas também de Maria. São duas Genealogias diferentes: uma em Mateus, outra em Lucas.

Por que diferem as genealogias de Jesus Cristo conforme apresentadas por Mateus e por Lucas?

A diferença entre quase todos os nomes na genealogia de Jesus registrada por Lucas em comparação com a apresentada por Mateus é prontamente resolvida pelo fato de que Lucas traçou a linhagem de Jesus através de Natã, filho de Davi, em vez de através de Salomão, conforme fez Mateus. (Lu 3:31; Mt 1:6, 7) Lucas, evidentemente, segue os antepassados de Maria, mostrando assim ter sido Jesus descendente natural de Davi, ao passo que Mateus mostra o direito legal de Jesus ao trono de Davi, por ele descender de Salomão através de José, que era legalmente o pai de Jesus. Tanto Mateus como Lucas indicam que José não era o pai verdadeiro de Jesus, mas apenas seu pai adotivo, que lhe concedeu o direito legal. Mateus se afasta do estilo usado em toda a sua genealogia quando chega a Jesus, dizendo: “Jacó tornou-se pai de José, marido de Maria, da qual nasceu Jesus, que é chamado Cristo.” (Mt 1:16) Note que ele não diz que ‘José tornou-se pai de Jesus’, mas que ele era “marido de Maria, da qual nasceu Jesus”. Lucas é ainda mais incisivo quando, depois de primeiro mostrar que Jesus na realidade era o Filho de Deus por intermédio de Maria (Lu 1:32-35), ele diz: “Jesus . . . sendo, como era a opinião, filho de José, filho de Eli.” — Lu 3:23.

Visto que Jesus não era filho do próprio José, mas era o Filho de Deus, a genealogia de Jesus, por Lucas, provaria que ele era, por nascimento humano, filho de Davi, por meio da sua mãe, Maria. Sobre as genealogias de Jesus, apresentadas por Mateus e por Lucas, Frederic Louis Godet escreveu: “Este estudo detalhado do texto nos leva assim a admitir — 1. Que o registro genealógico de Lucas é o de Eli, avô de Jesus; 2. Que, visto esta filiação de Jesus com Eli ser expressamente oposta à Sua filiação com José, o documento que ele preservou para nós, no conceito dele, não pode ser nada mais do que a genealogia de Jesus através de Maria. Mas, por que não menciona Lucas a Maria, e por que passa logo de Jesus para o Seu avô? Sentimentos antigos não condiziam com a menção da mãe como elo genealógico. Entre os gregos, o homem era filho do seu pai, não da sua mãe; e entre os judeus, o adágio era: ‘Genus matris non vocatur genus [“O descendente da mãe não é chamado descendente (dela)”]’ (‘Baba bathra’, 110, a).” — Commentary on Luke (Comentário Sobre Lucas), 1981, p. 129.

Na realidade, cada genealogia (a tabela de Mateus e a de Lucas) mostra sua descendência de Davi, através de Salomão e através de Natã. (Mt 1:6; Lu 3:31) Ao examinarmos as listas de Mateus e de Lucas, verificamos que, depois de divergirem em Salomão e Natã, elas incidem outra vez em duas pessoas, Sealtiel e Zorobabel. Isto pode ser explicado da seguinte forma: Sealtiel era filho de Jeconias; talvez por casamento com a filha de Néri, ele se tornou genro de Néri, sendo assim chamado “filho de Néri”. É também possível que Néri não tivesse filhos, de modo que Sealtiel foi contado como seu “filho” também por este motivo. Zorobabel, que provavelmente era mesmo filho de Pedaías, foi legalmente considerado como filho de Sealtiel, conforme já antes explicado. — Veja Mt 1:12; Lu 3:27; 1Cr 3:17-19.

Daí, os relatos indicam que Zorobabel teve dois filhos, Resa e Abiúde, as linhagens separando-se de novo neste ponto. (Estes talvez não fossem realmente filhos, mas sim descendentes, ou, pelo menos um, talvez genro. Veja 1Cr 3:19.) (Lu 3:27; Mt 1:13) As genealogias de Jesus, tanto por Mateus como por Lucas, divergem aqui daquela encontrada em 1 Crônicas, capítulo 3. Isto talvez se deva a que diversos nomes foram propositalmente omitidos por Mateus e possivelmente também por Lucas. Mas, deve-se ter em mente o fato de que essas diferenças nas listas genealógicas de Mateus e de Lucas bem provavelmente são as já presentes nos registros genealógicos então em uso e plenamente aceitos pelos judeus, e não eram mudanças feitas por Mateus e por Lucas.

Portanto, podemos concluir que as duas listas, de Mateus e de Lucas, conjugam as duas verdades, a saber: (1) que Jesus era realmente o Filho de Deus e o herdeiro natural do Reino pelo nascimento milagroso por meio da virgem Maria, da linhagem de Davi, e (2) que Jesus era também o herdeiro legal na linhagem masculina descendente de Davi e de Salomão, por meio do seu pai adotivo, José. (Lu 1:32, 35; Ro 1:1-4) Se houvesse alguma acusação por parte de judeus hostis, de que o nascimento de Jesus era ilegítimo, o fato de que José, apercebido das circunstâncias, casou-se com Maria e deu-lhe a proteção do seu bom nome e da sua linhagem real, refutaria tal calúnia.

2006-08-18 08:11:21 · answer #2 · answered by Edelvito 4 · 1 0

Nunca parou para pensar que talvez a tradução da palavra original que descreve "virgem" Maria fosse algo talvez como: "Jovem" Maria?
Ou ainda que o pessoal na época fizesse alguns "ajustes" nas descrições para que o texto final fosse de impacto para domar melhor o povo?

Você acredita em tudo o que lê?
Se alguém escrever no seu livro sagrado religioso que seja, que ao chegar aos 40 anos você deve pular do "abismo sagrado da encosta do Rio Grande do Sul" em Torres-RS, você vai pular?

2006-08-18 08:03:56 · answer #3 · answered by Mad B 4 · 1 0

Ora, essa foi uma pergunta que os fariseus fizeram, a resposta é simples, Jesus disse a Nicodemos que era necessário nascer de novo e nicodemos perguntou se ele deveria voltar ao ventre da mãe! Esse nascer de novo refere-se a nascer do Espírito e da Água, portanto a descendência é do Espírito!!

2006-08-18 09:57:51 · answer #4 · answered by Alexfortes 3 · 0 0

Leia o inicio do Livro de Mateus!!!

2006-08-18 08:57:29 · answer #5 · answered by WFávero 2 · 0 0

O mal do povo é que julga ao pé da letra.
Todo primeiro filho de uma mulher (isso ANTIGAMENTE, quando a mulher casava virgem... não é mais o caso) era tido filho de virgem.
É o caso de Maria, mãe de Jesus. Outros filhos ela teve, até a Bíblia menciona isso. A Igreja Católica é que deturpa tudo.
Impossível engravidar por obra e graça do Divino Espírito Santo... Isso seria ir contra a ciência...
E, quando uma religião vai contra a ciência...ora, abandonemos essa religião....sigamos a ciência.

2006-08-18 08:10:53 · answer #6 · answered by ella 4 · 1 1

fedest.com, questions and answers